Carregando...
Lifestyle

6 conselhos para quem abrir o próprio negócio!

15.05.2018
Redação Chata de Galocha

A gente tá vivendo num momento em que o tempo todo somos encorajadas a empreender, reparou? Muitas de vocês com certeza têm alguma ideia de negócio, mas ao mesmo tempo ficam com medo ou não sabem muito bem por onde começar essa fase girlboss.

Pensando nisso pedimos lá na fanpage do Chata para as leitoras que já são empreendedoras alguns conselhos para quem está começando a trilhar este caminho:

1. Tenha paciência no começo

Esse comecinho de empresa vai ser bem difícil e pode ser que o retorno financeiro não venha tão rapidamente. O reconhecimento profissional também só vem com o tempo e pode ser que você se depare com algumas pedras no caminho. O segredo para não desistir é ter paciência, garra, ser perseverante e acreditar no seu projeto!

2. Pesquise muito, muito mesmo!

Em qual mercado você quer atuar? É preciso pesquisar sobre ele antes mesmo de abrir a sua empresa. Hoje em dia a gente tem muitas fontes sobre empreendedorismo que podem ser um guia para que você entenda onde está atuando. Pesquise também sobre investimentos e saiba usar bem o seu dinheiro.

3. Tenha uma reserva de grana

Provavelmente você vai precisar sair de um emprego fixo e também investir um pouco na sua empresa, por isso é importante você ter uma reserva de dinheiro caso tenha algum problema. Esse é um conselho pra vida na verdade, né? Mas quando a gente precisa desembolsar uma boa grana para investir é mais importante ainda pensar nas suas reservas.

4. Você vai precisar trabalhar MUITO

É crucial não ter medo de trabalho na hora de montar a sua empresa, tá? Provavelmente você vai precisar trabalhar o dobro do trabalharia numa empresa, já que depende somente de si mesma para que as coisas funcionem.

5. Não misture suas contas pessoais com as contas da empresa

É, isso é bem fácil de acontecer, mas não pode. Misturar suas contas pessoais com as da empresa pode fazer com que você perca o controle do seu dinheiro e se confunda na hora de contar os lucros e gastos do trabalho. É importante ter contas separadas no banco e também anotar todos os dados em planilhas diferentes.

6. Nunca pare de se aprimorar

Tudo bem você já ter milhões de cursos na área em que atua, mas o mercado de trabalho está em constante evolução e você precisa caminhar juntinho com ele. Se a grana estiver curta para fazer cursos, não deixe de acompanhar o que tem disponível na internet, como palestras, artigos, vídeos, entre outras fontes que podem te manter atualizada.

Dicas anotadas? Se tiverem mais alguma para complementar o post, não deixem de comentar aqui embaixo! 

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    16/05/2018 - 09h03

    Muito bom suas dicas
    sempre quis ter o meu negócio proprio
    quem sabe um dia???
    mais esta na lista de sonhos
    beijos

  2. Selma    16/05/2018 - 09h21

    Gostei bem util

  3. Vânia    16/05/2018 - 16h57

    Nossa isso me lembra tantas vezes que pensei em abrir algo e desisti, dizem que a maior parte dos brasileiros que abrem algo fecha em dois anos.
    Mas, saber lidar bem com o dinheiro é fundamental, tem que se policiar bem.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/05/look-com-tenis-esportivo-adidas.html

  4. Eliel Medeiros    19/05/2018 - 22h24

    Uma outra dica que eu senti que faltou e faz uma diferença enorme é escolher com sabedoria o que quer empreender. Tenho uma amiga que ela é atleta do Brasil e através da ginástica abriu seu próprio negócio que é loja de equipamentos e vestuário específico para ginástica rítmica. Com isso ela viveu e percebeu as necessidades do público alvo, como preço em conta, qualidade e benefício do produto. A loja hoje é um sucesso principalmente porque além do esporte em que pratica, ela ela está por dentro das tendências e novidades do seu ramo.

  5. Renata    24/05/2018 - 10h45

    Essa idéia de abrir o próprio negócio ,Gostei!!!

Parece Pinterest, né? Picnic nos jardins do castelo da Cave de Pedra, uma das atividades do #diadovinho hoje! O vlog vai ficar tão lindo! Amando nosso dia no Vale dos Vinhedos (o fato de todo mundo te receber com uma taça colabora, admito kkk) 🍷 @diadovinho2018 @vinhosdobr
Mais sobre Lifestyle