Carregando...
Gastronomia,Publieditorial

Receita: escondidinho de carne seca | O Chef e a Chata

30.09.2017
Lu Ferreira


Escondidinho é uma daquelas receitas práticas, que costuma agradar todo mundo. A nossa versão tem ainda um toque mineiro: queijo canastra, que traz um sabor marcante para o prato. Vem ver:

Ingredientes

600 g de carne seca
300 g de batata doce
300 g de batata baroa
300 g de requeijão cremoso
150 g de queijo minas curado ralado
1 cebola picada
½ xícara de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
salsinha picada
sal
pimenta do reino
queijo parmesão ralado para gratinar

Preparo

Deixe a carne seca de molho em água (dentro da geladeira, de um dia para o outro), trocando a água de 6 em 6 horas. Cozinhe-a na panela de pressão, cobrindo com água, por cerca de 30 minutos. Depois de fria, desfie e reserve.
Refogue a cebola em 1 colher de manteiga. Junte a carne seca e a salsinha picada. Cozinhe por uns 5 minutos e desligue. Reserve.
Corte a batata baroa e a batata doce em pedaços grandes. Cozinhe até que fiquem macias. Enquanto ainda estiver quente, esprema ou processe. Misture as batatas ainda quentes com a manteiga, o leite e o queijo minas curadoralado, até ficar um creme homogêneo. Se precisar, volte ao fogo um pouquinho. Tempere com sal e pimenta.
Faça a montagem: Unte um refratário com manteiga. Coloque uma cama da carne por baixo. Cubra com o requeijão cremoso. Coloque todo o purê das batatas por cima e finalize com queijo parmesão ralado. Leve ao forno somente para aquecer e gratinar, cerca de 20 minutos. Rende 4 porções.


O escondidinho fica perfeito com o vinho Señorio de Aldaz Garnacha, disponível no Clube W.

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. fabíola    30/09/2017 - 22h49

    Oi Lu, tudo bem?

    Há mais ou menos um mês comprei passagens para viajar pra europa com o marido e a família dele em fev do ano que vem! Ebaaaa… 15 dias depois, outra notícia boa: descobri que estou grávida!

    Lu, na época da viagem vou ter 7 meses de gestação. Meu médico disse que ele autoriza e tudo o mais. Apesar disso, estou atrás de relatos de situações parecidas. Vi que você fez viagens longas durante a sua gestação. Li sobre a de Paris que você fez, mas nao encontrei seu relato detalhado sobre a de NY, quando você tava de barrigão lindão! Como foi essa viagem, deu tudo certo? Se puder me contar, agradeço! Obrigada!

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    02/10/2017 - 09h42

    deliciaaa
    amei a receita
    beijos

  3. Caroline    06/10/2017 - 14h59

    Lu
    O que vc tem feito com seu cabelo? Tá mto maravilhoso!! Com mais volume! E a cor também tá perfeita pra vc…

    Pergunto pq acho q meu cabelo é um pouco parecido com o seu é queria muito ter esse movimento/volume!! Tá incrível!!

Bom dia! 🌹 A camiseta do look de ontem é da @carmensitastees! Mega minha cara, tem até a rosa, kkk! O mais fofo é a versão mini que mandaram pra Bia, igualzinha 🖤
Mais sobre Gastronomia