Carregando...
Beleza

Tudo que você precisa saber sobre a incrível Pat McGrath!

06.02.2018
Redação Chata de Galocha

Pat McGrath é uma maquiadora inglesa que não tem o seu nome reconhecido à toa: além de ser famosa por suas maquiagens super elaboradas e dignas de atenção, ela lançou sua própria linha de maquiagem – com produtos esgotados em minutos, diga-se de passagem – e hoje se firmou como uma das maiores profissionais do mundo em seu ramo.

Assim como a maioria das mulheres negras, ela tinha dificuldade em encontrar produtos para a sua pele e sua carreira foi inspirada pela própria mãe – que vivia misturando pigmentos para conseguir ter uma maquiagem que desse certo na pele negra escura. 

Pat McGrath 4

O que é mais legal de se acompanhar no trabalho da Pat é o seu processo criativo muito único. Na hora de elaborar suas maquiagens ela usa produtos que vão além dos que a gente já conhece, como vinil, penas, folhas douradas, látex, entre outros.

Ela cria com maquiagem, sabe? Como se fosse uma pintura. Pra ela, não basta ter um produto pronto com um uso específico, o que vale é brincar com todos eles para criar uma história no rosto de suas clientes e nos seus trabalhos.

Com mais de 20 anos de carreira, além de lançar algumas tendências que vemos por aí – como o batom de glitter usado nos lábios de Naomi Campbell em 2016 e que foi um verdadeiro frisson -, ela também tem seus próprios produtos que causam desejo desde a embalagem até o conteúdo.

Pat McGrath 3

A Labs, nome da marca de Pat, nasceu da vontade da maquiadora de ver as pessoas tendo coragem de ousar na maquiagem. Tudo bem que a gente tá nessa fase de pele limpa e natural, tendência que a própria Pat lançou há uns anos, mas pra ela as pessoas precisam ter uma atitude de coragem ao explorar as mil e uma possibilidades da maquiagem.

O dizer “use sem precaução” nas embalagens dos seus produtos é a prova disso! Pra ela, o maior erro que alguém pode cometer ao usar maquiagem é ter medo de experimentar formas diferentes de aproveitar os produtos.

Pat McGrath 2

Também com a Labs, é possível recriar looks que a Pat mostra em seu instagram, já que obviamente ela vem usando os próprios produtos em editoriais, fotos e desfiles.

Tanto como maquiadora quanto empresária no ramo de beleza, Pat McGrath carrega uma lista enorme de admiradores como Stella McCartney, Naomi Campbell, Oprah, Madonna, Karl Lagerfeld, entre outros famosos influentes que já foram tocados pela mágica de suas criações.

Pat McGrath 1

E o mais legal é que Pat parece uma pessoa simples, sabe? Sempre num look todo preto – como a maioria dos maquiadores – e pouca maquiagem, parece que ela quer que seu trabalho fale mais alto que si mesma. 

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Pat McGrath, clica aqui para seguir a maquiadora no Instagram! Lá você vai ver tudo isso que a gente falou aqui na real e com certeza vai se inspirar a sair da zona da conforto na hora de fazer suas maquiagens!

 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    06/02/2018 - 13h16

    Não conhecia o trabalho dela
    realmente acho que essa produção sutil dela é para deixar o trabalho dela aparecer mais
    GOSTEI
    Beijos

  2. Renata    03/04/2018 - 11h15

    curti demais
    Parabéns

    bjos

  3. Joana Vinguila Domingos Diando    25/10/2018 - 12h20

    Quer um dia poder ser uma grande maquiadora como você e poder mostrar ao mundo meu talento e minhas habilidades

Mais sobre Beleza