Gravidez e maternidade, Moda

O que usar durante a amamentação | Moda sem Chatice

Aprender a cuidar de um bebê, lidar com o corpo esquisito depois da gravidez e com todas as dificuldades para amamentar, e a gente ainda implica com mais uma coisa: o que usar durante a fase da amamentação??
amamentacao3
Nunca gostei da ideia de amamentar em público e mesmo ouvindo de muitas mulheres que a gente se acostuma e para de ligar pra vergonha depois de um tempo, sempre preferi roupas que facilitassem ao máximo a tarefa e que me deixassem confortável.
A peça mais clássica dessa fase é a camisa. Fácil de abrir, ou seja, prática, foi a minha primeira opção, afinal eu já tinha várias no armário… Mas eu não sabia que meu peito iria ficar tão grande! Minhas camisas não serviam fechadas e por isso acabei comprando algumas de tamanho maior para usar nessa fase.
amamentacao2
Apesar de ser a escolha mais óbvia, a camisa não era a minha peça favorita durante a amamentação. Geralmente elas são feitas de tecidos que amassam e isso não funciona com um bebê no colo, né? Então adotei as regatas de amamentação, aquelas que têm a alcinha que se solta, como segunda pele e usava o tempo todo! Comprei em cores básicas e variava a camisa que usava aberta por cima, pra deixar o look mais legal e com menos cara de look pra amamentar.
amamentacao1
Outra opção que gostei muito foi usar as mesmas regatas com camisetas de tecido molinho por cima. Na hora de amamentar abria a regata e suspendia a camiseta, que era a opção que me deixava mais coberta e por isso mesmo, mais tranquila em ambientes públicos.

Eu também virei a louca do decote transpassado, o único que funcionava quando queria usar vestidos. Amava poder sair de vestido de vez em quando e por isso rodei os sites atrás de peças com esse decote, que infelizmente não são tão simples de encontrar.

É difícil variar o look nessa fase, mas depois de algumas semanas a gente acaba pegando o jeito e começa a saber exatamente o que funciona e o que é melhor deixar pra usar em outro momento. Dá sim pra montar looks legais que são práticos na hora de amamentar, e numa fase tão delicada faz toda a diferença gostar do que vemos no espelho, né?

Comentários:
  1. por Aline Pinkoski
    em 07.12.2016 às 13:07

    Oi Lu! Não sou mãe, mas estive pensando: como faz para amamentar no inverno? Também sou super tímida. E principalmente com muitas camadas de roupa, como se costuma usar aqui no frio de renguear cusco do Rio Grande do Sul? A gente fica igual cebola pois são camadas e camadas de blusas, suéteres e casacos…até levantar tudo a criança já dormiu com fome mesmo rsrs

  2. por Aline Pinkoski
    em 07.12.2016 às 13:12

    Oi Lu! Não sou mãe ainda, mas tenho uma dúvida: como faz para amamentar no inverno? Também sou super tímida..no frio se costuma usar mais camadas de roupas, e aqui no Rio Grande do Sul, no nosso inverno de renguear cusco a gente fica igual cebola…imagina levantar toda a roupa, tirar casacos, até terminar a criança já dormiu com fome mesmo rsrs
    Beijos!!

  3. por Roberta
    em 07.12.2016 às 13:58

    Oi, Lu!!!
    A-do-ro essa seção “moda sem chatice”!!!
    Seguem algumas sugestões de temas:

    Looks de férias! Para quem tá cansadona-zumbi-morta-viva, e quer ficar bonita sem preocupação…
    Looks com sapatos baixos (para dar um descanso ao salto nas férias!);
    Looks para alongar a silhueta;
    Looks para festas de fim de ano;
    Looks com básicos que todo mundo tem no armário…
    Acessórios: como transformar um look com pouco esforço (e grana)…
    Como reciclar as roupas das festas de fim de ano ao longo do ano…
    Looks monocromáticos…
    Dicas de organização de armário – para ter peças a mão e combinações coringas sem stress…
    (Acho que esse ia bombar!!! Quem não dá aquela geral no armário do fim/começo do ano?!! botamulheradaprarrumáosarmáriojá!!!! :o) rsrsrsrs)
    Beijos e parabéns!!!

    • por Luciana
      em 12.12.2016 às 14:09

      ADOREI todos os pedidos da Roberta!!! Super apoio um Moda sem Chatice com esses temas! Estou super na vibe de férias e reforma do guarda roupa pro fim de ano! Faz pra gente, Lu! Tenho certeza que você vai nos ajudar!

  4. por Ju Garzon
    em 07.12.2016 às 14:12

    Lu, este vídeo me lembrou da raiva que me dá quando gosto de uma roupa e só depois vou perceber que é para gestante! hahaha Mas adoro que grávidas não precisam SÓ usar roupa de gestante.

    Ainda não tive (e não sei se vou ter) a experiência da maternidade, mas acho super importante a mãe se sentir bem para cuidar do neném e transmitir as melhores energias para ele. As roupas têm tudo a ver com isso – além de tornar o dia a dia mais fácil nesta fase.

    Beijos,

    Ju
    http://madamebr.com

  5. por Fernanda Trein
    em 07.12.2016 às 16:47

    Lu, conheço bem o perrengue! Só estou usando camisas (e as que ja tinha, a maioria não fecha), comprei umas novas em tamanho maior e as vezes uso as do marido!
    Tô procurando um vestido bonito (que nao seja chemise) pro Natal mas tá difícil! Esse seu vinho tá maravilhoso!

    Beijos

  6. por ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    em 08.12.2016 às 10:35

    que linda
    sempre plena
    beijos

  7. por Suh Leite
    em 09.12.2016 às 01:33

    Simplesmente amei. Gataaaa e arrasou demais.Amo seus looks.
    Fiz uma matéria falando dos blogs que mais visito o seu está lá. Vejo quase todos os dias, sempre que dá, pois amo demais seu blog. Grande bj.
    Vai lá dar uma olhada.
    Suh do Antenadas Blog

    http://www.antenadasblog.com.br/2016/12/blogs-que-mais-gosto.html

  8. por Mariana
    em 09.12.2016 às 17:13

    Oi Lu tudo bem? Gostaria que você fizesse um vídeo sobre dicas de como comprar roupas em sites gringos. Neste vídeo você mostra um da Nasty Gal e eu fiquei apaixonada pela marca vendo o site, mas tenho insegurança de comprar online neste tipo de site. Fica a dica ai para os próximos vídeos! Um beijo e fique com Deus!

Post AnteriorPróximo Post