Carregando...
Moda

Bota no verão: tem como?

04.09.2017
Redação Chata de Galocha

O inverno já está quase acabando e com ele vão-se embora as botas das vitrines e também dos nossos pés. Muita gente não consegue pensar neste tipo de calçado sem associá-lo às temperaturas baixas, mas a verdade é que dá sim para usar botas no verão, em looks muito lindos e confortáveis!

bota no verão 4

Uma bota de cano curto ou médio é como um outro calçado fechado qualquer. A não ser que você sinta muito calor nos pés dá sim para usá-las no dia a dia, com saias, shorts e vestidos e até mesmo brincar com aquela mistura de peças mais leves (as roupas) com outras mais pesadas (a bota!) numa mesma produção.

Falando sobre botas de canos bem longos, é realmente mais difícil imaginá-las em looks de verão. Dependendo do calor que estiver fazendo, é possível usá-las também, especialmente à noite. Pense na peça como uma calça jeans. Se você aguenta usar este tipo de calça numa noite de verão, é bem capaz de aguentar usar uma bota de cano longo também.

bota no verão 3

Por muito tempo a gente mantinha uma mania – nada sustentável, diga-se de passagem – de abrir mão das nossas roupas só porque a estação e/ou a tendência mudou. Hoje em dia estamos bem mais conscientes quanto a isso, pensando em novas possibilidades para as peças que já temos e entendendo cada vez mais que roupas, calçados e acessórios não são descartáveis. 

bota no verão 2

Botas são caras, né? E às vezes a gente compra a peça com tanto gosto que é até pecado deixá-la encostada por metade do ano! A fórmula para conseguir usá-las é: pensar no nível de calor da sua cidade, de quanto calor você sente, o local que você vai e decidir sobre como gostaria de combinar as botas para se sentir o mais confortável possível. Fica lindo, moderno e faz com que você aproveite muito mais o seu calçado.

bota no verão 1

Vocês usam bota no verão ou morrem de calor só de pensar em algo mais fechado nos pés?

Compre o Post:

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jéssica    04/09/2017 - 15h55

    hum.. só se for num clima ameno, em pleno verão em baixo de 37 graus não dá não shuahsu
    Bjs

  2. Raquel Borges    04/09/2017 - 16h19

    Amo usar bota com shorts e vestido, aliás, aproveitei o final do inverno para comprar uma bota nude de salto e cano curto já pensando no verão!

  3. Isabela    04/09/2017 - 16h28

    Amooo bota e uso em qualquer estação do ano!!! rsrssr Amei o post!!! Beijosss

  4. Talita Almeida    04/09/2017 - 18h23

    Olha, amo botas, faço coleção, mas desde que vim morar em Araraquara, a Morada do Sol, mal dá para usar no inverno :(
    Os looks são lindos… mas acho que não funciona muito aqui.. as temperaturas são muito altas mesmo.
    Uma pena.. semana passada limpei e guardei novamente no closet :´(

  5. Bárbara Floriano    04/09/2017 - 19h27

    Particularmente eu amo botas! Realmente é triste ter que encostá-las durante as temperaturas mais quentes, porém como a moda está bem mais sustentável, democrática e consciente acho muito estiloso criar looks hi-lo durante a primavera verão. Adorei as dicas sobre como pensar nas botas durante a primavera-verão!!!

  6. Susana    05/09/2017 - 07h03

    Eu gosto de usar botim mesmo no verão, mas depende um pouco dos dias. Se usar num dia tenho que usar sapatos abertos noutro.

  7. Ray    05/09/2017 - 07h47

    Eu uso bota o ano todo,mesmo morando no RJ, acho o calçado mais confortável do armário junto com o tênis. As pessoas olham com estranheza kkk , mas não dá para negar que qualquer look fica mais estiloso.

  8. Vânia    05/09/2017 - 20h14

    Eu gosto de bota no verão, ainda mais no nosso que tem aqueles dias de chuva, mas tem que ser umas botinhas mais leves, cano curto, e até aquelas com recortes. Tem que usar o que temos!

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/alisena-da-muriel-funciona-em-cabelo.html

  9. Joana Lara    13/09/2017 - 23h03

    Amoooo… Bota é tudo nessa vida. Sempre um arraso.

  10. Marcela    29/09/2017 - 09h02

    Eu morro de calor so de pensar rs

Com a dona do look, kkk! Poli é personal stylist do @fixbitt, foi ela quem selecionou essas peças depois de bater um papo comigo sobre meu estilo. Recebi o look montado em casa, acredita? Acertou muito né?? 🖤
Mais sobre Moda