Beleza

9 dicas para uma rotina mais saudável

Acho que uma das resoluções de ano novo mais comuns é a de ser mais saudável e suas variações: fazer exercícios, melhorar a dieta, emagrecer..! Eu não faço uma listinha propriamente dita de resoluções, mas ser mais saudável é uma meta que sempre coloco na minha vida e a virada de ano me inspira a querer mudar, sabe? Foi pensando nisso que organizei uma listinha de coisas que ajudam a ter uma rotina mais saudável. Coisas pequenas, mini mudanças no dia a dia que ajudam a gente a se mexer mais e comer melhor.

1- Beber mais água! Essa é super batida, eu sei, mas é que desde que foquei nisso senti muita mudança e acho importante lembrar. Minha meta é beber pelo menos três litros de água por dia, um a mais do que costuma-se recomendar como o mínimo, e tenho conseguido por conta de um truque: uso uma mega garrafa de 2.2 litros! Ter uma garrafa de água por perto me faz beber mais e quando bebo mais água sinto a pele muito mais bonita, o intestino funciona melhor e me sinto mais bem disposta (já cheguei e ter dor de cabeça por beber pouca água, acredita?).

2- Ingerir mais nutrientes com smoothies! Smoothies são as nossas vitaminas de frutas, mas geralmente sem o leite. EU sou uma pessoa fresca pra comer e por isso tento fazer os tais smoothies com receitas variadas para ingerir mais nutrientes. Nesse calor uma dica legal é usar frutas congeladas e assim deixar a sua versão ainda mais gostosa.

3- Planejar o cardápio. Por mais que eu saiba o que devo comer, quando estou com fome e vou até a cozinha só penso em bobagem!! Então planejar o cardápio é uma maneira de não ter ideias mirabolantes na hora da fome, heheh! Eu pego o que tá escrito e fim!

4- Fazer um diário alimentar. Muitas vezes eu acho que não estou comendo nada de errado, mas se anoto vejo que num dia teve um biscoito, em outro uma tacinha de vinho, um ‘pedacinho’ da sobremesa do Leo… Essas mini jacadas ficam grandes se acontecem todos os dias, né?

5- Sair de casa para se exercitar. Eu AMO fazer exercícios ao ar livre!! Correr, caminhar, fazer aquele funcional… Adoro ver o céu, plantas, me faz bem, sabe? E ao me sentir bem acabo querendo me exercitar mais, já que a sensação de estar ao ar livre é uma delícia =)

6- Levar lanches na bolsa. Acontece muito comigo: estou na rua, morrendo de fome, vou até uma lanchonete e tento achar algo saudável… 99% das vezes não tem!! Nessas horas é legal ter um lanchinho na bolsa, assim não fico tentada a comer aquele pão de queijo (nem tem glúten, kkk!).

7- Se mexer no dia a dia. Já parou pra pensar que a gente mal precisa se mexer? Tem controle remoto, elevador, carro pra ir ali na esquina… É legal tentar deixar esses comodismos de lado quando não forem realmente necessários. Precisa mesmo de elevador pra subir dois andares?

8- Diminuir a comida processada. Desde que comecei a ler rótulos no supermercado me assustei com a quantidade de coisas que têm açúcar adicionado! Isso sem falar nos corantes e conservantes, muitos deles cancerígenos. Comer menos produtos e mais alimentos (frutas, verduras, carnes, coisas que estragam na geladeira, sabe?) é algo que procuro no meu dia a dia! Não sou radical, afinal nem sempre conseguimos cozinhar, mas minha meta é comer mais comida de verdade.

9- Cuidar do sono. Dormir bem é algo super importante e que muita gente deixa de lado. Eu me sinto péssima se não durmo bem e uma coisa que quero buscar nesse ano é tentar desligar as telas (computador, telefone, TV) pelo menos uma hora antes de dormir. Tenho dificuldade para pegar no sono e sei que o Instagram é parte do problema, heheh!

Gostaram das dicas? Conta aqui nos comentários quais os hábitos saudáveis você adotou na sua rotina! E Feliz ano novo =D

Comentários:
  1. por JULIANA RICARDO
    em 03.01.2017 às 16:17

    Amei as dicas. confesso que algumas ja adicionei no meu dia-dia mais sempre tem aquelas que é difícil de assimilar hahaha mais vamos la o ano começando e no inicio para tudo de novo.
    Feliz Ano novo Chata de Galocha e familia :)

  2. por CAMILA BORGES
    em 03.01.2017 às 16:35

    Siiiiiim, adorei! Estou seguindo essas ideias também, mas não tinha pensado em anotar tudo o que como. Será que existe um app pra isso? Seria uma boa né? Faço mais ou menos isso com minha prima que treina comigo, a gente bate a foto e manda uma pra outra. Mas dificilmente mandamos as jacadas. rs
    Beijooos!

