Carregando...
Família

Parto: respondendo perguntas com Dra Quésia Villamil

17.12.2016
Lu Ferreira

Apesar de já ter ouvido falar em parto humanizado, foi só depois de engravidar que fui entender o que realmente significava isso. Além de pesquisar muito, ler vários artigos e assistir ao famoso documentário “O Renascimento do Parto” tive a sorte de encontrar uma profissional incrível para acompanhar a minha gestação. Acredito que por conta de tudo isso tenha tido uma experiência tão positiva de parto, como já contei pra vocês.
Fui ficando mais tranquila e informada a cada consulta com minha médica e como ao longo desse ano recebi inúmeras mensagens falando sobre parto, convidei a Dra Quésia Villamil para responder a algumas das perguntas de vocês e assim poder trazer um pouco do acompanhamento que recebi pra quem também se interessa pelo assunto. O resultado foram esses dois videos (já aviso que são longos, mas cheios de informação, vale a pena assistir!):

Os comentários do Youtube estão bem bacanas também, vale clicar no título do video para ler ;D

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Zilandra Batista Rodrigues    18/12/2016 - 00h59

    VIDEO FICOU TOPPPP

  2. Rafaela    18/12/2016 - 17h41

    Oi Lu
    Você comentou no vídeo que não fez episiotomia
    Queria saber se você teve alguma laceração, se sim, levou pontos?
    obrigada. Beijos adoro seu blog e seu canal

  3. Palloma    18/12/2016 - 21h13

    Lu,

    Sua médica é maravilhosa e esses vídeos foram alguns dos melhores do seu canal. Muito informativo e esclarecedor. Parabéns! E, por favor, continue falando sobre o tema. Que tal trazer sua doula para contar um pouco sobre o trabalho dela? Você também poderia nos contar mais amamentação e introdução alimentar. Bjs

  4. Elisabeth    21/12/2016 - 13h31

    Oi Lu!
    Acompanhei desde o comecinho da sua gravidez e com o passar dos videos, posts, fotos e demais relatos fui ficando cada vez mais encantada com a maternidade.
    Mudei bastante a minha percepção sobre muitas coisas que até então estava acostumada.. Esse vídeo sobre o parto foi excelente. Médica mara e muitas dicas bacanas!
    Ansiosa pelos meus babys.
    Beijosss

  5. Talita Rodrigues Nunes    27/12/2016 - 14h37

    Lu, preciso dizer que esses vídeos ficaram sensacionais!
    A Quésia é uma fofa! Fala com categoria e sensibilidade. Já quero engravidar de novo e ir pra BH ser paciente dela! hehehe
    Voltando a falar dos vídeos, já encaminhei para várias amigas grávidas.
    Vou deixar minha contribuição, o meu relato de parto. Mas já adianto: não consegui ter um parto normal.
    Acho válido para mostrar o outro lado da moeda.
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/08/09/relato-de-parto-vinicius/

Já assistiu ao #chatômetro de ontem?? Tá no youtube.com/luferreira! Aproveita e me conta nos comentários qual produto você gostaria de ver resenhado no programa!
Mais sobre Família