Carregando...
Lifestyle

10 coisas para você fazer quando estiver na bad

17.10.2017
Karla Lopes

Tem dias que a gente tá mais pra lá do que pra cá, né? E tudo bem! Ninguém é feliz o tempo todo e faz parte da vida ficar triste de vez em quando. O que a gente pode fazer é procurar algumas formas de melhorar essa sensação para que ela passe o mais rápido possível. Bora sair dessa bad?

estiver na bad 1

1. Curta a bad

Pior do que estar na bad, é fingir que ela não existe. Aquela tristeza vai acumulando, você vai ficando cada vez pior se convencendo que está tudo bem e, quando não aguentar mais, vai ser bem mais difícil lidar com essa bola de neve. Quando estiver triste, aceite que não está bem. Chore o que tem pra chorar e tenha em mente que tudo passa.

2. Ouça músicas alegres

Essa é uma dica clichê, mas que funciona. Tenha sempre em mãos aquela playlist que coloca um sorriso no seu rosto. Ela vai, aos pouquinhos, te deixar mais alegre ao longo do dia.

3. Faça alguma coisa para ocupar a cabeça

Pode ser desenhar, cozinhar, correr, escrever… Enfim, qualquer coisa que fizer com que você não pense no motivo pelo qual está triste. É importante se distrair!

4. Desabafe

Às vezes, tudo que a gente precisa fazer é conversar. Encontre com aquela amiga de confiança e desabafe tudo que precisar colocar para fora de si.

5. Se permita mudar

Sabe aquela mudança, interna ou externa, que você está adiando há tempos? Então, talvez agora seja a hora de colocá-la em prática e dar uma guinada na sua vida – nem que seja por meio de um novo corte de cabelo. 

6. Vá à algum lugar novo

Que tal sair um pouquinho da rotina e respirar novos ares nesses dias em que não está se sentindo tão bem? Conhecer um lugar novo pode ser legal para você criar novos hábitos!

7. Saia com as suas amigas

Tudo bem, a gente sabe que você quer ficar quietinha no seu canto. Como dissemos na primeira dica, é importante curtir a bad. Mas, na mesma medida, é importante também sair com as suas amigas, tentar se distrair e se divertir!

8. Dê um jeito nas sua bagunça

Arrumar a bagunça externa pode ajudar bastante. Estar num lugar limpinho e organizado pode trazer muita tranquilidade nesses dias turbulentos. 

9. Não fique tanto nas redes sociais

Enquanto estiver mal, deixe o celular um pouco de lado. Isso vai evitar que você veja o que não quer ver.

10. Lembre-se de que tudo vai passar!

Enquanto você estiver curtindo sua bad, é importante se lembrar que ela vai passar. Você tá triste hoje, mas a real é que amanhã – ou dentro de alguns dias – você não estará mais. 

Fique firme aí, vai ficar tudo bem. E, ah, envie este post para alguma amiga que precisa de abracinho hoje, com certeza será importante pra ela!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    17/10/2017 - 09h32

    o negocio e chamar as amigas e ir bater perna rsrrrs
    a tendencia da gente e querer ficar curtindo a bad pra sempre kkk
    beijos

  2. Priscila    17/10/2017 - 16h01

    Karla, você pensou em mim hoje para escrever este texto? hahahaha

    Obrigada pelas palavras. Elas vieram no melhor momento!
    A bad é algo que a gente precisa viver mesmo e não deixar pra depois. Hoje é um dia que estou trabalhando e vivendo a bad ao mesmo tempo. Não está sendo fácil conciliar porque as lágrimas insistem em escorrer no teclado do computador, mas a gente vai dando uns pulos aqui e outros ali e sai dessa logo logo, né?

    E seu texto veio realmente a calhar. Você nem me conhece, mas me ajudou muito. Muita luz pra você, pra Lu e pra toda família Chata de Galocha.

    Um beijo no coração de todos!
    =)

  3. Tati Velame    16/11/2017 - 14h21

    Adorei o post!! É sempre bom ter essas dicas em mente para os dias que não acordamos numa vibe boa!!! to adorando os posts!! Bjssss

Meu episódio favorito até hoje de #ModaSemChatice acabou de entrar no canal! Vem comigo ver 5 tendências pro próximo verão: youtube.com/luferreira 🖤
Mais sobre Lifestyle