Carregando...
Lifestyle

Um guia para as coisas boas da vida.

19.06.2017
Lu Ferreira

Estou com uma espinha gigantesca no meio da testa. Praticamente um terceiro olho, crescendo a cada dia. Falta um dia para o evento de lançamento do meu livro, onde vários queridos já me contaram que vão estar para dar um abraço, e se fossem outros tempos eu provavelmente estaria BEM nervosa com a tal espinha. Só que não estou. Quer dizer, na verdade tem um daqueles adesivos secativos colado em cima dela, mas juro que a preocupação parou aí.

É que pela primeira vez em muito tempo – aliás, pela primeira vez na minha vida, me sinto muito confortável. Não sinto que preciso esconder ou disfarçar nada, porque foi sendo eu mesma e expondo um pouquinho da minha visão de mundo que cheguei até aqui (me chamaram pra escrever um livro, gente! UM LIVRO!). Escrever é parte da minha rotina há uma década. Publico algo novo praticamente todos os dias desde 2007 e, por mais incrível que pareça, ainda não acho que é hora de parar. Essa semana comemoramos oficialmente os dez anos de Chata de Galocha, e o nosso guia para as coisas boas da vida é a representação física desse caminho.

Escrever um livro é uma experiência muito interessante. Me senti revisitando várias Lus, relembrando momentos e pensando em como eu era e no que me tornei… O livro não tem nenhum assunto denso, pesado ou nada do tipo (na verdade, passa longe, né!), mas tem um pouquinho do que eu penso sobre várias coisas, e antes de dar o ok para a editora imprimir tive que pensar muito sobre cada palavrinha que colocaria ali, afinal, diferentemente do que estou acostumada, livro a gente não pode editar depois que publica, heheh!

Foi gostoso reunir tantos assuntos em um só projeto, imaginar como poderia ser divertido e útil pra quem lesse e ao mesmo tempo tentar fazer algo original mesmo se tratando do mesmo universo sobre o qual escrevo há tanto tempo. O mais importante era que ele tivesse a cara do Chata de Galocha e que agradasse quem gosta desse espaço e me acompanha há tanto tempo. Fiz minha própria maquiagem, escolhi os looks sem ajuda de um stylist, fizemos as fotos como fazemos todas que publicamos aqui, sempre tentando criar uma versão diferente do que vocês curtem acompanhar.

Não temos de ter vergonha e nem tentar mudar o nosso jeito de ser. Buscar as melhores coisas na vida é um prazer que deve ser compartilhado com todos ao nosso redor! Sou privilegiada em poder viver tudo isso e nada faria sentido se não tivesse com quem dividir minhas histórias. Muito obrigada por me acompanharem, pelas conversas, por me fazerem uma pessoa melhor e por sempre me apoiarem. A internet mudou muito nos últimos anos e fiz questão de evoluir junto. Espero ansiosa pelos próximos dez anos e tudo que está por vir (e pode anotar que tá vindo muita novidade boa)!

Essa semana temos dois encontros marcados: em BH no dia 20, terça-feira, às 19:00 na Leitura do Pátio Savassi, e em São Paulo dia 22, às 19:00 na Saraiva do Pátio Paulista. Espero vocês! O livro está a venda nas melhores livrarias, inclusive online.

24 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Letícia Bessas    19/06/2017 - 08h10

    Oi Lu!
    Parabéns pelo livro, já é um sucesso e é claro que já garanti o meu!
    Uma pena não poder ir ao lançamento (minha bebê Alice tem só 13 dias e você sabe como é bebê pequenininha) será lindo! Tenho certeza!
    Desejo que você realize todos os seus sonhos! Você é merecedora de cada conquista!
    Abraços!

  2. Julia    19/06/2017 - 08h46

    Te acompanho há tanto tempo e a minha admiração por você só aumenta. Obrigada por compartilhar a sua vida, seus pensamentos e opiniões com a gente! Dia 22 estarei lá na Saraiva, ansiosa, com o meu livrinho na mão, aguardando o seu autógrafo e alguns minutos para te falar o quanto você é importante pra mim.
    Te desejo todo o sucesso do mundo <3

  3. Paula    19/06/2017 - 08h57

    Lu, vai ter mais algum lançamento aqui em BH além dessa semana? Não conseguirei ir nessa :(
    Além disso, faça mais vídeos aqui em/de BH.

