Carregando...
Gastronomia,Publieditorial

Frapuccino de doce de leite

09.12.2016
Lu Ferreira

panetonne1
Tem muita coisa que me faz amar o final do ano, e com certeza as delícias típicas dessa época contam muito!! Preparamos várias receitas especiais de fim de ano pra vocês e a primeira delas é o frapuccino de doce de leite com chantilly de chocolate, nhammm! O frapuccino fica perfeito com o Chocottone de brigadeiro Shell Select, vem ver como fazer:

Ingredientes:

frappuccino:
250 ml (1 xícara) de leite
250 ml (1 xícara) de café coado
4 colheres (sopa) de doce de leite
1 colher (sopa) de chocolate em pó

chantilly de chocolate:
250 ml (1 xícara) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar refinado

 

panetonne2

Preparo:

Faça gelos de café: coloque o café coado em forminhas de gelo e leve ao freezer por algumas horas para congelar. Faça o chantilly: junte o creme de leite, o açúcar e o chocolate em pó e bata tudo na batedeira ou com um fouet até dar o ponto de chantilly. Reserve na geladeira. No liquidificador coloque o leite, o gelo de café, o doce de leite e o chocolate em pó. Esparrame um pouco de doce de leite em dois copos grandes, sirva o frappuccino e cubra com bastante chantilly. Sirva a seguir, com raspinhas ou gotas de chocolate por cima. Rende 2 copos grandes.

panetonne3

Pra saber onde encontrar o Chocottone de brigadeiro Shell Select é só clicar aqui! Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro.

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Patricia    11/12/2016 - 23h34

    Boa noite lu!
    Queria mais posts sobre decoração, dicas de onde comprar, essas coisas… Acho suas ideias fantásticas, e To fazendo uma reformazinha no meu quarto e ando tendo dificuldades de encontrar (coisas como tecido pra colocar na parede por ser mais econômico, cadeiras,e almofadas, objetos…) geralmente encontro na tok stok coisas perfeitas MAS absurdamente caras pra minha situação econômica no momento :(
    Se puder ajudar, agradeço. Bjs

  2. Alessandra Martins    12/12/2016 - 09h23

    Já tenho receita para adoçar meu final de semana… *-*

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    12/12/2016 - 09h30

    que deliciaaaaaa
    nunca provei, ficou com uma cara otima

  4. Jo Lima    12/12/2016 - 21h33

    Hum… Ficou lindo! Mas, como eu odeio gosto de café, vou substituí-lo nas forminhas de gelo por chocolate em pó. Acho que ficará maravilhoso!

  5. Julia Lorrane    15/12/2016 - 10h18

    Eu não vi desse chocottone ainda. Quero experimentar!

Mais sobre Gastronomia