  3. por Laís Amélia
    em 03.01.2017 às 16:44

    Lú,

    Tudo bem!?
    Adoro seu blog e o canal no youtube! Acompanho há anos! :)
    Seu jeito espontâneo e sincero me agradam muito!
    E a Bia e o Léo são um “show” a parte! Com ênfase na Bia, desculpa Léo, mas com a pituquinha não se compete! rs

    Quanto a dica sobre a diminuição de produtos processados, tem um site, o Panelinha (http://panelinha.ig.com.br) que dá muitas dicas de alimentação saudável do dia-a-dia!

    Eles também tem uma web aula sobre alimentação saudável no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Ltt6si2U39I – é bem interessante!

    Se ainda não conhece, indico dar uma olhada! São bem legais as receitas, práticas e acessíveis! Quem coordena e apresenta os programas é a Rita Lobo do “Cozinha Prática” do GNT!

    Acredito que você irá gostar e incluir várias receitas no seu dia-a-dia! A Rita super me ajudou a perder a preguiça e a desgurmetizar pratos!

    Um beijo,
    Laís Amélia.

  4. por Karen
    em 03.01.2017 às 18:55

    Oi Lu
    Faça de mamao, banana, maçã e aveia. Fica delicioso e parece que tem leite, mas não tem. Bjusss

  5. por ELISA
    em 03.01.2017 às 19:14

    amei o blog perfeito

  6. por CAROLINA BARCELOS DE OLIVEIRA
    em 03.01.2017 às 22:37

    Gostei das dicas sim. Principalmente do diário da alimentação, eu PRECISO muito fazer isso, mas tenho até medo do que vai sair..

  7. por Cibele Porto
    em 04.01.2017 às 06:45

    3- Planejar o cardápio.

    Nossa, Lu,

    há meses eu e o marido estamos falando de criar um cardápio. Mas não sabemos ainda como fazer isso. Na verdade, fazemos o cardáio na cabeça, mas não colocamos no papel. Muito menos colocamos em prática! Acho que vamos ter que sentar e resolver isso!

    Obrigada por me lembrar!
    huahsuahsuhsu

  8. por Tatyana de Souza Silva
    em 04.01.2017 às 11:34

    Lu, qual a marca e o nome do batom que você está usando nesse post?

    • por Laura
      em 05.01.2017 às 16:22

      Se não me engano é o Morange da MAC (ela falou dia desses no Snap ou no Stories)

  9. por Jéssica
    em 04.01.2017 às 13:29

    Ótimas dicas. Gostei muito da ideia do diário..vou tentar por em prática isso!
    Lembrando que beber água além do que o corpo precisa pode baixar muito o nível de sódio do sangue, e isso é bem prejudicial a saúde.

    Beijos *__*

  10. por ELISA FELIX MELCHIADES
    em 04.01.2017 às 14:02

    Além de cuidar melhor da alimentação também tenho adotado uma rotina saudável para a pele e cabelos! Fazendo cronograma capilar com misturinhas caseiras (maisena, azeite, óleo de côco e etc) e tirando os sulfatos fortes e petrolatos dá minha vida capilar. Nunca tive um cabelo e pele tão saudáveis como agora.

  11. por Ana Paula
    em 04.01.2017 às 14:29

    Oi Lu adorei suas dicas para sempre lembrarmos e o melhor, que vire rotina. Qto aos sucos tenho algumas dicas de sucos que faço em casa e ficam muito gostosos: a couve eu lavo, penero e coloco nas fórmicas de gelo. Qdo quero fazer suco verde, já está mais fácil. Eu bato 2 pedras de couve, maracujá, cenoura e manjericao. O outro suco que eu faco leva 2 pedras de couve, abacaxi, hortelã, agua de coco e gengibre. São super saudaveis e nutritivos. bjossss

  12. por Laura
    em 05.01.2017 às 10:38

    Oi Lu! Não tem nada a ver com o assunto mas precisava vir aqui falar, acabei de comprar um Stan Smith! Fazia séculos que estava querendo e estava com muita dificuldade de achar o tênis, quase pedi para um tio meu trazer da Europa mas acabei ficando com medo de errar o tamanho ou não gostar do tênis e desisti… Aí fui procurar mais um pouco e descobri que as meninas aqui compram a versão que é vendida como Kids (que na verdade é a partir do tamanho 33 até o 37/38 acho) e me joguei! E saiu mais barato que comprar na Europa kkkk

    Ainda estou esperando chegar e espero que eu goste dele nos pés kkk e espero ter acertado no tamanho também pq 99% dos comentários do site falavam pra comprar um número menor e foi isso que fiz!

    Queria pedir pra vc fazer um post com inspiração de looks seus para usá-lo!

    Bjs!

  13. por Beatriz Correa
    em 07.01.2017 às 00:49

    Concordo plenamente com o ítem 5. Muita gente gosta de caminhar ou correr na esteira, mas eu acho que não tem nada melhor do que caminhar ao ar livre!
    Parabéns pelo blog, está sensacional!

  14. por Luisa
    em 09.01.2017 às 22:48

    Queria ver o copo!!!! Hahahaha
    Sai buscando nos vídeos de compras de Orlando mas não achei! Fiquei curiosa!!! Tem foto?

    Beijos xará!

Post AnteriorPróximo Post