Carregando...
Beleza

10 produtos que ajudam a controlar a oleosidade da pele

28.03.2018
Redação Chata de Galocha

Oleosidade é uma questão para a maioria das pessoas no Brasil, sabia? Muitas marcas de fora quando entram no mercado brasileiro fazem questão de desenvolver novas formulações para peles com tendência à oleosidade.

Obviamente é importante que você procure um dermatologista para que ele possa indicar produtos que são mais compatíveis com o seu caso, mas no mercado a gente consegue encontrar muita coisa bacana que acaba ajudando a deixar a pele sequinha no dia a dia. A gente fez uma seleção pra te ajudar, ó:

Gel controle de oleosidade – Valmari: este gel é um hidratante de textura leve e rápida absorção para controlar a oleosidade. É um produto indicado para quem tem tendência a acne, inclusive. Tem também FPS 30.

Pó translúcido Instamatte – Quem disse, Berenice?: a Lu já fez chatômetro sobre este produto e você pode saber mais sobre ele clicando aqui. É um pó ultrafino para matificar a pele, reduzir a aparência dos poros e controlar a oleosidade no dia a dia.

– Loção antioleosidade matificante Pure Focus – Lâncome: é uma loção que promete controlar o brilho do rosto, purificando a pele e deixando-a matte. É um produto para você usar depois de lavar o rosto, tipo um tonificante para limpar a pele profundamente.

Controlador de oleosidade Blot Film – MAC: são lencinhos anti oleosidade para matificar a pele. Segundo a marca, eles não removem ou alteram a maquiagem cumprindo apenas a função de deixar o rosto com aparência opaca.

– Primer Revitalift Blur Mágico – Loreal: é um primer para suavizar rugas e marcas de expressões. Além disso, ele promete disfarçar os poros abertos e combater o brilho excessivo da pele deixando um acabamento matte.

– Gel hidratante Dramatically Different – Clinique: é um gel hidratante sem óleo que promete manter a hidratação da pele, deixando o rosto sem brilho e macio.

– Máscara de argila verde Antiacne – Quintal Cosméticos: como a gente já contou neste post aqui, máscaras de argila são importantes aliadas na hora da gente cuidar da pele do rosto. Essa da Quintal é de limpeza profunda e controla a oleosidade sem desidratar a pele.

Gel facial anti-oleosidade Granaderma – Granado: é um gel de limpeza para reduzir a aparência dos poros, minimizar o brilho excessivo e deixar a pele matte.

Controlador de oleosidade Oil Control Lotion – MAC: essa loção serve para controlar a oleosidade no dia a dia, deixando a pele com aparência opaca, mas ao mesmo tempo leve e iluminada.

Protetor solar facial Expertise Toque Seco FPS60 – Loreal: é um protetor solar com textura leve e de rápida absorção que promete reduzir o brilho da pele e controlar a oleosidade durante seu uso.

Vocês já usaram algum desses produtos ou têm um queridinho para indicar? Contem pra gente aqui nos comentários! 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Silbene    29/03/2018 - 11h58

    Dos mencionados no post só usei o da Clinique ,ele não é oleoso,absorve rápido porem não deixa efeito mate,estou usando o EFFACLAR MAT hidratante sebo regulador da LA ROCHE- POSAY e estou adorando,controla a oleosidade ,tem um efeito primer e aquele cheirinho delicioso da linha EFFACLAR,pena que o preço é alto em relação a quantidade de produto,40ml R$149,00.

  2. Daiane    03/04/2018 - 13h00

    Eu uso Gel hidratante Dramatically Different – Clinique, mas não todos os dias. Realmente ele deixa um toque suave na pele.
    Ainda quero encontrar algum creme de tratamento antirugas e/ou com vitaminas, que eu possa usar todos os dias. Eu sempre intercalo ou fico alguns dias sem passar, pois infelizmente por mais que todos mencionem OIL-FREE minha pele produz mais óleo, principalmente quando uso diariamente. Aparece mais cravinhos e pequenas espinhas.
    Sigo testando…. :)

  3. natalia    08/04/2018 - 21h03

    Comprei esse controlador de oleosidade da Mac às cegas, para experimentar. Não notei diferença no controle da oleosidade, mas dá uma segurada na maquiagem. É praticamente um primer. E quanto ao efeito matte, também não senti o milagre. Uso ele e a pele fica seca, mas beeem brilhante. Sem base/pó depois não rola. :/

Mais sobre Beleza