Carregando...
Gastronomia,Lifestyle,Publieditorial

As escolhas que fazemos – com Nespresso

19.10.2017
Lu Ferreira

Quando me perguntam sobre o nome do blog, preciso sempre contar um resuminho da nossa história: que o Chata de Galocha nasceu para ser um blog gastronômico, e que o nome engraçadinho era um jeito sutil de avisar que sou bem exigente, heheh! Sempre fui uma pessoa seletiva e achei melhor fazer disso uma coisa positiva, espalhando dicas realmente boas por aí.

E sabe quando você tem simpatia por uma coisa, aprende mais sobre aquilo e o resultado é uma admiração ainda maior? A minha história com Nespresso é antiga, vocês sabem. Foi um dos primeiros presentes que dei pro Leo, no início do nosso namoro (com certeza passei a apreciar cafés de boa qualidade com ele!) e surtamos quando descobrimos que a marca também nos acompanhava (fiquei boba quando chegou uma caixinha Nespresso inesperada em casa!). Quando um barista da marca me contou sobre o processo que o grão passa até chegar nas nossas cápsulas entendi que a Nespresso é tão “chata” quanto eu. Impossível não admirar a preocupação com qualidade e inovação da marca.

A nova campanha da marca fala sobre escolhas, e sobre como somos um reflexo das nossas. A gente nem imagina, mas a marca faz a diferença também na vida dos fazendeiros, como a do Humberto, personagem do filme:

Por aqui a gente acredita muito em escolher marcas e produtos que tenham a ver com a gente. No que você pensa ao escolher uma marca?

PS: sempre gosto de lembrar os apaixonados por café para pegarem os saquinhos de reciclagem de cápsulas nas boutiques Nespresso. Sempre que vou à loja levo minha cápsulas usadas para serem recicladas ;D

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Débora Princepe    20/10/2017 - 13h19

    Boa tarde Lu!
    Sento também chata, a realidade da reciclagem das cápsulas não é tão clara assim, e nem tão eficiente. Deixei de comprar uma máquina pessoal após procurar por informação de como é o processo. Essa reportagem é do ano passado, com informações sobre a reciclagem no Brasil: https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/pesquisas-ineditas-mostram-que-reciclagem-de-capsulas-de-cafe-problematica-no-brasil-20660567
    Você poderia nos trazer mais informações, já que tem contato com a empresa e mostra preocupação com meio ambiente? Adoraria ter informações mais claras sobre o destino dos resíduos e quem sabe ter uma máquina própria!
    Obrigada pelo conteúdo, abraço e sucesso.

    • Victória    20/10/2017 - 17h23

      Concordo! Não compro a Nespresso ou qualquer destas máquinas pessoais que usam cápsulas por este motivo. Pelo que pesquisei, a reciclagem das cápsulas ainda é muito difícil e ineficiente e gostaria de ter informações mais claras e detalhadas sobre o assunto.

    • Marcella    20/10/2017 - 18h37

      Debora desculpe me meter mas ja me metendo: to totalmente com vc! Tb nao tenho pelo mesmo motivo: acho que ja ha mto lixo no planeta e a reciclagem (pelo menos no Brasil, eh bem ineficiente), portanto não curto consumos individuais e descartaveis! :)

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    20/10/2017 - 15h03

    amoooo café rsrsrrss
    achei a nova campanha muito legal
    beijos

  3. Andréia    20/10/2017 - 15h36

    Eu ainda não tenho a minha Nespresso, mas ela é realmente maravilhosa. Pensa em uma pessoa louca por café e multiplica por 3. Sou eu. Só falta ter uma Nespresso pra chamar de minha, rsrsr…. Um abraço…

  4. Mariana    20/10/2017 - 20h48

    Lu, acho muito importante você trazendo o assunto da reciclagem das capsulas de Nespresso. Desde o dia que adquiri a minha maquina (a quase 4 anos) faço questão de separar todas as capsulas usadas para levar para reciclagem, e olha que moro numa cidade do interior de SP que não tem nenhuma boutique ou ponto de coleta, levo quando vou a capital visitar meus pais. E a empresa sempre deixa muito claro para seus clientes tanto nas boutiques quanto em seu site sua politica de reciclagem (que é mundial, estive recentemente na Inglaterra e é tal qual aqui no Brasil), incentiva e informa sobre a coleta, não é constrangimento nenhum levar sua sacolinha de capsulas usadas. Vejo muita gente em dúvida a respeito disso nas redes sociais de forma geral, talvez fosse interessante a Nespresso reforçar em sua publicidade essa politica de reciclagem.

  5. Renata    28/03/2018 - 09h48

    prá começar o dia bem alegre ,nada como um bom café

Mais sobre Gastronomia