Carregando...
Beleza

9 dicas para uma rotina mais saudável

03.01.2017
Lu Ferreira

Acho que uma das resoluções de ano novo mais comuns é a de ser mais saudável e suas variações: fazer exercícios, melhorar a dieta, emagrecer..! Eu não faço uma listinha propriamente dita de resoluções, mas ser mais saudável é uma meta que sempre coloco na minha vida e a virada de ano me inspira a querer mudar, sabe? Foi pensando nisso que organizei uma listinha de coisas que ajudam a ter uma rotina mais saudável. Coisas pequenas, mini mudanças no dia a dia que ajudam a gente a se mexer mais e comer melhor.

1- Beber mais água! Essa é super batida, eu sei, mas é que desde que foquei nisso senti muita mudança e acho importante lembrar. Minha meta é beber pelo menos três litros de água por dia, um a mais do que costuma-se recomendar como o mínimo, e tenho conseguido por conta de um truque: uso uma mega garrafa de 2.2 litros! Ter uma garrafa de água por perto me faz beber mais e quando bebo mais água sinto a pele muito mais bonita, o intestino funciona melhor e me sinto mais bem disposta (já cheguei e ter dor de cabeça por beber pouca água, acredita?).

2- Ingerir mais nutrientes com smoothies! Smoothies são as nossas vitaminas de frutas, mas geralmente sem o leite. EU sou uma pessoa fresca pra comer e por isso tento fazer os tais smoothies com receitas variadas para ingerir mais nutrientes. Nesse calor uma dica legal é usar frutas congeladas e assim deixar a sua versão ainda mais gostosa.

3- Planejar o cardápio. Por mais que eu saiba o que devo comer, quando estou com fome e vou até a cozinha só penso em bobagem!! Então planejar o cardápio é uma maneira de não ter ideias mirabolantes na hora da fome, heheh! Eu pego o que tá escrito e fim!

4- Fazer um diário alimentar. Muitas vezes eu acho que não estou comendo nada de errado, mas se anoto vejo que num dia teve um biscoito, em outro uma tacinha de vinho, um ‘pedacinho’ da sobremesa do Leo… Essas mini jacadas ficam grandes se acontecem todos os dias, né?

5- Sair de casa para se exercitar. Eu AMO fazer exercícios ao ar livre!! Correr, caminhar, fazer aquele funcional… Adoro ver o céu, plantas, me faz bem, sabe? E ao me sentir bem acabo querendo me exercitar mais, já que a sensação de estar ao ar livre é uma delícia =)

6- Levar lanches na bolsa. Acontece muito comigo: estou na rua, morrendo de fome, vou até uma lanchonete e tento achar algo saudável… 99% das vezes não tem!! Nessas horas é legal ter um lanchinho na bolsa, assim não fico tentada a comer aquele pão de queijo (nem tem glúten, kkk!).

7- Se mexer no dia a dia. Já parou pra pensar que a gente mal precisa se mexer? Tem controle remoto, elevador, carro pra ir ali na esquina… É legal tentar deixar esses comodismos de lado quando não forem realmente necessários. Precisa mesmo de elevador pra subir dois andares?

8- Diminuir a comida processada. Desde que comecei a ler rótulos no supermercado me assustei com a quantidade de coisas que têm açúcar adicionado! Isso sem falar nos corantes e conservantes, muitos deles cancerígenos. Comer menos produtos e mais alimentos (frutas, verduras, carnes, coisas que estragam na geladeira, sabe?) é algo que procuro no meu dia a dia! Não sou radical, afinal nem sempre conseguimos cozinhar, mas minha meta é comer mais comida de verdade.

9- Cuidar do sono. Dormir bem é algo super importante e que muita gente deixa de lado. Eu me sinto péssima se não durmo bem e uma coisa que quero buscar nesse ano é tentar desligar as telas (computador, telefone, TV) pelo menos uma hora antes de dormir. Tenho dificuldade para pegar no sono e sei que o Instagram é parte do problema, heheh!

