Carregando...
Beleza

10 produtos que ajudam a controlar a oleosidade da pele

28.03.2018
Redação Chata de Galocha

Oleosidade é uma questão para a maioria das pessoas no Brasil, sabia? Muitas marcas de fora quando entram no mercado brasileiro fazem questão de desenvolver novas formulações para peles com tendência à oleosidade.

Obviamente é importante que você procure um dermatologista para que ele possa indicar produtos que são mais compatíveis com o seu caso, mas no mercado a gente consegue encontrar muita coisa bacana que acaba ajudando a deixar a pele sequinha no dia a dia. A gente fez uma seleção pra te ajudar, ó:

Gel controle de oleosidade – Valmari: este gel é um hidratante de textura leve e rápida absorção para controlar a oleosidade. É um produto indicado para quem tem tendência a acne, inclusive. Tem também FPS 30.

Pó translúcido Instamatte – Quem disse, Berenice?: a Lu já fez chatômetro sobre este produto e você pode saber mais sobre ele clicando aqui. É um pó ultrafino para matificar a pele, reduzir a aparência dos poros e controlar a oleosidade no dia a dia.

– Loção antioleosidade matificante Pure Focus – Lâncome: é uma loção que promete controlar o brilho do rosto, purificando a pele e deixando-a matte. É um produto para você usar depois de lavar o rosto, tipo um tonificante para limpar a pele profundamente.

Controlador de oleosidade Blot Film – MAC: são lencinhos anti oleosidade para matificar a pele. Segundo a marca, eles não removem ou alteram a maquiagem cumprindo apenas a função de deixar o rosto com aparência opaca.

– Primer Revitalift Blur Mágico – Loreal: é um primer para suavizar rugas e marcas de expressões. Além disso, ele promete disfarçar os poros abertos e combater o brilho excessivo da pele deixando um acabamento matte.

– Gel hidratante Dramatically Different – Clinique: é um gel hidratante sem óleo que promete manter a hidratação da pele, deixando o rosto sem brilho e macio.

– Máscara de argila verde Antiacne – Quintal Cosméticos: como a gente já contou neste post aqui, máscaras de argila são importantes aliadas na hora da gente cuidar da pele do rosto. Essa da Quintal é de limpeza profunda e controla a oleosidade sem desidratar a pele.

Gel facial anti-oleosidade Granaderma – Granado: é um gel de limpeza para reduzir a aparência dos poros, minimizar o brilho excessivo e deixar a pele matte.

Controlador de oleosidade Oil Control Lotion – MAC: essa loção serve para controlar a oleosidade no dia a dia, deixando a pele com aparência opaca, mas ao mesmo tempo leve e iluminada.

Protetor solar facial Expertise Toque Seco FPS60 – Loreal: é um protetor solar com textura leve e de rápida absorção que promete reduzir o brilho da pele e controlar a oleosidade durante seu uso.

Vocês já usaram algum desses produtos ou têm um queridinho para indicar? Contem pra gente aqui nos comentários! 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Silbene    29/03/2018 - 11h58

    Dos mencionados no post só usei o da Clinique ,ele não é oleoso,absorve rápido porem não deixa efeito mate,estou usando o EFFACLAR MAT hidratante sebo regulador da LA ROCHE- POSAY e estou adorando,controla a oleosidade ,tem um efeito primer e aquele cheirinho delicioso da linha EFFACLAR,pena que o preço é alto em relação a quantidade de produto,40ml R$149,00.

  2. Daiane    03/04/2018 - 13h00

    Eu uso Gel hidratante Dramatically Different – Clinique, mas não todos os dias. Realmente ele deixa um toque suave na pele.
    Ainda quero encontrar algum creme de tratamento antirugas e/ou com vitaminas, que eu possa usar todos os dias. Eu sempre intercalo ou fico alguns dias sem passar, pois infelizmente por mais que todos mencionem OIL-FREE minha pele produz mais óleo, principalmente quando uso diariamente. Aparece mais cravinhos e pequenas espinhas.
    Sigo testando…. :)

  3. natalia    08/04/2018 - 21h03

    Comprei esse controlador de oleosidade da Mac às cegas, para experimentar. Não notei diferença no controle da oleosidade, mas dá uma segurada na maquiagem. É praticamente um primer. E quanto ao efeito matte, também não senti o milagre. Uso ele e a pele fica seca, mas beeem brilhante. Sem base/pó depois não rola. :/

Me sentindo a própria Kylie com essa boca, kkk! Usei o Lip Oil da @vult com aquele truque de sair um pouquinho do limite natural dos lábios, sabe? Esse produto é muito legal! Apesar de parecer, ele não é um gloss! É um cuidado labial que possuí óleo de jojoba e girassol na composição, por isso o Lip Oil hidrata muuuito os lábios sem deixar aquele aspecto meio melecado dos gloss tradicionais. Além de ser um cuidado constante para os lábios, também existem alguns truques legais com ele, como o de preparar os lábios para um batom matte, que desliza muuuito melhor. Tem 3 versões com aromas diferentes, mas a minha favorita obviamente é a de baunilha, Vanilla Lovers 🖤
Mais sobre Beleza