Carregando...
Moda

Já conhece a Off-White? Estamos OBCECADAS pela marca!

27.02.2018
Redação Chata de Galocha

Se você vem acompanhando o lado B da moda, longe dos desfiles de alta costura, com certeza já reparou num movimento fortíssimo de moda de rua, que conversa bastante com a internet e com a geração de millennials.

Uma das marcas que faz parte deste movimento é a Off-White. Por aqui pode ser que esse nome ainda seja pouco conhecido, mas lá fora é uma marca que tá fazendo bastante barulho não só pela influência do estilista, como também pela criação de peças que levam a moda de rua a outro patamar.

Fundada em 2012 pelo DJ, diretor de arte, engenheiro, arquiteto e designer de moda (sim, isso tudo!) Virgil Abloh, a Off-White nasceu com referência na cultura do hip hop, do graffiti e do movimento dos sneakers. É uma marca que nasceu, cresce e vive o movimento das ruas. 

Durante 14 anos, Virgil trabalhou lado a lado com Kanye West, sendo seu diretor e produtor criativo. Além disso, ele sempre veste pessoas como Kendall Jenner, Bella Hadid, Rihanna e Beyoncé.

A Off-White se inspira MUITO nos jovens que já nasceram nessa era digital, que vive com o celular na mão, tem vários perfis nas redes sociais e se esforça para passar algo interessante em todas elas.

É uma marca jovem no sentindo mais literal da palavra, sabe? Virgil diz que cria suas peças para o seu “eu” de 17 anos ficar satisfeito com as roupas que coloca nas vitrines. A Off-White bebe de todas as referências possíveis vindas das ruas, mas mesmo assim tem uma produção extremamente sofisticada, preocupada com a qualidade, modelagem e caimento das peças.

Virgil quer levar boas peças ao público jovem, apresentar alfaiataria de uma maneira mais moderna, tirar o esteriótipo de que o estilo de rua é feito com roupas criadas de qualquer forma e produzidas com material barato. É uma marca de streetwear que disputa frente a frente com o setor de luxo, ganhando destaque nele, inclusive.

Na temporada Verão 2018 da Paris Fashion Week a Off-White desfilou uma coleção inspirada na Lady Di, recriando peças marcantes usadas pela princesa alinhadas às suas próprias referências, é claro. Dá para ver pelos tênis e meiões, né?


Neste desfile rolou uma colaboração com a Jimmy Choo que deu uma outra roupagem para os calçados da marca. Além disso, ele colaborou também com a Nike, Levi’s e até mesmo com a Ikea, oferecendo um redesign para as icônicas sacolas da rede.


Trazendo um pouco do seu conhecimento em arquitetura e engenharia, alguns detalhes de suas peças têm um ‘quê’ de industrial. Inclusive, os cintos e alças das bolsas que lembram cintos de avião e de proteção em construções são bem marcantes em suas peças.


O mais legal da Off-White é essa ideia de criar uma moda que está aberta ao diálogo, que mostra para pessoas que dá para criar algo incrível e que não necessariamente precisam ser as peças que a gente está acostumado a ver em alta costura.

A gente vê nas peças e colaborações da marca algo que Virgil sempre diz: todo mundo ter poder de criação, o que acontece que é muitas vezes a gente deixa de explorar nosso lado criativo por estarmos acostumados a só olhar o que já foi criado.

Muito incrível, né? A gente aqui no Studio está bem obcecada pela marca, pelo estilista e toda essa história que ele vem construindo. Vocês já conheciam a Off-White? 

Compre o Post:

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    27/02/2018 - 13h42

    adoro saber essas novidades de moda aqui
    beijos

  2. Tânia Rocha    27/02/2018 - 18h56

    Juro que nunca tinha ouvido falar no lado B da moda, boa gostei de conhecer

  3. Vânia    27/02/2018 - 19h23

    Não conhecia a marca, mas gostei de ser uma moda mais descolada e usável. Vamos torcer para não subir os preços como se fosse de alta costura.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/02/novidades-de-fevereiro-2018.html

    • Érika    01/03/2018 - 17h05

      kkkkkkkkkkkkkk, como assim? Vc viu os preços??????????

Mais sobre Moda