Carregando...
Belo Horizonte

4 bloquinhos de carnaval que você precisa ir em BH

08.02.2017
Karla Lopes


Olha, deixa eu contar uma coisa pra vocês: eu ODIAVA Carnaval. Era dessas pessoas que fugia a todo custo da folia, ou seja, ficava em BH, que virava uma cidade fantasma durante o período. Acontece que de uns três anos pra cá essa coisa mudou. O Carnaval por aqui começou de forma tímida, retomando aquela coisa divertida de rua, me pegando aos poucos, e adivinhem? Além de BH ter entrado na rota de um dos melhores destinos do Brasil para época, eu já estou aqui toda me coçando para usar todo o 1kg (sim!) de glitter que comprei, hehe!

Agora que já conheço bastante do que acontece por aqui, vim indicar os melhores blocos de carnaval que acontecem em Belo Horizonte, vejam só:


Batiza
O Batiza é bloco que sai do bairro Floresta, mais precisamente da rua Sapucaí – um dos meus pontos favoritos da cidade! Ele reúne tudo que eu gosto num bom carnaval de raiz: fantasias, marchinhas e versões carnavalescas de músicas famosas que vão do mpb ao funk. É uma delícia! É o bloco que acho mais tranquilo por aqui, sabe? De longe, meu favorito!


Então Brilha!
Óh, esse é pra você acordar CEDO e acabar com todo o glitter da cidade. O Então Brilha é um bloco clássico aqui em BH, absurdamente divertido. Todo rosa e dourado, é o bloco mais bonito da província, ouso em dizer. Ah, e também o mais democrático! Se quiserem ir, só se preparem porque neste ano estão contando com mais de 100 mil pessoas descendo a R. dos Guaicuruz!


Beiço do Wando
Gosta de música brega? Tipo, muito brega mesmo? Então é no Beiço do Wando que você precisa ir! Além de Wando, é claro, o bloco também tem marchinhas e clássicos do sertanejo!


Juventude Bronzeada
Como vocês já devem ter percebido em alguns dos meus posts aqui no Chata, eu sou bem nostálgica quando se trata dos anos 90. E, com isso, não poderia dispensar um bloco que só toca axés da época, né?

A retomada do Carnaval foi uma das melhores coisas que aconteceram pra BH nos últimos tempos. Claro que agora vai batendo aquele medinho porque está lotando absurdamente, com vinda de turistas largando lugares que, antes, eram cartas marcadas pra época, mas tudo bem, a cidade está ficando linda e com mais de 400 blocos desfilando por aqui (veja a programação completa), com certeza você vai encontrar um para chamar de seu! =)

PS: Todas as fotos do post pela querida Lara Dias <3

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jéssica    08/02/2017 - 08h58

    Meninas, amei o post! Sou de São Paulo e aqui também estamos há uns poucos anos com essa retomada do Carnaval de rua, ano passado tentei curtir mas acabei perdida com tantos blocos e informações =( Será que alguma ~~~~correspondente da terra da garoa podia ajudar a gente fazendo um post maravilhoso como esse sobre os bloquinhos de rua de São Paulo? Eu ficaria IMENSAMENTE GRATA!

    Beijo Karla, sempre adoro seus posts!

  2. Hileana    08/02/2017 - 09h19

    Oi Lu, moro em BSB mas meu marido é nascido e criado em BH e fomos 2 anos seguidos pro carnaval. Eu adoro o Batiza tb… Nesse esquema de bloco pequeno eu gosto mto do Unidos do Barro Preto.
    Bjos

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    08/02/2017 - 09h38

    Meu bloquinho vai ser em casa mesmo rsrsrrss
    beijos

  4. Nattany Martins    08/02/2017 - 13h15

    AMO o carnaval! Desde 2012 quando as coisas começaram a voltar como forma de protesto pra ocupar os lugares públicos, meu coração pulou do peito.
    Antes eu também não curtia carnaval, mas a verdade era que eu não entendia como as coisas aconteciam na prática.
    A cidade fica colorida, animada, gliterinada e cheia de amor.
    Vamos combinar que a gente estava precisando de agito mesmo, né?

  5. Isabela    09/02/2017 - 18h05

    Ai, meninas… Sem querer polemizar, mas eu já tenho saudades do tempo que não tinha carnaval aqui em BH e que se “podia andar pelado na Raja”… rsrs

    Quando começou o movimento do carnaval de rua tava bem legal, super curti. Mas ano passado não curti não. Tava muuuuito cheio (sem falar nos problemas disso) e o cheiro de xixi (e etc), insuportável.

    Tomara que este ano esteja melhor e que as pessoas de fora (e os moradores tb!) curtam! : )

    Bjs.

  6. Gabi    09/02/2017 - 18h58

    Amoooooo o Então Brilha! É o mais caricato de todos, pelo horário que sai, de onde sai, pelos foliões sempre muito bem fantasiados e pelo percurso! Muuuuuuito protetor solar pra aguentar. E o Magnólia é meu bloco do coração! Jazz tocado em samba! Lindo, lindo!

  7. Tatiane Santos    10/02/2017 - 00h02

    Descobri o bloco do Beiço do Wando procurando por outros no ano passado. Simplesmente amei!!! Esse ano já anotei o dia e a hora da concentração para não perder! O bloco Então brilha também é sensacional!!

Dos quartos mais lindos em que já me hospedei! Amei a decor do Life Hotel 🖤 Bom dia!
Mais sobre Belo Horizonte