Gostaram das dicas? Conta aqui nos comentários quais os hábitos saudáveis você adotou na sua rotina! E Feliz ano novo =D

27 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. JULIANA RICARDO    03/01/2017 - 16h17

    Amei as dicas. confesso que algumas ja adicionei no meu dia-dia mais sempre tem aquelas que é difícil de assimilar hahaha mais vamos la o ano começando e no inicio para tudo de novo.
    Feliz Ano novo Chata de Galocha e familia :)

  2. CAMILA BORGES    03/01/2017 - 16h35

    Siiiiiim, adorei! Estou seguindo essas ideias também, mas não tinha pensado em anotar tudo o que como. Será que existe um app pra isso? Seria uma boa né? Faço mais ou menos isso com minha prima que treina comigo, a gente bate a foto e manda uma pra outra. Mas dificilmente mandamos as jacadas. rs
    Beijooos!

  3. Laís Amélia    03/01/2017 - 16h44

    Lú,

    Tudo bem!?
    Adoro seu blog e o canal no youtube! Acompanho há anos! :)
    Seu jeito espontâneo e sincero me agradam muito!
    E a Bia e o Léo são um “show” a parte! Com ênfase na Bia, desculpa Léo, mas com a pituquinha não se compete! rs

    Quanto a dica sobre a diminuição de produtos processados, tem um site, o Panelinha (http://panelinha.ig.com.br) que dá muitas dicas de alimentação saudável do dia-a-dia!

    Eles também tem uma web aula sobre alimentação saudável no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Ltt6si2U39I – é bem interessante!

    Se ainda não conhece, indico dar uma olhada! São bem legais as receitas, práticas e acessíveis! Quem coordena e apresenta os programas é a Rita Lobo do “Cozinha Prática” do GNT!

    Acredito que você irá gostar e incluir várias receitas no seu dia-a-dia! A Rita super me ajudou a perder a preguiça e a desgurmetizar pratos!

    Um beijo,
    Laís Amélia.

  4. Karen    03/01/2017 - 18h55

    Oi Lu
    Faça de mamao, banana, maçã e aveia. Fica delicioso e parece que tem leite, mas não tem. Bjusss

  5. ELISA    03/01/2017 - 19h14

    amei o blog perfeito

  6. CAROLINA BARCELOS DE OLIVEIRA    03/01/2017 - 22h37

    Gostei das dicas sim. Principalmente do diário da alimentação, eu PRECISO muito fazer isso, mas tenho até medo do que vai sair..

  7. Cibele Porto    04/01/2017 - 06h45

    3- Planejar o cardápio.

    Nossa, Lu,

    há meses eu e o marido estamos falando de criar um cardápio. Mas não sabemos ainda como fazer isso. Na verdade, fazemos o cardáio na cabeça, mas não colocamos no papel. Muito menos colocamos em prática! Acho que vamos ter que sentar e resolver isso!

    Obrigada por me lembrar!
    huahsuahsuhsu

  8. Tatyana de Souza Silva    04/01/2017 - 11h34

    Lu, qual a marca e o nome do batom que você está usando nesse post?

    • Laura    05/01/2017 - 16h22

      Se não me engano é o Morange da MAC (ela falou dia desses no Snap ou no Stories)

  9. Jéssica    04/01/2017 - 13h29

    Ótimas dicas. Gostei muito da ideia do diário..vou tentar por em prática isso!
    Lembrando que beber água além do que o corpo precisa pode baixar muito o nível de sódio do sangue, e isso é bem prejudicial a saúde.

    Beijos *__*

  10. ELISA FELIX MELCHIADES    04/01/2017 - 14h02

    Além de cuidar melhor da alimentação também tenho adotado uma rotina saudável para a pele e cabelos! Fazendo cronograma capilar com misturinhas caseiras (maisena, azeite, óleo de côco e etc) e tirando os sulfatos fortes e petrolatos dá minha vida capilar. Nunca tive um cabelo e pele tão saudáveis como agora.

  11. Ana Paula    04/01/2017 - 14h29

    Oi Lu adorei suas dicas para sempre lembrarmos e o melhor, que vire rotina. Qto aos sucos tenho algumas dicas de sucos que faço em casa e ficam muito gostosos: a couve eu lavo, penero e coloco nas fórmicas de gelo. Qdo quero fazer suco verde, já está mais fácil. Eu bato 2 pedras de couve, maracujá, cenoura e manjericao. O outro suco que eu faco leva 2 pedras de couve, abacaxi, hortelã, agua de coco e gengibre. São super saudaveis e nutritivos. bjossss

