Carregando...
Gastronomia

Receita de batata rosti | O Chef e a Chata

17.05.2018
Redação Chata de Galocha

Batata rosti é uma receita que você pode achar impossível de fazer em casa, mas a gente te ajuda! Em O Chef e a Chata dessa semana, uma receita simples e deliciosa para você fazer sua batata rosti para almoço ou lanche. Veja só!

Ingredientes

6 batatas de médias a grandes (de preferência a asterix)
1 linguiça calabresa picada
200g de catupiry
sal
pimenta do reino
salsinha e cebolinha picadinhas
3 colheres (sopa) de manteiga

Preparo

Coloque as batatas numa panela de água fervente, com a casca. Deixe cozinhar por 15 minutos (se forem batatas grandes, se forem médias, deixe 10 minutos). Retire, coloque em um pote com água e gelo e deixe por uns 15 minutos para resfriar bem.

Retire as cascas e rale em ralo grosso. Tempere com sal, pimenta do reino, salsinha e cebolinha picadas. Numa frigideira coloque a calabresa e dê uma leve refogada, até dourar. Retire. Coloque ali metade da manteiga e deixe derreter. Quando derreter, espalhe uma camada de batata com a ajuda das costas de uma colher.

Coloque a calabresa e o catupiry e feche tudo com mais batata. Deixe que doure por cerca de 7 minutos. Passe uma colher ou espátula pela beiradinha, para soltar. Com a ajuda de um prato grande, vire a batata para um prato e deslize de volta para a frigideira, para dourar o outro lado. Deixe dourar por mais ou menos mais 7 minutos também. Sirva a seguir. Serve umas 4 pessoas.

Gostaram da receita? Não se esqueçam de se inscrever no canal de O Chef e a Chata para acompanharem todas os vídeos em primeira mão!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Renata    17/05/2018 - 09h36

    Hum ,deve ser delicioso
    vou fazer

  2. Larissa Kaefer    05/07/2018 - 23h52

    Fiquei morrendo de vontade de fazer!!

Mais sobre Gastronomia