Carregando...
Moda

5 passos fáceis para encontrar seu estilo!

15.04.2017
Karla Lopes

O que você considera pra dizer que uma pessoa é estilosa? É a forma como ela combina as roupas? É a personalidade que ela carrega em cada peça? É o fato dela saber exatamente o que comprar? Ou uma mistura de tudo isso? Logo quando comecei a trabalhar com moda, eu ficava pensando em como poderia descobrir o meu estilo.

Demorou um pouco pra isso acontecer porque eu nunca conseguia chegar a uma definição muito específica, mas quando consegui, tudo melhorou: além de me vestir melhor, minhas roupas passaram a combinar muito mais com a minha personalidade, os lugares que frequento, o que quero passar por meio delas e, com isso, comecei a fazer compras mais certeiras.

Algumas coisas que aprendi sobre como definir meu estilo podem ajudar vocês que se sentem um pouco perdidas ao abrir o guarda-roupas, vejam só:

1 – O que você gosta de vestir?
Lembro que quando comecei a pensar nisso, abri meu armário e percebi que minhas peças estampadas sempre ficavam em último plano. Na hora de me vestir, eu sempre escolhia as peças lisas, em cores sóbrias. Tudo que era muito colorido ficava de lado. Então, qual a conclusão que cheguei? Estou jogando dinheiro fora ao insistir em peças com estampas porque eu não uso estampa, ora bolas!
Faça esse exercício, veja o que você usa de verdade! Se tem alguma coisa no seu guarda-roupas que tá lá encostado há tempos e nem passa pela sua cabeça na hora de se vestir, é porque você não gosta de usar aquilo. Desapega!

2 – Cuidado na hora de fazer compras!
Quando a gente não sabe muito bem do que gosta, acaba que comprando de tudo um pouco. E isso é ruim por um simples motivo: você está gastando dinheiro a toa! Preste bem atenção na hora de comprar suas roupas, veja o que realmente gosta, o que você imagina em mais de uma produção, algo que você, de fato, vai usar!

3 – Em quem você se inspira?
Acho que isso foi o ponto mais importante pra mim na hora de descobrir como eu gosto de me vestir de verdade. Eu entrava no meu Pinterest, na pasta de moda, e só tinha produções minimalistas, sabe? Então, se é isso que me inspira, é isso que eu vou gostar de vestir, certo?

4 – O que funciona para você?
Existem alguns tipos de roupas que parecem ter nascido pra gente, né? Por exemplo, eu não vejo mais sem calça skinny, vestidos estilo Kardashian hehe, camisetas soltinhas, tênis e botas. Não que eu não possa comprar coisas que são diferente disso, mas ao escolher essas peças, eu sei que elas fazem meu estilo, sei que, ao usá-las, eu vou me sentir bem e confortável comigo mesma!

5 – Qual é o seu diferencial?

Pensa aí um pouquinho e me conta: o que você faz de diferente na hora de se arrumar? Não precisa ser nada de outro mundo. Eu, por exemplo, gosto muito de batons coloridos, especialmente os mais escuros e vermelhos. E é um máximo quando alguém vê uma cor e fala: achei a sua cara! Isso mostra que tem um traço de estilo ali, que as pessoas me reconhecem por isso e acham que é algo faz parte da minha personalidade.

Descobrir qual é o seu estilo pode parecer uma coisa de outro mundo mas, juro, não é! É só a gente pensar um pouquinho em como gosta de se vestir de verdade e tirar todo o resto. E, ah, se você não tiver um estilo super definido e pouco se importar com isso, tudo bem também. No fundo, o importante é se sentir bem em frente ao espelho!

16 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mônica Andrade    15/04/2017 - 17h15

    Adooooreiiii as dicas estou tentando descobrir o meu estilo e o meu blog também está me ajudando, pois a medida que pesquiso para montar as matérias me conheço mais um pouco.

  2. Raquel Lourieri    15/04/2017 - 17h43

    Esses dias mesmo estava pensando nisso. Como será meu estilo? Não sabia respondera a mim mesma essa pergunta, estranho né, como eu não sei sobre mim… Eu tenho vontade de abrir o guarda roupa e doar a maioria das coisas que eu nunca uso, mas acho lindo e não consigo desfazer… E também pensava, vou me desfazer das minhas roupas para pecisar comprar mais roupas que não vou usar, justamente por não entender como descobrir meu estilo, o que fica bem em mim. A nossa, digo, a minha relação com estilo também tem muita interferência externa, penso que o que realmente gosto e gostaria de usar não irá agradar as pessoas que eu convivo e acabo me vestindo para outros e não para mim… Agradeço muito seu post, agora entendi melhor como montar meu guarda roupa. BEIJOS.

