Carregando...
Moda,Publieditorial

O que usar em uma entrevista de emprego?

26.06.2017
Lu Ferreira


Foi quando entrevistei pessoas para trabalharem comigo que entendi o quanto é importante a escolha do que usar em uma entrevista de emprego. Em poucos instantes um estranho precisa formar uma opinião sobre você, então a roupa escolhida conta muito nesse momento!


O ideal é sempre conseguir passar um pouco do que você é através do que você escolhe usar, sendo sua entrevista numa lojinha de skate ou numa multinacional, claro, sendo coerente com o cargo que pretende ocupar.

Apesar de detestar falar em regras, acho importante lembrar que entrevista de emprego não é lugar para peças decotadas, muito curtas e afins. Outra coisa que é interessante pensar é que talvez não seja o melhor momento de apostar em peças muito chamativas: aquela calça legging incrível de estampa geométrica verde limão ou o maior anel de brilhantes do mundo podem ficar para outra ocasião, o foco na entrevista é sua carreira e não seu look, entende?
No video tem algumas sugestões de looks de estilos variados (um deles é a minha cara, vocês sabem apontar qual?) usando peças da Dafiti. Todas as peças usadas estão nesse link, junto com outras sugestões para a ocasião.

O que você usaria em uma entrevista de emprego?

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabriela    26/06/2017 - 21h33

    Lu, sem querer ser chata, mas tenho uma sugestão (ou crítica construtiva): esse formato de ter que clicar e ser redirecionada a outra página para ler o post completo, pelo acesso mobile é bem chatinho :/ não sei se é o preferido das pessoas, se for eu estou por fora hahaha. Beijos, amo o blog, e adoro acompanhar essa família maravilhosa que tu tem! Cada vídeo e post é mais maravilhoso que o outro!

  2. Laura    26/06/2017 - 23h30

    Ai Lu, amei todos os looks!!

    Felizmente no momento não preciso me preocupar com entrevista, mas os looks ficariam ótimos para ir trabalhar =)

    Pena que tenho preguiça de me produzir assim, como trabalho num ambiente menos formal normalmente acabo optando por jeans e camisetinha, mais uma alpargata/tênis/sapatilha hehehe

    Mas fica a inspiração né!

    Bjs

  3. Joy Passos    27/06/2017 - 09h28

    Oi Lu,
    eu sempre uso o clássico, calça de alfaiataria, uma camisa social, um terninho e sempre de salto.
    Vou começar a variar um pouco agora com as suas sugestões!
    Queria dar uma dica de vídeo, embora ache que no livro você já discorreu um pouco. Queria que você falasse de como que o Istituto Marangoni mudou sua visão sobre o seu estilo, quais adaptações e mudanças você fez, principalmente para coordenar cores, estampas e escolha de peças, mas explicando o racional mesmo como se fosse um mini workshop sabe? Acho que você tem bagagem para fazer isso. Contratei uma consultoria de estilo há uns meses mas, ainda assim me inspiro muito mais nas suas dicas do que no que foi passado pela consultora, não sei se ela captou totalmente a minha essência.
    Fica a dica!
    Bjss Joy

  4. Caroline    27/06/2017 - 10h50

    Oi Lu, te sigo a muito tempo, mas não costumo comentar.
    Amei estas dicas de moda trabalho e ultimamente estou procurando bastante estas dicas, pois trabalho no âmbito executivo e tenho certa dificuldade, pois só consigo pensar em look preto e branco. As vezes isso me irrita um pouco, faz um vídeo com dicas para desconstruir esta coisa careta, mas que mantenha o padrão, se é que é possível , hehehe.
    Eu sou metódica e infelizmente estou levando isso para meu jeito de vestir, ajuda aiii please!!!

  5. Aline P.    27/06/2017 - 11h21

    Lu, o look que mais me identifiquei foi o último, amo p&b, me transmite segurança e confiança, para mim, só trocaria a pantacourt por uma calça reta. Ah, acho que esse também é o que é a sua cara, acertei?Haha

  6. Suelen Gaia    27/06/2017 - 12h25

    Acho importante usar algo coerente com o cargo ou função que pretende ocupar. Lembrar sempre que menos é mais.

  7. isabella    27/06/2017 - 15h03

    Sem medo de errar, aposto sempre no bom e velho terninho.

  8. Carolina Ojo    29/06/2017 - 04h30

    Adorei os looks, super apropriados e descolados. Bjs

  9. Caroline Costa Castro    29/06/2017 - 08h21

    Lu eu amei esse moda sem chatice. Gostei tanto que quero sugerir como tema “roupas para trabalhar” assim vc indica para algumas profissões roupas que podem ser usadas no dia a dia.
    Eu sou professora de Educação Infantil em uma escola cristã e tenho muita dificuldade para montar looks que precisam ser confortáveis e nada ousados mas ao mesmo tempo bonitos.

  10. Bárbara    29/06/2017 - 10h04

    Eu prefiro o básico de sempre, nunca é bom ficar inventando moda para essas ocasiões né? Adorei o post!

  11. Mari Dahrug    29/06/2017 - 16h53

    Ahhh Lu, você é estilosa demais, amei seus looks!!! Esse segundo da primeira foto está incrível!!! E concordo, acho que o look tem que refletir a personalidade e certamente ele diz muito na entrevista.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

Mais sobre Moda