  4. Marian Lourenço    19/06/2017 - 09h06

    Lu querida, que alegria ver você tão radiante com seu trabalho. Você é merecedora de tudo isso. O conteúdo do “chata” é impecável e em tudo que você faz, seja nas redes sociais, nos vídeos ou posts aqui, dá pra perceber que houve empenho, carinho, vontade de fazer algo bom. Estou super ansiosa para amanhã, mudei compromissos… tudo para poder te ver. Parabéns! E que venham muitos outros anos!
    Beijos

  5. Karol Rabêlo    19/06/2017 - 09h09

    Ai Lu, que maravilhoso acompanhar seu crescimento com o Chata!
    O livro está incrível e cada palavrinha dá pra ver que tem MUUUITO de você!

    Ps: Pirei quando você curtiu a minha foto na hashtag!

    Beijo e muita luz ♥
    http://www.deixeapenasfluir.com.br

  6. Julia Lorrane    19/06/2017 - 09h14

    Parabéns pelos 10 anos de blog, Lu! Estou lendo o livro e espero conseguir ir te dar um abraço amanhã!

  7. Nadia    19/06/2017 - 10h23

    Gente, como o tempo voa!! Lembro tanto do início do blog! Da mudança radical dos seus looks ao longo desses anos. Dos conteúdos novos que foram chegando… No fim das contas, seu blog é um dos poucos que sigo acompanhando. Fico feliz pelas suas conquistas e por esse livro que já é um sucesso! Parabéns! Isso tudo é fruto do seu comprometimento, sem dúvidas!

  8. Maizi Leão    19/06/2017 - 11h28

    Parabéns pela conquista Lu! Fico muito feliz em ver o reconhecimento por um trabalho que acompanho e admiro a tanto tempo. Você e toda a equipe do chata merece muito. Beijo enorme e obrigada por impactar de forma tão positiva a minha vida e a de tantas outras pessoas.

  9. Vanessa Maraísa    19/06/2017 - 11h29

    Meu livro chegou antes do feriado e li em dois dias. Sou daquelas que gostam de ‘degustar’ as páginas, não leio na correria, mas é que tava tão irresistível… rs. Adorei, claro. Terminei com vontade de cozinhar, montar looks, viajar, hoje vim trabalhar até mais maquiada, aquela coisa de inspiração. E eu, que sou de BH, doida para trombar com você em algum lugar recebo uma foto ontem do meu marido, que esbarrou com você no supermercado. Mesmo sendo mega tímido, fez essa fofura, pois sabe há quanto tempo te acompanho e o quanto gosto de você. Amanhã levarei meu livro para passear e ser assinado pela autora dele. Não perco por nada :) E o livro deixa o gosto de quero mais, uma plataforma diferente, já fiquei imaginando os guias só de viagem que você pode montar, um só de receitas, só de looks. Há muito para explorar. Sorte nossa!

    • Lu Ferreira    19/06/2017 - 13h26

      Eu achei muito fofo ele falando que “minha esposa te adora!”! Foi super simpático =DD Te espero amanhã!

  10. Jesilaine    19/06/2017 - 15h41

    Vem para Campinas Lu…

  11. Jessica Frazão Alhadeff    19/06/2017 - 20h33

    Lançamento no RJ, sim? diz que sim vai??? Parabéns pelo livro Lu. =*

  12. Laura Nolasco    20/06/2017 - 01h33

    Lu, fiquei muito feliz por você quando fiquei sabendo do livro!
    Tenho um carinho enorme por você – acompanho desde 2011 mais ou menos, você foi uma das inspirações pra eu criar meu blog que já tem 6 aninhos!- e principalmente por ser de BH, acho ainda mais gostoso te acompanhar!
    Infelizmente não vou poder ir no lançamento do livro amanhã – tenho uma prova importantíssima na faculdade, poxa :( – mas já estou louca pra comprar e ler o livro!
    Beijos!

  13. Laryssa Machado    22/06/2017 - 17h33

    Oii Lu, vi essa foto de 2009 e me lembrei que comecei a acompanhar você nessa época, e nossa : quanta mudança, quanta coisa boa aconteceu na sua vida. Fico muito feliz em te ver realizada e lançando seu livro, comprei o meu hoje e estou super ansiosa para começar a ler.
    Beijos para você e para a Bibia <3

  14. Gabriela    23/06/2017 - 09h08

    Lu, parabéns pelos 10 anos do chata e pelo livro! Estou morrendo de vontade de ler, pegar, sentir materializado todo o trabalho que você faz e eu adoro ler e acompanhar.
    Gostei muuuito da mudança do blog, ficou mais fácil entender e saber a ordem de postagem. Confesso que fiquei confusa com o layout anterior e acabei deixando de entrar aqui, fiquei te acompanhando pelas redes sociais e, CLARO, youtube. Tenho aula na sexta a noite e quando recebo a notificação de seu vídeo fico aperreada pq não posso assistir na hora que vai ao ar, porém é isso que faço imediatamente quando chego em casa =)
    Adoro seu trabalho! Adoro ver que você – na verdade vocês, pq sei que inclui a Júlia e o Leo – se aprimoram a cada dia para nos trazer mais qualidade. Mais uma vez, parabéns!
    Bjos

