Carregando...
Lifestyle

5 maneiras de você ser mais gentil consigo mesma

12.09.2017
Karla Lopes

Gentileza é um ato que todo mundo tenta ao máximo praticar com o próximo, né? Só que você também deve se lembrar de ser gentil consigo mesma! Às vezes a gente se coloca pra baixo sem perceber, em pequenos atos que fazem com que deixemos o amor próprio um pouco de lado. Tão importante quanto gostar dos outros, é se gostar também. Se você acha difícil, a gente te ajuda aqui:

ser mais gentil consigo mesma 1

1. Pare de se comparar tanto!

Que tal parar de se menosprezar por causa dos outros? A beleza de uma mulher não anula a sua – assim como o talento, competência, ou qualquer outra qualidade que você não enxergue em si mesma. Muitas vezes você não presta atenção na pessoa incrível que é porque está mais preocupada em olhar para os outros. A partir do momento em que você começa a reconhecer as próprias qualidades e aprende a não diminuí-las por causa do que vê em outras pessoas, o caminho para ser gentil consigo mesma fica bem mais fácil!

2. Celebre pequenas vitórias!

Tudo bem ansiar e comemorar algo grandioso, mas já parou para pensar que a vida é feita de pequenas vitórias? Todo dia acontece algo legal que merece sua atenção, que merece um “oba, eu consegui”. Lembre-se desses momentos!

3. Pare de se cobrar o tempo todo!

Sim, a gente vive numa época em que cobranças existem por todos os lados – e não estamos falando dos boletos no começo do mês, hehe! São aquelas cobranças que você faz consigo mesma para ser sempre a melhor, a mais bem sucedida, a mais feliz, a mais bonita e realizada… E aí rola aquela frustração, né? Porque ninguém consegue isso o tempo todo – e tudo bem. Tente se ver com mais leveza! Você deve querer sempre melhorar, é claro, mas se forçar o tempo todo a isso não é uma boa.

4. Cuide da sua saúde física e mental

A gente sabe: na correria do dia a dia nem sempre dá para comer direitinho, fazer exercícios e parar um pouco para respirar. Mas tente, porque isso reflete em praticamente tudo na sua vida. Melhora a sua disposição, a sua produtividade e, sim, tem deixa mais feliz. Se sentir a cabeça pesada, pare, respire e siga a nossa dica anterior. Além disso, cuide um pouco da sua saúde mental, nem que seja meditando (te contamos aqui como começar) ou procurando ajuda especializada.

5. Não se importe tanto

Já percebeu como a gente tende a dar importância a coisas pequenas? E como essas coisinhas viram uma bola de neve gigantesca por causa dessa grande importância que damos? Pois é, deixe tudo isso de lado: a opinião dos outros, a cobrança excessiva, as frustrações que a gente não sabe de onde vem, as críticas sem fundamento… Isso pode deixar a sua vida um pouco mais leve!

Prontas para colocarem todas as dicas em prática?

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fer    12/09/2017 - 09h10

    Falou tudoooO! Em alguns momentos precisamos nos lembrar dessas coisas mesmo ♥

  2. Keila Rocha    12/09/2017 - 09h41

    Amei Lu, é isso ai! Mais amor próprio!😍

  3. Thaizi Ono    12/09/2017 - 10h26

    Karla tudo bem?
    Adoro os seus textos! Traz tanta leveza em nossas vidas =).

  4. Vânia    12/09/2017 - 21h50

    Nossa eu sei de tudo isso, mas parece que o cérebro deleta quando algo dá errado. Isso de parar de me comparar tenho feito dia a dia, assim como parar de me cobrar. É uma missão a aceitação própria, assim como o perdão, que post bacana.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/09/recebidos-beauty-fair-2017.html

  5. Laura Fernandes    13/09/2017 - 01h38

    Muito boas dicas Karla. Obrigada. Todas precisamos disso.

  6. Luiza Corrêa    13/09/2017 - 13h14

    Adorei!!! Exatamente!! Tudo a ver como que estava pensando. Sobre se respeitar, respeitar a si mesma. ;) Um grande abraço.

  7. Tati Ariju    13/09/2017 - 16h41

    Esses posts são ótimos!! é sempre tão bom ler coisas assim ainda mais quando você está em um dia ruim… Continuem assim, o blog só fica cada vez melhor!!!

  8. LEILA CRISTINA    13/09/2017 - 19h47

    AMEII! AMO SEUS POSTS :))

  9. Antonella    15/09/2017 - 01h11

    ótimas dicas, confesso que as vezes é dificil mesmo rs
    parabens pelo blog!!

  10. Beatriz pereira da silva    15/09/2017 - 12h04

    Incrível, essas pequenas coisas que acabamos na maioria das vezes nem fazendo realmente muda tudo!

  11. silvana lima    15/09/2017 - 13h21

    Olá Lu, já faz um tempo que estou querendo te agradecer pela ajuda, sim você me ajudou. Eu com 45 anos dois meninos Vinícius e Bernardo com 11 e 9 anos, já nem pensava mais em ter filhos, vivia em um mundo de games totalmente masculino e com pré adolescentes. Quando me deparo com uma gravidez, e de menina, sim menina( minha linda Júlia, hoje com 4 meses), fiquei em choque, mas tudo bem feliz, e junto com ela os problemas de uma gravidez na minha idade, dores e pressão alta, um risco, e eu não tinha vontade de nada e fiquei muito triste, até que conheci você e seu video de mala de maternidade, e dei muitas risadas e me vi feliz e esquecendo por momentos meus problemas, passei a te seguir e me emocionei muito com o nascimento da Bia, e chorei no aninho dela e tive muitas ideias com minha Julia. Julia nasceu prematura e tive alguns problemas no parto, mas agora estamos bem e ela cresce saudável! muito obrigada Lu, só queria que soubesse a enorme diferença que fez na minha vida em momentos de medo. que sua família seja sempre abençoada e feliz! bjs

  12. Tati Velame    16/11/2017 - 12h31

    Karla, amei o post!! Estou lendo vários aqui e esse foi o que mais gostei até agora!! É muito bom ler coisas desse tipo para nos dar mais animo e para nos dar uma direção em certos momentos. Parabéns !! Bjs

Macacão listrado e pantacourt 😍 Look todo da @amarofashion, que tá com descontos incríveis nessa Black Friday! Tem uma seleção dos meus favoritos no chatadegalocha.com 😉
Mais sobre Lifestyle