Carregando...
Lifestyle

Black Friday: 3 dicas para ficar atenta e não cair em ciladas

14.11.2017
Redação Chata de Galocha

Black Friday já é um evento de compras esperado aqui no Brasil, reparou? O costume norte-americano de dar descontos incríveis em produtos um dia depois do Dia de Ação de Graças pegou no Brasil – tanto que algumas lojas fazem promoções durante todo o mês de novembro!

É bem legal mesmo comprar as coisas com descontos de até mais de 50%, mas é preciso pensar nas possíveis ciladas dessas promoções, ficar atenta para não cair em nenhuma delas e realmente lucrar com essa ideia. A gente tem três dicas cruciais para vocês, ó:

Black Friday

Já ouviram falar dos falsos descontos?

Sim, existem muitas lojas que dão falsos descontos. O que elas fazem é o seguinte: pouco antes da Black Friday, colocam um valor mais alto no produto e na data do evento voltam o item para o preço inicial. Ou seja, quem viu o primeiro valor, vai achar que está em vantagem ao fazer a compra, mas, na verdade, não teve nenhum desconto ali. Fique atenta a isso porque é mais comum que a gente imagina, infelizmente. Uma boa forma de ficar ligada nisso é comparar o preço dos produtos em vários sites. 

Fique atenta ao prazo de entrega, tá?

Compras na Black Friday costumam atrasar – e muito! O que acontece é que as lojas ficam sobrecarregadas com os pedidos e aí os prazos são mais longos e pode acontecer da sua compra chegar até mesmo depois dele. Por isso, pense bem antes de escolher algo para um data muito específica e com urgência.

Confira a reputação das lojas!

São MUITOS sites em promoção e isso é uma mão cheia para aconteça fraudes. Então, antes de comprar, pesquise sobre o site e olhe a reputação dele em locais como o Reclame Aqui. Isso é importante para que você não perca dinheiro e/ou tenha seus dados expostos e roubados!

A gente já fez aqui há um tempinho um post com dicas para não ficar louca nas liquidações, hehe. Ele também vale para a Black Friday, tá? Pense direitinho na sua compra, pense se você realmente precisa dela e, claro, nas dicas que demos acima. E, ah, se quiser uma ajuda, aqui vai uma lista de produtos que a gente anda desejando:

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    14/11/2017 - 10h51

    e a época que muitos fazem compras por impulso
    eu sou bem contida, ainda mais porque não estou podendo rsrrss
    beijos

  2. Shirley Santos    14/11/2017 - 11h23

    Sim.
    A ciladas existem, e são muitas.
    Geralmente o preço é : A METADE DO DOBRO
    Hahahah
    Bjs
    Shirley Santos

  3. Gabi    14/11/2017 - 12h43

    Sinto falta dos posts serem “assinados”. Seja Lu, Carla ou Júlia eu adoro os textos daqui e acho que ter a assinatura dá mais proximidade de cada uma de vcs com o leitor.

  4. Vânia    16/11/2017 - 20h20

    Estou esperando para comprar algumas coisas nesta data, mas já sabendo dos prazos de entrega, ainda mais por ser fim de ano também.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/11/truques-para-disfarcar-olhos-inchados.html

Mais sobre Lifestyle