Carregando...
Gastronomia

Red Velvet no potinho | O Chef e a Chata

15.06.2017
Lu Ferreira

Temos uma SUPER novidade em O Chef e a Chata: agora os programas de culinária aqui do blog ganharam um canal exclusivo!! Já são três anos ensinando coisas gostosas pra vocês, então achamos que chegou a hora de darmos o próximo passo. Se inscreva para não perder nenhuma receita!

Hoje vamos de Red Velvet, um dos sabores de bolo mais famosos do mundo, em versão fofa, servida num potinho em degradê. A apresentação faz toda a diferença, mas a receita é super fácil! Vem ver:

Ingredientes

Bolo:
1 copo (170 g) de iogurte natural
180 ml (1 xícara) de óleo vegetal
3 ovos
280 g (2 e ½ xícaras) de farinha de trigo
260 g (1 e ½ xícara) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
corante vermelho para colorir o bolo

Recheio:
450 g de cream cheese em temperatura ambiente
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
90 g (1/2 xícara) de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Preparo

Comece pelo bolo: coloque o forno para pré-aquecer a 180ºC. Unte e enfarinhe 3 formas de 18 cm de diâmetro. Numa tigela coloque os líquidos: o iogurte, o óleo, a baunilha e os ovos. Misture com um fouet ou bata na batedeira, só para misturar. Junte o açúcar. Peneire a farinha de trigo junto ao fermento e o cacau em pó e adicione à mistura, batendo tudo até ficar homogêneo. Não é necessário bater demais. Separe em 3 partes e use o corante até dar a cor desejada,
fazendo um degradê do rosa ao vermelho. Despeje nas formas já preparadas e leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos. Retire e deixe esfriar.
Faça o recheio: Bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Coloque em um saco de confeitar para ajudar a montar nos potes. Usamos bico pitanga para confeitar. Corte os bolos em círculos do tamanho da boca do pote e comece colocando o mais vermelho por baixo. Coloque um pouco de recheio e um círculo do bolo em tom médio. Mais recheio e o círculo mais claro. Complete com creme até a boca do pote e decore com confeitos. Rende cerca de 6 porções.

Quando você fizer essa receita conta pra gente aqui nos comentários como ficou! Se inscreva no canal e compartilhe a novidade com os amigos ;D

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    15/06/2017 - 19h48

    Não sei se gosto muito dessa onda do bolo no pote, mas adoro todas as receitas que vocês fazem, principalmente porque o Gui dá opções quando não tiver ingredientes. Um dia vocês podiam chamar as leitoras para mostrar o que aprenderam com vocês, fiz a torta de frango e a sopa de cebola já, amei muito o especial de Paris.

    http://www.ziperchique.com.br/

  2. Nanda    24/06/2017 - 15h01

    Ficou super fofo o bolinho no copinho além de parecer delicioso! Òtima ideia!

Bom dia! Começando o dia com aquele café delicioso com Nescau Cereal! Vocês sabiam que toda a linha de Cereais Matinais da Nestlé é feita com ingredientes simples e fáceis de encontrar em casa? Farinha de milho integral, cacau, açúcar... E todos têm cereal integral como ingrediente número 1! Junta com um leite geladinho e o difícil é parar de comer, né? #doqueéfeito #meucerealnestlé @nestle_br | publi
Mais sobre Gastronomia