Carregando...
Viagem,Estocolmo,Europa,Gastronomia,Suécia

3 restaurantes legais em Estocolmo

12.05.2017
Lu Ferreira

Voltamos de viagem há alguns dias e como sempre vim mostrar alguns dos restaurantes que conhecemos durante nossos dias em Estocolmo:

Começando pelo mais legal, o Urban Deli. Existem várias unidades na cidade e eu conheci duas, mas a de Nytorget foi a minha favorita. Um mix de mercado com restaurante, com decoração moderna e clima relax, sabe como? Nossa mesa demorou um pouco a sair (faça reserva!), mas a espera foi tranquila porque ficamos passeando pelas gôndolas, cheias de coisas interessantes: chocolates de fabricantes locais, temperos diferentes, bebidas artesanais… Tudo tem essa vibe meio consciente/local.
Sentamos e pedimos um hambúrguer e um steak tartare. Leo e Julia também pediram drinks e todo mundo amou tudo, hahah! Sabe quando tudo é gostoso, bem feito? O atendimento também é bem simpático e a experiência foi ótima!

Urban Deli: Nytorget 4, 116 40


A Nordic Kantinen foi uma supresa. Estávamos fugindo do frio e da nevinha, conhecendo um monte de lojas através de túneis (!) e aí vimos a entrada da NK, uma loja de departamentos enorme (e super tradicional, daquelas que vende todas as melhores marcas). Pesquisei um pouquinho e resolvemos comer no restaurante do último andar.
O esquema é o de cantina mesmo: você pega uma bandeja e escolhe entre as opções do dia, e aí eles montam o seu prato e você escolhe se quer acompanhamentos, bebidas e etc. Cada prato te dá direito a uma saladinha e café ou chá no final. Eu fui de almôndegas, o prato é tradicional da cidade e MUITO gostoso (eu comia isso em toda oportunidade, hahah)! Leo escolheu um peixe e também gostou. O ambiente é simples mas legal, é uma opção rápida e com preço legal para almoçar na região, que é cheia de lojas.

NK: Hamngatan 18-20, 111 47


Tem coisa melhor do que uma tigela fumegante de ramen num dia frio?? Eu não conheço, hahah! Vocês sabem que eu amo ramen (essa sopinha asiática com macarrão e alguns acompanhamentos) e estávamos procurando onde comer quando demos de cara com o Icha Icha, que fica dentro do Mood, um shopping super legal e diferente.
Pedimos dumplings (esse bolinho feito no vapor) de camarão de entrada e cada um escolheu o seu ramen. Tudo bem que estávamos com fome, mas sabe quando você morde a comida e assusta com o tanto que é gostosa? Hahah! Quando fomos só a área externa (dentro do shopping) estava aberta, mas o restaurante também tem um salão bem bonito. O Mood tem vários restaurantes e todos parecem bons, foi difícil escolher mas acho que acertamos ;D

Mood: Regeringsgatan 48, 111 47

Você conhece outros restaurantes legais em Estocolmo? Se sim, conta aqui nos comentários para ajudar quem está planejando a viagem ;D

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bárbara    12/05/2017 - 14h07

    Ai que gostoso.. Tenho um medo de ir em restaurante e acabar nao gostando da comida.

  2. MARIA LUIZA LIMA    12/05/2017 - 15h04

    VOCÊ FOI PARA COPENHAGUE OU ESTOCOLMO ????FIQUEI CONFUSA

    • Lu Ferreira    14/05/2017 - 11h25

      Estive nas duas cidades =)

Essa semana teve Moda Sem Chatice com tema super pedido: o que usar na entrevista de emprego? O vídeo está no youtube.com/luferreira e todas as peças são @dafiti! Marca aquela sua amiga que sempre fica em dúvida do que usar 😉 #fashion #ootd | publi
Mais sobre Viagem