Carregando...
Lifestyle

5 maneiras criativas de usar pegboard na decoração

10.07.2017
Karla Lopes

Com certeza você já deve ter visto essas madeiras perfuradas no Pinterest! Pois é, essa é mais uma tendência de decoração que saiu do site e, aos poucos, entrou em nossas casas. Na gringa, esse objeto é chamado de pegboard, mas aqui você pode chamá-lo de placa perfurada (porque também pode ser feita de ferro) ou mdf perfurado e ele serve para otimizar o seu ambiente ao guardar coisas. 

Esse tipo de objeto é bem fácil de ser encontrado em casas de construção e madereiras, e também muito fácil de ser utilizado em diversos lugares da casa. Além de ser bonito e diferente, ele é funcional. Dependendo da tamanho da peça que você escolher, dá para organizar todas as coisas que você precisa em um determinado cômodo. Veja só o que a gente encontrou para te inspirar a usar pegboard por aí:

1. No Ateliê

usar pegboard 7

Se você é artesã, com certeza tem mil miudezas que utiliza no trabalho e que, muitas vezes, ficam desorganizadas. O painel perfurado pode ser uma solução para isso. Para fazer dele uma espécie de estante é simples: compre ganchos para encaixar nos buracos da madeira e pendure cestas, baldinhos, mini placas de madeira… As opções são infinitas e, no final das contas, vai deixar tudo organizado e sempre à vista para quando você precisar usar.

2. Na Cozinha

usar pegboard 5

Na cozinha é bacana pensar em pegboards especialmente se o seu espaço for muito pequeno ou não tiver armários. Usando a mesma ideia dos ganchos e das madeiras pequenas, você pode pendurar todos os utensílios e fazer um armário aberto. Ou usar um pegboard menorzinho para fazer apenas uma charmosa mini estante.

3. Como mural de inspirações

usar pegboard 3

Ter um mural de inspirações é sempre legal – principalmente no escritório e no quarto. É gostoso reunir fotos, frases, textos, ilustrações e mais coisas que te inspiram para deixar o ambiente mais aconchegante. Gostamos muito de frases que, por exemplo, vão te ajudar a pensar sempre à frente e positivo para animar o dia. Afinal, quem não gosta de ver e ler coisas bonitas por aí, né? =)

4. No closet

usar pegboard 2

Organizar acessórios é uma coisa super difícil, vocês não acham? Se você tem muitos, é mais do que necessário pensar em uma forma de guardá-los para que fiquem organizados e também sejam achados com mais facilidade. Essa opção do painel perfurado é legal porque você pode fazer o que foi feito acima: usar ganchos para pendurar colares e pulseiras e os próprios buraquinhos da madeira para os brincos. Fico fofo e funcional ao mesmo tempo! Outra coisa bacana é usar o painel como se fosse uma arara. Encaixando pinos, é possível pendurar cabides com roupas, bolsas… É uma ótima opção para você organizar o que vai vestir no dia seguinte, por exemplo!

6. Como estante

usar pegboard 1

Pensando em pegboards menores e/ou em formatos diferentes, eles podem ser estantes bem charmosinhas para a sua sala, quarto, banheiro ou escritório. Usando um pino como suporte, é só colocar uma placa de madeira por cima e enfeitá-la do jeitinho que quiser!

Gostaram das ideias? Pense nisso se você precisa otimizar o espaço e também mudar um pouco a decoração da sua casa sem gastar muito!

 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda    10/07/2017 - 15h52

    Que incrível, amei!!

  2. Samanda    11/07/2017 - 07h37

    Ameiii. Estou precisando mesmo de um desses. Tem dicas de sites onde posso adquirir, pois minha cidade não dispõe de muitas opções. ;) #amoachata

  3. Tais Paiva    11/07/2017 - 11h52

    Amei a matéria Karla ❤

Eu bem tentei fazer suspense no stories, mas tô TÃO empolgada com a receita de hoje que não aguentei, kkk! Vem fazer lámen com a gente em #ochefeachata! Se inscreva no NOVO CANAL: youtube.com/ochefeachata #lamen
Mais sobre Lifestyle