Carregando...
Lifestyle

6 itens para tornar a volta às aulas mais divertida

07.02.2018
Redação Chata de Galocha

Uma das lembranças mais gostosas da nossa infância é a época de escolher o material escolar! Mil opções de cadernos, lápis e mochilas que faziam do início do ano uma época super divertida! E bem, pelo menos por aqui a paixão por coisas de papelaria nunca foi embora =D Vem com a gente ver ítens lindos para você que está voltando às aulas:

volta às aulas 3

Agenda rosa da Pombo Carmin| Bolsa listrada da Imaginarium | Mochila de corações da Imaginarium |
Agenda botânica da Cícero | Mochila cinza da Imaginarium | Caderno para bullet journal da Cícero

 

1. Procure uma agenda (ou planner!) legal

Se organizar é fundamental para conseguir fazer tudo que você precisa na escola/faculdade, por isso é importante pensar numa agenda para que você possa anotar os horários das suas aulas, provas e trabalhos. Anotar no caderno pode funcionar para algumas pessoas, mas são grandes as chances de você acabar se perdendo quando a rotina apertar.

2. Ou um bullet journal

Você já ouviu falar sobre bullet journal? Aqui no Chata a gente já te explicou como fazer um, mas resumindo: é um método de organização que você faz em um caderno simples e customiza de acordo com as suas necessidades. Se não quiser uma agenda toda pré datada, você pode fazer um bullet journal voltado somente para estudos. No Pinterest você acha várias inspirações, depois dê uma olhada lá!

3. Já pensou na sua mochila ou bolsa?

Como você costuma carregar seus materiais? A gente achou na internet várias opções de mochilas e bolsas que são lindas e funcionais, ótimas para você carregar tudo que precisa de uma forma confortável.

volta às aulas 1

Escrivaninha da Etna | Copo para viagem da Imaginarium | Quadro de recados da Imaginarium | Cadeira de escritório da Etna

4. Você vai querer um copo para tomar seu café

Tem gente que carrega uma garrafinha com água e tem gente que também carrega uma garrafinha com café. Existem as que são próprias para isso, mantém sua bebida quentinha e ainda são bem lindas!

5. Pense no seu conforto em casa

Com certeza você tira um tempinho para estudar em casa, então nada mais justo do que ter um local específico para isso com uma mesa e cadeira confortáveis. Ter um cantinho gostoso para estudar em casa é um incentivo para você não ceder à preguiça da cama.

6. Que tal um quadro organizador?

Falando em espaço para estudar em casa, um quadro organizador na parede do cômodo vai ser muito bom para que você possa visualizar suas tarefas ou até mesmo escrever uma frase de incentivo para se manter organizada e focada.

Gostaram das dicas? O que vocês não deixam de comprar na volta às aulas?

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    07/02/2018 - 13h43

    eu adorava comprar material escolar, agora curto junto com minhas sobrinhas, como ja passei da faculdade e pos graduação, não é a mesma emoção rsrsrs
    otimas dicas

  2. Mavi    08/02/2018 - 23h06

    Obrigada pelas dicas Lu, parabéns sua filha é uma fofa!!!❤

  3. Amanda    10/02/2018 - 14h21

    Minha filha já está com tudo pronto para a volta as aulas, uniforme e material. Agora estamos aproveitando a dica do post e montando um quadro organizador no quarto dela! Amamos!

Mais sobre Lifestyle