Carregando...
Família

Parto: respondendo perguntas com Dra Quésia Villamil

17.12.2016
Lu Ferreira

Apesar de já ter ouvido falar em parto humanizado, foi só depois de engravidar que fui entender o que realmente significava isso. Além de pesquisar muito, ler vários artigos e assistir ao famoso documentário “O Renascimento do Parto” tive a sorte de encontrar uma profissional incrível para acompanhar a minha gestação. Acredito que por conta de tudo isso tenha tido uma experiência tão positiva de parto, como já contei pra vocês.
Fui ficando mais tranquila e informada a cada consulta com minha médica e como ao longo desse ano recebi inúmeras mensagens falando sobre parto, convidei a Dra Quésia Villamil para responder a algumas das perguntas de vocês e assim poder trazer um pouco do acompanhamento que recebi pra quem também se interessa pelo assunto. O resultado foram esses dois videos (já aviso que são longos, mas cheios de informação, vale a pena assistir!):

Os comentários do Youtube estão bem bacanas também, vale clicar no título do video para ler ;D

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Zilandra Batista Rodrigues    18/12/2016 - 00h59

    VIDEO FICOU TOPPPP

  2. Rafaela    18/12/2016 - 17h41

    Oi Lu
    Você comentou no vídeo que não fez episiotomia
    Queria saber se você teve alguma laceração, se sim, levou pontos?
    obrigada. Beijos adoro seu blog e seu canal

  3. Palloma    18/12/2016 - 21h13

    Lu,

    Sua médica é maravilhosa e esses vídeos foram alguns dos melhores do seu canal. Muito informativo e esclarecedor. Parabéns! E, por favor, continue falando sobre o tema. Que tal trazer sua doula para contar um pouco sobre o trabalho dela? Você também poderia nos contar mais amamentação e introdução alimentar. Bjs

  4. Elisabeth    21/12/2016 - 13h31

    Oi Lu!
    Acompanhei desde o comecinho da sua gravidez e com o passar dos videos, posts, fotos e demais relatos fui ficando cada vez mais encantada com a maternidade.
    Mudei bastante a minha percepção sobre muitas coisas que até então estava acostumada.. Esse vídeo sobre o parto foi excelente. Médica mara e muitas dicas bacanas!
    Ansiosa pelos meus babys.
    Beijosss

  5. Talita Rodrigues Nunes    27/12/2016 - 14h37

    Lu, preciso dizer que esses vídeos ficaram sensacionais!
    A Quésia é uma fofa! Fala com categoria e sensibilidade. Já quero engravidar de novo e ir pra BH ser paciente dela! hehehe
    Voltando a falar dos vídeos, já encaminhei para várias amigas grávidas.
    Vou deixar minha contribuição, o meu relato de parto. Mas já adianto: não consegui ter um parto normal.
    Acho válido para mostrar o outro lado da moeda.
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/08/09/relato-de-parto-vinicius/

  6. Cassiana Zamith Vilela    21/09/2017 - 12h13

    Muito bom o vídeo! Tirou várias dúvidas! Obrigada por compartilhar suas experiencias e o profissionalismo dessa médica!

  7. Poliana    07/02/2018 - 22h25

    Oi Lu, fiquei encantada com seu depoimento na hora do parto! Gostaria de saber qual instituto você fez o acompanhamento com a doula?

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Família