Carregando...
Lifestyle

7 dicas para você ser uma pessoa que funciona de manhã

20.04.2018
Redação Chata de Galocha

Muita gente tem dificuldade em ser ativo pela manhã. Parece que a pessoa já acorda com sono, sabe como? Não aguenta conversar muito, demora a engrenar para trabalhar, não consegue fazer exercícios… Enfim, procrastina durante todo o período da manhã e funciona melhor à tarde ou à noite.

O problema de não fazer nada de manhã é perder um tempão e acabar acumulando trabalho para a noite, período em que seria melhor descansar. Como a gente sabe que isso é bem comum, touxemos aqui algumas dicas para você acostumar o seu corpo a acordar ativo:

funciona de manhã 3

1. Durma cedo e acorde cedo

Se você dorme muito tarde e acorda também muito tarde com certeza sente seu corpo mais cansado que o normal. Parece que quanto mais você dorme, mais você sente sono! Que tal tentar mudar esse hábito? Dormir mais cedo e também acordar mais cedo melhora a qualidade do seu sono e faz com que você tenha mais tempo durante o dia para fazer as suas tarefas.
Essa coisa de trabalhar muito à noite e de madrugada pode fazer com que sua mente já durma cansada e não tenha tempo o suficiente para descansar, especialmente se você dormir pouco. Tente deixar as suas noites para relaxar!

2. Faça exercícios pela manhã

A gente sabe que a preguiça bate, a gente sabe! Mas fazer exercícios pela manhã te ajuda a acordar o corpo e deixá-lo ativo para ter ritmo durante todo o resto do dia. Se você não faz academia, pode sair para caminhar, correr ou até mesmo fazer alguns exercícios em casa.

3. Anote tudo que você precisa fazer, de preferência no dia anterior

Anotar as coisas no papel vai te ajudar bastante a ter uma visão clara do seu dia. De preferência, deixe essas anotações num local bem visível, tá? Como ficar procrastinando pela manhã sabendo que precisa fazer um montão de coisas durante o dia? É melhor acordar cedo e se livrar de todas as tarefas o quanto antes.

funciona de manhã 2

4. Crie uma rotina pela manhã

Tudo na vida é questão de hábito e colocar todos eles numa rotina que seja fácil de seguir. Comece a pensar nas coisas que você poderia fazer de manhã e de pouquinho e pouquinho crie hábitos. Quando você assustar, vai fazer tudo no período da forma mais natural possível.

5. Comece o dia fazendo o que você mais gosta

O que você mais ama fazer pela manhã (sem ser dormir hehe)? É tomar um café da manhã super gostoso? É passar um tempo com a sua família? Tomar um banho? Fazer exercícios? Pense nessa coisa que te dá prazer e faça! É uma forma de você começar o dia mais feliz, alegre e satisfeita.

6. Elimine as tarefas mais fáceis pela manhã

Se antes do meio dia é quando seu cérebro não funciona muito bem, vá fazendo tarefas que não exigem muito dele nesse período. Sabe a lista que a gente falou na dica 3? Então, olhe para ela e pense no que você pode fazer sem muito esforço. Deixe as coisas que exigem mais concentração para o período da tarde!

7. Vá acordando cedo aos pouquinhos

Pense na hora que você gostaria de acordar, na hora que você normalmente acorda e em quanto tempo precisa fazer as suas coisas pela manhã. Dessa forma, acostume seu corpo a acordar meia hora mais cedo a cada dia. Por exemplo: num dia você acorda às 9h, no outro às 8h30, no próximo às 8h. Até você acostumar o seu corpo que o horário que ele quer acordar é às 7h30.

funciona de manhã 1

Gostaram das dicas? Pense que tudo é questão de costume e que aos pouquinhos vai dar tudo certo. E se tiverem mais alguma para contribuir com este post, não deixem de contar nos comentários!

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    20/04/2018 - 10h17

    otimas dicas, um bom cafe da manhã e exercicio e uma oração ao Senhor faz parte
    beijos

  2. Ludmila    20/04/2018 - 20h21

    Lu, para as leitoras que se interessarem mais por este assunto, recomendo o livro “O milagre da manhã” de Hal Elrod! ;)

  3. Vânia    20/04/2018 - 20h44

    Meu maior problema é esse o de ir dormir mais cedo, eu até deito mais cedo, mas quem disse que o sono vem? Daí acabo com muita dificuldade de acordar mesmo, acho que acordar cedo faz o dia render mesmo. Mas, outra coisa legal é isso de concentrar os exercícios físicos de manha~, dá mais ânimo para o dia.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/cafes-coreanos-no-bom-retiro-em-sp.html

  4. Mariana Bastos    21/04/2018 - 00h26

    Queria muito conseguir seguir essas dicas, mas trabalho por escala, não tenho rotina nenhuma. Tem dias que eu trabalho até as 00h, tem dias que eu trabalho entre 00h-06h da manhã. Quase impossível dormir cedo e no mesmo horário sempre. Mas nas minhas folgas eu realmente tento dormir e acordar cedo. Amo a sensação de fazer o dia render, e só da pra fazer isso acordando cedo. 😘

  5. Bruna    22/04/2018 - 06h48

    Eu entro no trabalho bem cedo (7:15), então preciso acordar bem cedo para me arrumar e sair. Porém, eu sofro demais com isso. Durmo cedo e tals, mas no final de semana que gostaria de também acordar bem cedo para fazer outras coisas, meu corpo não consegue kkkkk
    O mundo exige demais da gente…

  6. Flores sinceras    23/04/2018 - 05h37

    Amei esse post de verdade me ajudou a repensar minha rotina pela manhã quando acordamos cedo nosso dia é mais produtivo.
    Gosto de ler algo que se encaixa na minha vida. Com certeza vou me inspirar em posts assim para minha leitoras e leitores. Adoro compartilhar boas experiencias

  7. Elisa Alecrin    24/04/2018 - 13h03

    Comecei a mudar a minha rotina nas últimas semanas por espontânea vontade. Achei que não estava me esforçando o suficiente pra ver minha vida mudar nas áreas que eu quero, então bolei um planejamento, uma organização nova a cada semana pra ver com qual eu me adaptava melhor. Fui reduzindo o horário que eu levantava aos poucos e apesar de fazer pouco tempo ainda que comecei a fazer isso, já tá fazendo muita diferença na minha produtividade e eu estou amando. ♡

Mais sobre Lifestyle