  12. Laura    05/01/2017 - 10h38

    Oi Lu! Não tem nada a ver com o assunto mas precisava vir aqui falar, acabei de comprar um Stan Smith! Fazia séculos que estava querendo e estava com muita dificuldade de achar o tênis, quase pedi para um tio meu trazer da Europa mas acabei ficando com medo de errar o tamanho ou não gostar do tênis e desisti… Aí fui procurar mais um pouco e descobri que as meninas aqui compram a versão que é vendida como Kids (que na verdade é a partir do tamanho 33 até o 37/38 acho) e me joguei! E saiu mais barato que comprar na Europa kkkk

    Ainda estou esperando chegar e espero que eu goste dele nos pés kkk e espero ter acertado no tamanho também pq 99% dos comentários do site falavam pra comprar um número menor e foi isso que fiz!

    Queria pedir pra vc fazer um post com inspiração de looks seus para usá-lo!

    Bjs!

  13. Beatriz Correa    07/01/2017 - 00h49

    Concordo plenamente com o ítem 5. Muita gente gosta de caminhar ou correr na esteira, mas eu acho que não tem nada melhor do que caminhar ao ar livre!
    Parabéns pelo blog, está sensacional!

  14. Luisa    09/01/2017 - 22h48

    Queria ver o copo!!!! Hahahaha
    Sai buscando nos vídeos de compras de Orlando mas não achei! Fiquei curiosa!!! Tem foto?

    Beijos xará!

  15. Deborah    08/02/2017 - 12h00

    Oi Lu!
    Minha dica de vitamina (que estaria mais para smoothie mesmo) foi uma que a minha nutricionista passou:
    200 ml de leite vegetal (normalmente uso o de aveia)
    1 Polpa de frutas vermelhas, ou morangos…framboesa (coisas que adicionem a cor vermelha)
    1 colher de sobremesa de biomassa de banana
    1 colher de sopa de chia (minha dica é: não bata junto no liqüidificador, elas grudam na “parede” dele e não sobra nada para vc tomar. Bata os outros ingredientes e misture depois com uma colher no copo q vc for tomar).
    Se vc gostar do sabor mais doce coloque um pouco de açúcar de coco, pois ela fica mais para azedinha, dependendo da Fruta que vc escolha.
    Espero que goste! Essa vitamina foi indicada para consumo no café da manhã. É super saudável e não sente fome depois!
    Beijos

  16. Renata Santos    20/05/2017 - 19h23

    Esse ano eu finalmente consegui melhorar meus hábitos e hoje levo uma vida muitooo mais saudável, frequento academia cinco vezes por semana e sempre estou com uma garrafinha de água do meu lado e sinceramente senti muitas melhoras em vários aspectos…

    Recomendo de coração !

  17. raquel    21/06/2017 - 15h25

    maravilha, adorei as dicas.

  18. Juliana Lopes    22/07/2017 - 14h18

    Oi Lu, adorei suas dicas.

    Essa é uma das minhas metas, melhorar meu hábitos alimentares. To comendo muita besteira.

  19. Marcela    25/07/2017 - 17h13

    Eu amei suas dicas, já até adicionei elas no meu dia a dia. Perfeita como sempre.

    Parabéns, sucesso.

  20. Julia    16/11/2017 - 10h37

    Preciso me cuidar mais na dica número 9. Geralmente durmo muito tarde e já me levanto logo cedo, mesmo que eu não tenha tanto sono sei que isso irá me prejudicar mais pra frente. Parabéns pelas postagens.

  21. roberta    06/12/2017 - 16h08

    adorei as dicas agora só colocar em pratica

  22. carlos    12/12/2017 - 13h19

    estou precisando ter um rotina mais saudável, a gente cria um habito de comer sempre o mais fácil, e em muitos casos e tudo que prejudicas a nossa saúde, obrigada pelas dicas

  23. Renata Santos    20/12/2017 - 15h14

    Nossa, estou seguindo suas ideias, e amando. Obrigada pelas dicas. Sem dúvida vou fazer. Bjos.

  24. michele    27/12/2017 - 12h45

    amei todas as dicas parabens.

  25. Alice    16/01/2018 - 15h50

    Obrigada. amei o blog. bjos..

  26. Michele    24/01/2018 - 18h00

    Essas dicas com certeza vão ajudar muitas mas muitas pessoas mesmo.

Mais sobre Beleza