Carregando...
Moda,Família

O que usar durante a amamentação | Moda sem Chatice

07.12.2016
Lu Ferreira

Aprender a cuidar de um bebê, lidar com o corpo esquisito depois da gravidez e com todas as dificuldades para amamentar, e a gente ainda implica com mais uma coisa: o que usar durante a fase da amamentação??
amamentacao3
Nunca gostei da ideia de amamentar em público e mesmo ouvindo de muitas mulheres que a gente se acostuma e para de ligar pra vergonha depois de um tempo, sempre preferi roupas que facilitassem ao máximo a tarefa e que me deixassem confortável.
A peça mais clássica dessa fase é a camisa. Fácil de abrir, ou seja, prática, foi a minha primeira opção, afinal eu já tinha várias no armário… Mas eu não sabia que meu peito iria ficar tão grande! Minhas camisas não serviam fechadas e por isso acabei comprando algumas de tamanho maior para usar nessa fase.
amamentacao2
Apesar de ser a escolha mais óbvia, a camisa não era a minha peça favorita durante a amamentação. Geralmente elas são feitas de tecidos que amassam e isso não funciona com um bebê no colo, né? Então adotei as regatas de amamentação, aquelas que têm a alcinha que se solta, como segunda pele e usava o tempo todo! Comprei em cores básicas e variava a camisa que usava aberta por cima, pra deixar o look mais legal e com menos cara de look pra amamentar.
amamentacao1
Outra opção que gostei muito foi usar as mesmas regatas com camisetas de tecido molinho por cima. Na hora de amamentar abria a regata e suspendia a camiseta, que era a opção que me deixava mais coberta e por isso mesmo, mais tranquila em ambientes públicos.

Eu também virei a louca do decote transpassado, o único que funcionava quando queria usar vestidos. Amava poder sair de vestido de vez em quando e por isso rodei os sites atrás de peças com esse decote, que infelizmente não são tão simples de encontrar.

É difícil variar o look nessa fase, mas depois de algumas semanas a gente acaba pegando o jeito e começa a saber exatamente o que funciona e o que é melhor deixar pra usar em outro momento. Dá sim pra montar looks legais que são práticos na hora de amamentar, e numa fase tão delicada faz toda a diferença gostar do que vemos no espelho, né?

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aline Pinkoski    07/12/2016 - 13h07

    Oi Lu! Não sou mãe, mas estive pensando: como faz para amamentar no inverno? Também sou super tímida. E principalmente com muitas camadas de roupa, como se costuma usar aqui no frio de renguear cusco do Rio Grande do Sul? A gente fica igual cebola pois são camadas e camadas de blusas, suéteres e casacos…até levantar tudo a criança já dormiu com fome mesmo rsrs

  2. Aline Pinkoski    07/12/2016 - 13h12

    Oi Lu! Não sou mãe ainda, mas tenho uma dúvida: como faz para amamentar no inverno? Também sou super tímida..no frio se costuma usar mais camadas de roupas, e aqui no Rio Grande do Sul, no nosso inverno de renguear cusco a gente fica igual cebola…imagina levantar toda a roupa, tirar casacos, até terminar a criança já dormiu com fome mesmo rsrs
    Beijos!!

  3. Roberta    07/12/2016 - 13h58

    Oi, Lu!!!
    A-do-ro essa seção “moda sem chatice”!!!
    Seguem algumas sugestões de temas:

    Looks de férias! Para quem tá cansadona-zumbi-morta-viva, e quer ficar bonita sem preocupação…
    Looks com sapatos baixos (para dar um descanso ao salto nas férias!);
    Looks para alongar a silhueta;
    Looks para festas de fim de ano;
    Looks com básicos que todo mundo tem no armário…
    Acessórios: como transformar um look com pouco esforço (e grana)…
    Como reciclar as roupas das festas de fim de ano ao longo do ano…
    Looks monocromáticos…
    Dicas de organização de armário – para ter peças a mão e combinações coringas sem stress…
    (Acho que esse ia bombar!!! Quem não dá aquela geral no armário do fim/começo do ano?!! botamulheradaprarrumáosarmáriojá!!!! :o) rsrsrsrs)
    Beijos e parabéns!!!

    • Luciana    12/12/2016 - 14h09

      ADOREI todos os pedidos da Roberta!!! Super apoio um Moda sem Chatice com esses temas! Estou super na vibe de férias e reforma do guarda roupa pro fim de ano! Faz pra gente, Lu! Tenho certeza que você vai nos ajudar!

  4. Ju Garzon    07/12/2016 - 14h12

    Lu, este vídeo me lembrou da raiva que me dá quando gosto de uma roupa e só depois vou perceber que é para gestante! hahaha Mas adoro que grávidas não precisam SÓ usar roupa de gestante.

    Ainda não tive (e não sei se vou ter) a experiência da maternidade, mas acho super importante a mãe se sentir bem para cuidar do neném e transmitir as melhores energias para ele. As roupas têm tudo a ver com isso – além de tornar o dia a dia mais fácil nesta fase.

    Beijos,

    Ju
    http://madamebr.com

  5. Fernanda Trein    07/12/2016 - 16h47

    Lu, conheço bem o perrengue! Só estou usando camisas (e as que ja tinha, a maioria não fecha), comprei umas novas em tamanho maior e as vezes uso as do marido!
    Tô procurando um vestido bonito (que nao seja chemise) pro Natal mas tá difícil! Esse seu vinho tá maravilhoso!

    Beijos

  6. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    08/12/2016 - 10h35

    que linda
    sempre plena
    beijos

  7. Suh Leite    09/12/2016 - 01h33

    Simplesmente amei. Gataaaa e arrasou demais.Amo seus looks.
    Fiz uma matéria falando dos blogs que mais visito o seu está lá. Vejo quase todos os dias, sempre que dá, pois amo demais seu blog. Grande bj.
    Vai lá dar uma olhada.
    Suh do Antenadas Blog

    http://www.antenadasblog.com.br/2016/12/blogs-que-mais-gosto.html

  8. Mariana    09/12/2016 - 17h13

    Oi Lu tudo bem? Gostaria que você fizesse um vídeo sobre dicas de como comprar roupas em sites gringos. Neste vídeo você mostra um da Nasty Gal e eu fiquei apaixonada pela marca vendo o site, mas tenho insegurança de comprar online neste tipo de site. Fica a dica ai para os próximos vídeos! Um beijo e fique com Deus!

  9. karina    14/06/2017 - 16h39

    Ola Lu,
    Queria muito saber onde voce comprou essas regatas de amamentacao.
    Voce pode me ajudar?

    Obrigada.
    Karina

  10. Luziane    19/08/2017 - 06h29

    Lu, peguei suas dicas e a amamentação em público se tornou muito mais fácil.
    Queria saber se você usa salto quando está com a bebê…
    Eu usava salto todo dia e agora que o bebê nasceu fico com medo de cair com ele, então passei a usar tênis, mas visualmente falando não gosto nenhum pouco, sem contar que minhas calças são mais compridas devido ao uso do salto e agora não consigo usá-las com tênis ou calçado baixo..
    Que tipo de calçado você usou nos primeiros meses pós nascimento e o que usa quando está com a bebê atualmente?
    Beijão
    Sucesso sempre

    • Lu Ferreira    19/08/2017 - 16h33

      Lu, passei a usar muito mais sapatos sem salto desde que minha filha nasceu. Não só quando estou com ela, já que é bem mais difícil carregar peso usando salto, mas quando estou sozinha também. Acho que fiquei mais prática, sabe? Com menos tempo a gente tende a priorizar a praticidade, né? =D

Mais sobre Moda