Carregando...
Lifestyle

3 canais no youtube para ajudar na sua educação financeira

25.08.2017
Karla Lopes

Educação financeira é uma coisa complicada, né? Geralmente a gente só toma consciência da importância dela depois que já estamos no vermelho, hehe! Entendendo como lidar com o dinheiro e valorizando cada centavo que cai na conta é possível ter uma vida financeira muito mais controlada, além de fazer com que esse dinheiro renda bem.

E nunca é tarde para aprender, né? Por isso a gente veio te indicar alguns canais para ajudar a controlar o que sai do seu bolso!

1. Me Poupe


Nathalia Arcuri é a responsável pelo canal Me Poupe, um dos mais famosos do Brasil quando se trata de economia. Com ela você vai aprender, de uma forma absurdamente divertida, como poupar o seu dinheiro corretamente, fazendo com que ele renda muito mais. Depois de conhecê-la, você nunca mais vai se esquecer do termo “tesouro direto”, haha.

2. Finanças Femininas

Assim como o Me Poupe, o Finanças Femininas tem uma coisa muito legal: fala sobre economia sem ser chato, difícil e maçante. Os termos são muito específicos, né? E se você realmente não tiver uma aptidão para exatas, fica complicado de entender a respeito. A linguagem da Carol Sandler ajuda e incentiva a aprender cada vez mais!

3. Primo Rico

Quer ajuda para economizar dinheiro? Então devore o canal Primo Rico. Além de também falar sobre investimentos, o canal tem vários vídeos que ensinam a gente a gastar dinheiro direito e, mais importante, a economizá-lo em situações e para objetivos diversos. 

Educação financeira tinha que ser ensinada nas escolas, né? Facilitaria demais a vida de todo mundo! Vocês conhecem algum outro canal de economia? Compartilhem com a gente aqui embaixo nos comentários!

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Caroline    25/08/2017 - 08h54

    Que coincidência! Comecei a seguir o Me Poupe essa semana!! Gostei da dica 😉

  2. Julia Lorrane    25/08/2017 - 10h03

    Conheci o canal da Nath pq a Lu comentou um dia e já assisti a quase todos vídeos. Ai que festa! hahaha O Primo rico me inscrevi tem uns 2 dias. Só falta o da Carol agora e bora ficar rica kkk

  3. Nadia    25/08/2017 - 10h42

    Tem o canal do Rafael Seabra (Quero ficar rico) e do Gustavo Cerbasi! Mas o canal da Nath é o melhor de todos!!!!!

  4. Gisele da Cunha    25/08/2017 - 11h20

    Oi Lu, tudo bem?
    Acompanho o canal há bastante tempo e adoro seu trabalho. Recorro a ele sempre naqueles momentos que a gente quer distrair a cabeça no meio do expediente sabe?!
    É MARA, conteúdo de qualidade passados de forma leve, e ainda por cima saímos sempre com uma diquinha esperta né rsrs…
    Sobre o post, acho interessante o canal do Gustavo Cerbasi também. O cara é o PAPA DAS FINANÇAS srsrsr
    Beijos

  5. ana paula silveira    25/08/2017 - 14h03

    bolsa blindada, gustavo cerbasi

  6. Mila Correia    25/08/2017 - 19h35

    Nath eh 10! Várias das coisas que faço hoje foi por assistir os vídeos do canal dela. Aqui é Me Poupe na veia. Legal esse post aqui no chata!!

  7. Joana Lara    27/08/2017 - 16h42

    Muito bons os canais, vou acompanhar mais para controlar minhas compras.. kkk

  8. Monica Faria    27/08/2017 - 16h53

    Eba, vamos economizar. BJs

  9. Marcela    18/09/2017 - 16h24

    Tem outros três que eu indico: Gustavo Cerbasi, Ecomirna e Quero Ficar Rico (Rafael Seabra).

  10. Bruna Cunha    18/09/2017 - 17h59

    Nossa! Conheci esse blog ontem e estou devorando todas as matérias! To amando! Eu gosto muito de assistir os videos do Gustavo Cerbasi (e ler os livros também). Os vídeos são sérios mas são super rápidos, já aprendi bastante coisas com ele. Beijos!

  11. Daiane Camilo    22/09/2017 - 12h45

    SHOW DE BOLA! Vou acessá-los hoje. oBrigada pelas dicas! Isto é super importante nos dias de hoje onde o consumismo e o individamento da populaçao está cada vez maior.
    Quantos aos 40, 45 anos não tem casa própria e nem pensam nisso?
    Minha mãe aos 30 já estava com nossa casa pronta! Claro que as dificuldades eram outras, mas cabe a nós nos conscientizar e acelerar para que tenhamos o melhor no dia de amanhã.
    Vamos economizar gente!
    Beijos Lu!

Com a dona do look, kkk! Poli é personal stylist do @fixbitt, foi ela quem selecionou essas peças depois de bater um papo comigo sobre meu estilo. Recebi o look montado em casa, acredita? Acertou muito né?? 🖤
Mais sobre Lifestyle