Carregando...
Lifestyle

7 dicas para não pirar na hora da mudança

21.07.2017
Karla Lopes

Mudar de casa é uma delícia, né? Muito gostoso redecorar o local, comprar coisas novas, viver novos ares… Mas a verdade é que a hora da mudança pode não ser lá as mil maravilhas. Em meio a tantas caixas, o processo todo pode se tornar algo bastante estressante!

A gente vai passar por isso em breve com o Studio Chata de Galocha, vocês sabem, né? Claro que a mudança vai ser bem menor (um escritório X uma casa!), mas, mesmo assim, temos propriedade no assunto porque boa parte da nossa equipe já passou ou está passando por isso em casa, hehe!

1. Separe um caixa para cada setor da casa e para cada tipo de objeto

Pode parecer óbvio, mas muita gente se esquece desse pequeno detalhe na hora de se mudar e acaba misturando as coisas. O que é muito ruim porque vai atrasar um pouco o seu processo de arrumação, já que você vai precisar abrir tooodas as caixas para saber o que tem dentro.

Anote nas caixas o tipo de objeto que tem dentro e a qual cômodo ele pertence. Vai facilitar muito!

2. Prepare uma caixa de necessidades de primeira noite

Dificilmente você vai conseguir desempacotar tudo numa noite só, principalmente se for morar sozinha e não tiver ajuda para organizar a casa. Por isso, é importante você separar todas coisas que vai precisar usar na sua primeira noite no ap em uma caixa só.

Imagina ter que desempacotar tudo do banheiro só para achar sabonete, toalha e escova de dente?

3. Não tire tudo das gavetas!

Se você tem um gaveteiro ou criado mudo com coisas leves, talvez você nem precise retirá-las antes de ir pra casa nova. Lacre bem o móvel com plástico filme, de uma forma que as gavetas não abram durante o transporte. Isso vai te poupar um bom tempo de arrumação!

4. Tire medidas de TUDO!

Medir os eletrodomésticos e móveis que você for comprar é bem importante para não passar perrengue na hora da entrega. Imagina se eles não entram no elevador (muitas transportadoras não entregam se precisar subir escadas, sabia??)? Ou se o sofá, por exemplo, agarra na sua porta de entrada por ela ser estreita demais? Tenha todas essas medidas (dos móveis, eletrodomésticos, elevador e portas da casa/ap) em mãos!

5. Planeje onde tudo vai ficar

Imagina estar com toda mudança feita e não ter nem ideia de como posicionar suas coisas? Não precisa fazer uma planta toda detalhada, basta desenhar à mão mesmo os cômodos da residência e escrever onde cada objeto vai ficar. Na hora de organizar, não tem erro! =)

6. Cuidado com os objetos frágeis

Não tenha medo de gastar com plástico bolha. Ele vai te ajudar a proteger tudo que pode quebrar durante a mudança. Além disso, seus edredons e cobertores podem ser ótimos amortecedores, por isso, alguns objetos frágeis podem ir enrolados neles dentro das caixas.

7. Não deixe tudo em cima da hora!

Se a sua mudança é muito grande, que tal já ir empacotando o que você não usa tanto com algumas semanas de antecedência? Outro ponto importante é já procurar saber como é processo para mudar o endereço das suas correspondências.

Este post surgiu da sugestão de uma de vocês lá no Instagram (obrigada!), então não deixem de contribuir nos comentários com mais dicas que podem ajudar quem está de mudança!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Camila Vieira    21/07/2017 - 22h11

    Adorei o post 😍, se tudo der certo me mudo no sábado que vem :) quero usar a próxima semana pra empacotar tudo, quero tudo bem organizado.
    Sugiro fazer várias caixas pequenas do que caixas grandes e pesadas, é mais fácil pra carregar e tals.
    😘

  2. Patricia Blumstein    23/07/2017 - 02h26

    Tô de mudança aqui. É difícil, mas muito as boas dicas.
    Vou tentar seguir à risca. Bjs

  3. Nattany Martins    27/07/2017 - 16h32

    Já me mudei 6 vezes na vida, o que eu considero uma boa quantidade. O que eu mais gosto nas mudanças com certeza é a primeira noite na casa nova, quando a gente vai dormir com muita coisa nas caixas e fica pensando no tipo de vida que teremos naquele lugar. É um misto de ansiedade, felicidade, nostalgia, esperança e um pouco de desordem. Simplesmente AMO!

  4. Ana Pires    27/07/2017 - 16h42

    Ótimas Dicas! Um cômodo que sempre sugiro para meus clientes começarem é a cozinha. É a primeira parte da casa que vamos precisar, até mesmo durante o processo da mudança. O grande segredo é se organizar antes da mudança acontecer, fazer uma lista com o conteúdo de todas as caixas e em qual comodo vai ficar cada coisa. Ahh e se precisarem de ajuda para preparar a mudança ou organizar a casa nova entrem em contato comigo! Sou personal organizer na cidade de Belo Horizonte!

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Lifestyle