Carregando...
Gastronomia

Brigadeiro de capuccino – O Chef e a Chata

10.11.2016
Lu Ferreira

brigadeiro
Por mais que a gente ame a versão original, uma variação gostosa do brigadeiro é sempre bem vinda, né? Na receita de hoje ensinamos como fazer brigadeiro de capuccino, uma versão com toques de café e canela que fica deliciosa! Vem ver:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de café solúvel
canela para polvilhar

brigadeiro2
Preparo

Coloque numa panela o leite condensado, a manteiga e o café solúvel. Peneire o cacau em pó para não formar pelotinhas no brigadeiro. Misture tudo e leve para cozinhar, em fogo baixo/médio, mexendo o tempo todo, até que desgrude do fundo da panela. Desligue e sirva em pequenas xícaras de café, polvilhando um pouquinho de canela em pó por cima. Rende 4 porções.

brigadeiro3

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro.

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Alessandra Martins    10/11/2016 - 14h05

    Doida para experimentar essa receita lu! Pra falar a verdade, em tempos de tpm acho que vai ser hoje mesmo XP

  2. BRUNA REZENDE    10/11/2016 - 15h42

    Que delicia essa receita ein! Vocês arrasam.
    acompanho você há uns 6 anos (nem sei, mas tem muito tempo) e nunca comentei mas estou sempre dando like nos vídeos do youtube porque admiro mt seu trabalho. Mas hoje precisei comentar.. estava procurando postagens de pessoas que fizeram intercambio em NZ no google e me deparei com esse post aqui no chata: http://chatadegalocha.com/2010/12/intercambio-auckland-nova-zelandia/ E OLHA SÓ VOCE FALANDO QUE ACHA QUE NUNCA VAI CONHECER NOVA ZELANDIA PORQUE TEM MEDO DE AVIAO? hahahahahaha.. achei que você ia gostar de ler. Um beijo

  3. Luciana    10/11/2016 - 20h18

    Aproveitei o tempo chuvoso daqui de Esmeraldas e fiz a receita, e ficou maravilhoso esse capuccino virou meu xodó kkkk. Posso dar uma sugestão de receita? Gostaria que vcs fizessem uma receita de bolo de milho que delicia.

  4. Nathalia    11/11/2016 - 08h27

    Hummm, parece ótimo!!! Vou fazer…

  5. Maíra Rosas    22/11/2016 - 14h24

    Fica bom também com um tiquinho de cravo em pó. Mas precisa ser bem pouquinho mesmo.

Mais sobre Gastronomia