Carregando...
Moda

6 dicas para não cair em ciladas nas liquidações de inverno

03.08.2017
Redação Chata de Galocha

Se você passar pelas lojas agora vai perceber que todas elas estão em promoção. Essa é aquela época da quase virada de estação em que as coleções de primavera-verão já estão chegando às araras, por isso as peças de inverno ganham descontos pra lá de tentadores. E em meio toda essa tentação, é muito fácil cair em algumas ciladas de liquidações, né? Pois é, então veja só como fazer boas compras ou até mesmo passar longe delas:

Você precisa dessa roupa?

Essa é a pergunta oficial que você deve se fazer sempre que for comprar alguma coisa. Você REALMENTE precisa disso? Se for uma real necessidade, tudo bem, aí vale a pena passar o cartão. Mas se, no fundo, no fundo, você sabe que aquela peça vai ficar encostada no seu guarda-roupa, ou ainda que você já tem algo semelhante em casa, melhor não cair no conto do desconto.

Preste atenção em itens duradouros!

liquidações de inverno 4

Casacos mais pesados e botas são peças mais caras, né? Por isso, vale a pena analisar seu guarda-roupa, ver se você precisa de algo assim e aproveitar os descontos. Como elas duram, podem ser um bom investimento já para o próximo inverno ou até mesmo para alguma viagem a um lugar mais frio. 

Analise muito bem todas as peças, ok?

Se você viu uma roupa incrível na arara com um desconto tentador, vale a pena analisar ainda mais o acabamento da peça e procurar por pequenos defeitos. Pode, sim, acontecer da roupa ter sido remarcada por alguma mancha, alguma costura mal feita, um caimento ruim… E em meio a confusão das liquidações, acaba que, às vezes, a gente nem presta muita atenção nisso.

Tenha foco!

liquidações de inverno 2

Aqui você pode até fazer uma lista do que realmente precisa. Tudo bem que várias blusinhas são lindas e os preços estão ótimos, mas, voltando à primeira pergunta, você precisa delas? Anote o que realmente vai ser útil ao seu guarda-roupa e mantenha o foco. Dessa forma, você fará compras certeiras e que serão muito bem aproveitadas pelo resto dos meses!

Quanto você pode gastar?

Nessas horas em que todos os valores estão abaixo do normal, a gente dá uma pirada, hehe. Por isso, é bem importante ter um limite do quanto se pode gastar. E, ah, cartões de crédito nem sempre são bem vindos, só se você tiver certeza que não vai extrapolar o teto determinado. Talvez, seja até bom você ir com dinheiro vivo e contado às lojas.

Você realmente compraria essa peça?

liquidações de inverno 1

Às vezes a gente vê uma roupa com, sei lá, mais de 60% de desconto e acha é um ótimo negócio. Mas vamos pensar: se não fosse esse desconto, você repararia nessa peça? Você compraria e faria bom proveito dela? Os descontos não são destacados em cartazes grandes e coloridos atoa. Eles servem mesmo como uma tentação para você achar que está em excelente vantagem pensando somente no número, e não no valor do que está levando pra casa.

Gostaram das dicas? Aproveitar liquidações é realmente uma delícia, mas lembre-se sempre de pensar bem se elas, neste momento, foram feitas para você!

Compre o Post:

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Priscila Lima    03/08/2017 - 21h04

    Por que, na sua visão, roupa é investimento?
    Pode ser necessidade, mas mesmo que a roupa dure, uma hora enjoa e queremos comprar outra.

  2. Ana Cintia    04/08/2017 - 09h24

    Lu, poderia dar umas dicas de itens de liquidação de inverno que valem o investimento para próximas temporadas. bjus

  3. Vânia    04/08/2017 - 19h08

    As dicas assim são mega práticas, também tenho algumas como:
    – Não saia às compras em TPM.
    – Evite as lojas quando está no fim do mês, porque a probabilidade de usar o cartão de crédito pode ser maior
    – Evite ver vídeos de recebidos se não pode gastar hahaha (sério, nessa eu sempre aumento a lista de desejos)

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/evento-body-shop-pamplona.html

  4. Milena    05/08/2017 - 21h43

    Te amo lu melhor blog

  5. Patricia Blumstein    07/08/2017 - 22h43

    Muit bom esse negócio de “comprar o post”. Maravilhoso. Obrigada.

  6. Letícia    09/08/2017 - 02h42

    dicas super pertinentes!
    eu adicionaria: investir nos clássicos. eu, por exemplo, já consegui comprar camisa branca clássica 100% algodão na Zara por 39 reais numa liquidação! a bichinha roda o mundo comigo e tá inteirinha!!

Mais sobre Moda