  3. Dgeovana    15/04/2017 - 23h59

    Lu admiro muito você. Gostaria muito de te conhecer!!! Manda um beijo pra mim :)

  4. Débora    16/04/2017 - 16h02

    Estou passando por isso já faz 6 meses.. tentando me encontrar.. o meu estilo, e realmente não é fácil! Amei as dicas e elas realmente vão me ajudar. Obrigada 😊

  5. Ariana Arantes    17/04/2017 - 10h45

    Oi Lú, tudo bem? É um prazer para mim ler suas dicas e sugestões. Te acompanho assistindo seus vídeos no Youtube e te parabenizo pois você é fantástica em suas colocações, curto muito! sobre esse posto sobre moda me ajudou um pouco a ter melhor percepção quanto ao meu estilo (indefinido por sinal). Eu realmente não sei uma boa definição para o meu estilo (e se é que tenho estilo). Sinto-me básica, gosto de roupas confortáveis e que não me deixem gorda (risos kk). Costumo vestir para trabalhar um jeans básico de preferência cintura alta e com stretch, coloco uma blusa básica não me importo muito com a cor, só evito a cor preta no trabalho porque sou um pouco mística e acredito que essa cor possa atrair energias negativas, mas para sair não me importo, até gosto e me sinto bem quando coloco alguma blusa preta, acho que combino. Gosto de vestidos aos finais de semanas. Meu problema é fazer combinações de cores e peças, me sinto insegura. Sendo assim, evito várias peças. O que devo fazer Lú, me ajude por favor!!!! Desde já agradeço pelas suas dicas! Sucesso querida! Beijo em Bia!!! :)

  6. Simone Raquel    17/04/2017 - 11h44

    Sou uma pessoa gordinha Lu
    E na minha cidade essa questão é pouco limitada. ..e sou cristã …então uso tudo com saia e amo me vestir bem porém tenho que vestir o quanto posso pagar e o que me cabe!

  7. Natalia Ribeiro    17/04/2017 - 12h09

    Eu tenho um estilo que gosto e também tenho muitas peças que fogem a esse estilo no guarda-roupa (por ter comprado quando eram moda, ou por ter gostado e comprado por impulso!). Mas nos últimos tempos estou ganhando tanto peso, que acabo vestindo o que cabe! =(
    Acho que nada mais fica bom em mim e acabo sempre usando as mesmas roupas. =(

  8. beatriz    17/04/2017 - 22h05

    amei o post! =)

  9. Nattany Martins    19/04/2017 - 15h38

    Nossa Karla, acho muito legal esta questão de brincar com estilo. Na minha pré adolescência, eu não tinha muitas referências, muito menos dinheiro pra comprar o que eu gostaria de usar. Então eu era muito o ambiente que frequentava, nesta fase eu era a louca do “calça jeans + camisa qualquer + salto + lenço no pescoço” fui feliz assim por muitos anos, até que descobri o show cintura alta. Em 2012 quando ninguém ainda usava, eu percebi que era uma escolha pra vida e aos poucos excluí tudo o que não fosse cintura alta, aboli a calça jeans o máaaximo que pude (descobri que não me sinto confortável nelas, e tenho apenas 2 modelos que amo e uso sempre que preciso de jeans) e tentei investir em outros tecidos para calças, saias e shorts. Minha relação com a moda passou a ser diferente e hoje sei que gosto de combinações mais excêntricas, amo cores e quase sempre tenho uma peça colorida – tênis, cardigan, camisa, bolsa, lenço…
    A gente se descobre mesmo.

  10. Laíz    19/04/2017 - 21h06

    Adorei muito o seu post, nunca tinha pensado dessa maneira, agora vou saber o que posso doar e o que faz mais o meu estilo. Obrigada Luu
    http://laizviana.com.br/

  11. barbara    20/04/2017 - 10h37

    São dicas legais, mas um pouco vagas. nao me senti muito orientada.

  12. Tamires    20/04/2017 - 15h56

    Esse post veio na hora certa p mim!
    Sou uma pessoa que curte moda, consome moda e atualizada nas tendencias mas confesso que depois que tive minha filha e com a proximidade dos 30 me sinto completamente perdida na hora de me vestir!

  13. Thaissa    28/04/2017 - 11h16

    Como eu adoro esse tipo de post Karla! Eu tenho usado uma pasta do Pinterest para colocar fotos de look que eu quero que estejam no meu futuro guarda-roupa. Estou juntando referências aos poucos e vou fazendo uma lista de peças que se repetem nos looks e, assim, na hora de comprar algo novo eu sei exatamente o que estou precisando e que vai se encaixar no estilo que eu quero para mim. :D

  14. Thalita    01/05/2017 - 20h34

    Eu amei o post, quero mais posts assim!
    Queria um posto de como ficar estilosa no inverno gastando pouco, pq trench coat é caro demais D:

  15. Samantha Dantas    06/05/2017 - 00h04

    Lu, amei o post!!! Sou totalmente ligada a moda e hoje vejo que estou no caminho certo, me inspiro bastante em ti, acho que é porque somos piscianas haha

  16. Luana Cristine Souza Silva    19/07/2017 - 18h27

    Seria meu sonho você aparecer na minha casa e me ajudar a me falar qual é o meu estilo? Sim, seria.

Eu bem tentei fazer suspense no stories, mas tô TÃO empolgada com a receita de hoje que não aguentei, kkk! Vem fazer lámen com a gente em #ochefeachata! Se inscreva no NOVO CANAL: youtube.com/ochefeachata #lamen
Mais sobre Moda