  15. Fêh Zenatto    24/06/2017 - 12h38

    Lu, que linda, fiquei emocionada com esse relato!
    Tão gostoso ver as fotos de look do dia e reconhecer todas elas, relembrar os momentos da tua e da minha vida quando eu lia esses posts e me inspirava com eles!
    Eu ainda não comprei o livro mas quero fazer logo! Assim como sempre prestigiei como dava tudo que tu fez, vai ser muito importante pra mim ter esse Chata na vida real!

    Parabéns! O livro já é um sucesso, tu já é um sucesso!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

  16. Lívia Santana    24/06/2017 - 21h53

    Mini emocionada, é muito bonito ver a sua evolução, pode ter certeza que você nos inspira muito. Estou ansiosa para ter meu livro em mãos, e torcendo muito para que tenha lançamento no Recife, para eu poder te dar um abraço. To por aqui a uns sete anos, que venham muitos mais.

  17. Thais Silva    26/06/2017 - 00h07

    Oi Lu…
    Confesso que te acompanho muito mais no YouTube e quase nunca entro no blog. Porém, toda vez que passo por aqui me arrependo de não voltar com mais frequência, seus textos sempre muito bem inscritos, e que conseguem sempre transmitir algo lindo para nós!!
    Te admiro demais!
    Parabéns pelos 10 anos de chata…

  18. Bibiana    26/06/2017 - 04h00

    Minha fotinho no post! Que emoção! Devorei o livro em nem 2 dias, é uma delícia! Parece que a gente escuta tua voz narrando cada uma das partes do livro, com sotaque mineirin e tudo ❤️ Muito sucesso, Lu! Super beijo, Bibi 😘

  19. Karine Letícia    26/06/2017 - 09h08

    \o///// Felicidade em ver você feliz, ter muito orgulho de todo cuidado e carinho que teve ao escrever e partilhar mais de você conosco e ver uma foto que eu fiz do seu livro neste post \o//////// Muito sucesso Lú, vamos para a 3° semana dos mais vendidos e bater logo esse #1MilhãoDaLú #SomosTodosChataDeGalocha

  20. Lisa    26/06/2017 - 15h31

    PARABÉNS LUH! é impressionante a dedicação vista neste livro, como tudo foi feito por você e sua família. É muito importante para quem curte conteúdo escrito e acompanha também o youtube, ver uma linha de tempo bem feita, e ver que se pode acreditar ainda no conteúdo escrito, que existe verdade no que será lido… Que venham mais 10 anos… e dez livros hahahaha!

  21. Nanah    26/06/2017 - 20h33

    Lu, Parabéns pelas suas conquistas!!!
    Há alguns anos sigo suas redes sociais e me encanto cada vez mais com seu trabalho, por que acho que quando a coisa é feita com verdade, a gente sente né?! É maravilhoso ver uma mulher batalhadora e determinada como você crescendo e inspirando diversas pessoas.
    E é apaixonante ver como você se dedica a cada minusculo detalhe. Sou daquelas que concorda que você deveria ter chegado já na marca de 1.000.000 de inscritos kkkk mas também acredito que mais do que quantidade, qualidade importa. E também, acredito que logo logo, você chegará lá!
    A gente tem a impressão de que vocês são uma extensão da nossa família. Então, um beijo pra essa (sua/nossa) família incrível. Que venham mais e mais conquistas…
    Beijos, você é uma mulher arretada! (como diriamos nós nordestinos)!!!
    Um super abraço dessa pernambucana a esses mineirinhos maravilhosos, uai!

  22. Leticia    28/06/2017 - 23h01

    Oi Lu
    Quando será em Porto Alegre?

  23. Jana Paim    29/06/2017 - 11h42

    Luh, não achei os outros lugares que você vai estar para lançar seu livro, gostaria de saber se vai estar em Salvador.
    Grata 😘

Com a dona do look, kkk! Poli é personal stylist do @fixbitt, foi ela quem selecionou essas peças depois de bater um papo comigo sobre meu estilo. Recebi o look montado em casa, acredita? Acertou muito né?? 🖤
Mais sobre Lifestyle