Carregando...
Gastronomia

Guia BH: restaurante Osso

08.08.2017
Lu Ferreira

Vocês também têm a sensação de ir sempre aos mesmos lugares? Estava incomodada com isso num dia em que iríamos jantar fora, e acabei lembrando do Osso, um restaurante que eu tinha visto no Instagram e havia aberto há pouco tempo em BH. Não sabia direito o que esperar, mas fomos surpreendidos positivamente nessa primeira visita. O Osso é uma parrilla que fica bem no centrinho de Lourdes, ali perto do Glouton, Alma Chef e da sorveteria Alessa.

Pedimos dadinho de tapioca de entrada (elas custam entre R$30 e 40) e aí já sabíamos que a noite seria boa. Aliás, taí prato que é difícil errar, né? Adoro! O jantar foi um corte (o angus sai a R$55) com alguns acompanhamentos do menu, e lembro que depois que acabamos a vontade era voltar no dia seguinte para almoçar, heheh! Ponto perfeito, carne macia, acompanhamentos saborosos (peçam a farofa de ovos!) e porções de tamanho muito bom (principalmente para um jantar).

Já tive outras duas experiências na casa: voltei para almoçar com uma amiga que pediu o arroz de rabada e amou, e experimentamos o delivery da casa, que entrega hambúrgueres. Não decepcionou: carne suculenta e no ponto e um pão de brioche DELICIOSO, o que é uma raridade em BH (acho impressionante como as hamburguerias daqui não prestam atenção ao pão!).
Sabe lugar onde você sabe que vai comer bem? Melhor ir no almoço do que no jantar (a comida é pesada, hehe!), mas delicioso de qualquer forma.

Osso – Mind the Bones: R. São Paulo, 1984 – Lourdes, Belo Horizonte.

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    08/08/2017 - 19h20

    Adoro hambúrguer no pão de brioche, ele não desce seco né? Comi algo assim em Buenos Aires, mas lá paguei mais baratinho em relação a um restaurante desses por aqui, moro em SP. O corte da carne faz toda diferença e eu só percebi quando comi numa Parrilla! Boa indicação Lu.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/inspiracao-o-estilo-de-minnie-mouse.html

  2. Nathália    08/08/2017 - 23h15

    Ótima fica Lu! Vou experimentar.

  3. Fernanda    09/08/2017 - 07h07

    Lu! Adorei o post… Você poderia me dar um help? Vc comprou o carrinho da Summer da Bia nos EUA ou pelo Amazon? Foi taxada? Super obrigada! Adoro seu blog. Beijos com carinho.

  4. Juliana Rodrigues    09/08/2017 - 08h28

    Lu, os hambúrgueres são servidos no restaurante também ou é só pelo delivery? Dá pra levar criança? Um bjo e parabéns, o blog tá simplesmente sensacional nos últimos tempos.

  5. Barbara    09/08/2017 - 09h23

    Ah, foi lá que eu te vi almoçando com o Leo e uma moça e fui te dar um oi! Ainda não experimentei a comida, mas o ambiente é bem simpático né?

  6. Bruna Dutra    09/08/2017 - 12h22

    Nunca fui nesse restaurante não,mas a foto do hambúrguer chamou minha atenção rsrs E se vc falou que a carne é suculenta eu confio,tenho que experimentar ♥

Última de ontem, juro! Mas amei o look e não poderia deixar de postar! Mix de listras e saia lápis com uma sandália que parece ser a que mostrei no vídeo que entrou ontem, mas não é, kkkk! Essa tem salto menor e é bem confortável (tanto que passei a tarde toda com ela!) 😉
Mais sobre Gastronomia