Carregando...
Beleza

10 dicas simples de maquiagem para quem é leiga no assunto

16.08.2017
Redação Chata de Galocha

A gente adora maquiagem (dá pra ver, né?) e até saber tudo que sabemos hoje, foram muuuitos tutoriais e reviews, kkk! Muita gente adora se maquiar, mas se sente insegura por não saber o visual x ou y. Isso tudo se aprende com o tempo, mas algumas dicas bem simples podem ajudar bastante quem é leiga no assunto, olha só:

dicas simples de maquiagem 4

1. Fazer uma boa pele é 70% do caminho andado na maquiagem. Por isso, é muito importante que seu rosto esteja limpo para receber os produtos. Além disso, não se esqueça também de conhecer bem o seu tipo de pele para usar produtos que combinem com ele. Por exemplo, não dá para usar base para pele seca se você tiver problema com oleosidade facial, né?

2. Se você não tem paciência para fazer muitos passos na hora de se maquiar, vale a pena testar produtos que têm mais de uma função. Alguns protetores solares já vem com cor, então, dispensam o uso de base. Outra coisa legal é pensar em liptints, tintas para os lábios que também servem como blush ;D

3. Sombra marrom pode ser sempre a sua melhor amiga! Dependendo do tom ela serve para corrigir as sobrancelhas, fazer o côncavo e até para fazer o contorno do rosto.

4. Por falar em contorno, pra quem tá começando a se aventurar nessa técnica a gente indica produtos em pó – bronzer e iluminador. Eles são mais fáceis de controlar e espalhar.

dicas simples de maquiagem 2

5. Vocês já perceberam que as máscaras de cílios, quando estão bem novinhas, não entregam tão bem o resultado prometido por estarem líquidas demais? Pois é, depois de um tempinho usando o produto essa textura melhora, mas caso esteja muito líquida, você pode pegar a escovinha de uma máscara antiga e dar uma separada nos cílios.

6. Se você quiser um efeito mais leve e natural ao finalizar sua maquiagem, procure por um pó translúcido! Ele serve para deixar a pele com efeito matte, mas sem adicionar cor. É ótimo para dias mais quentes, por exemplo.

7. Fazer um delineado gatinho é realmente difícil! Um truque que pode ajudar é fazer o desenho com um lápis preto e só depois passar o delineador (e aqui tem um vídeo que pode ajudar!)

8. Se você tem os olhos pequenos, lápis bege na linha d’água pode ajudar a dar a impressão de que eles são maiores! Além disso, você pode também usar um lápis preto ou marrom escuro esfumado rente aos cílios inferiores para potencializar este efeito (a Lu adora esse truque!).

dicas simples de maquiagem 1

9. Passar batom líquido pode ser super fácil e prático para algumas – mas, para outras não. Temos duas dicas: se você tiver um lápis da mesma cor, contorne os lábios e aí sim passe o batom. Ou então, use o próprio pincel do batom para contornar a boca com bastante cuidado e só então preencher os lábios. 

10. Ao invés de passar o corretivo somente na olheira, faça um triângulo invertido até o começo das bochechas. Isso vai ajudar a dar uma iluminada no rosto e o efeito final na maquiagem fica bem bonito!

Gostaram das dicas? Como sempre, vocês podem contribuir com muitas coisas aqui nos comentários, contem pra gente quais são os seus truques!? 

Compre o Post:

15 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Isabela    16/08/2017 - 08h37

    Amei!!! Uso a técnica do triângulo invertido para o corretivo desde quando você fez um vídeo sobre e realmente fica lindo!!!!! Beijossssssss

  2. Carolina Rabêlo    16/08/2017 - 10h38

    Protetor Solar com cor é MARAVILHOSO!
    Super facilita no dia-a-dia e a pele fica mais leve, sem tantos produtos!

    Um beijo e até mais :)
    http://www.youtube.com/deixeapenasfluir

  3. Marina Coimbra    16/08/2017 - 10h42

    Lu,
    Amo maquiagem, se pudesse comprava tudo. Mas morro de preguiça e nunca, ou quase nunca, me maquio. Queria saber um kit básico pra maquiagem, o que é indispensável de ter, pq acabo comprando muitas coisa e como uso muito pouco, acaba vencendo. E, considerando que maquiagem não é das coisas mais baratas do mundo, não queria gastar dinheiro atoa. Brigadão! Bjos

  4. Vânia    16/08/2017 - 17h05

    Adorei as dicas! Tem gente que deixa o rímel aberto uma noite, para ele dar uma ressecada. E eu também gosto de usar pó só na zona T, para não obstruir muito os poros.
    Depois que entra nesse mundo, ninguém mais tira! Rs.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/evento-lancamento-cetaphil-sun.html

  5. Juliana Hotmart    16/08/2017 - 17h37

    eu estava precisado dessas dicas, obrigada!

  6. Alice Marques Bogado    17/08/2017 - 10h47

    Otimas dicas. Quando compro uma mascara de cílios, eu deixo aberta por um tempo para “ressecar” um pouco e ficarem melhor de usar.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

  7. Juliana Azevedo    17/08/2017 - 11h44

    Amei as dicas! Tô me arriscando cada vez nas makes e toda ajuda é bem vinda :D

  8. Barbara    17/08/2017 - 11h46

    Fico tão incomodada com os GIFs no meio do texto… Me desconcentra, incomoda a vista… Será que eu sou só eu? Reparei que eles tem aparecido demais por aqui recentemente e só queria deixar minha opinião.

  9. Ray    17/08/2017 - 16h38

    eu amoooo o chata! acompanho faz anos e sempre fui fã da identidade visual, mas confesso que estou tendo dificuldade em me adaptar com esses gifs pulando na tela, não sei se leio ou olho pro gif hahahaha e como sei que a Lu sempre leva em consideração a opinião das leitoras resolvi postar, o conteúdo é sempre tão maravilhoso que dispensaria fácil esses gifs. beijos, meninas!

  10. Cristina Leite    17/08/2017 - 20h22

    E corretivo, antes ou depois da base? Nunca acertei usar corretivo, parece que quando passo, as olheiras ficam piores!!!!

    • Lu Ferreira    17/08/2017 - 22h53

      Eu prefiro depois! Pq a base já dá uma disfarçada, aí acabo usando menos produto ;D

  11. Bárbara Floriano    17/08/2017 - 21h09

    Eu adoro produtos com várias funções e como vc disse no item 3, eu uso uma sombra uno da Vult pra várias coisinhas, rs… e qd não tinha prática no delineado colocava um pedaço de fita micropore para me orientar. Dicas excelentes e funcionais!!! Bjs

  12. Thamires    18/08/2017 - 09h48

    Que legal!!! amei estas dicas! vou falar sobre isso no meu blog! pode??? passa la depois Lu!
    https://passablushquepassa.blogspot.com.br/

  13. pamela    25/08/2017 - 12h07

    muito show parabêns pelo post dica de ouro!tudo muito lindo

  14. Silvia Lopes    27/02/2019 - 12h57

    Era justamente isso q eu estava precisando, obrigada pelas dicas!

Mais sobre Beleza