Carregando...
Gastronomia

Petisco para a Copa: como fazer dadinhos de tapioca assados

04.07.2018
Redação Chata de Galocha

Dadinho de tapioca é uma receita bem brasileira e aqui a gente mostra uma versão super fácil de fazer. É um petisco delicioso que vai bem como entrada ou pra acompanhar uns drinks com os amigos. Vem aprender com a gente!

Ingredientes

250 g (1 e ¼ de xícara) de tapioca granulada
250 g de queijo-coalho ralado
500 ml (2 xícaras) de leite
1 e ½ colher (chá) de sal (pode variar de acordo com o sal do queijo)
pimenta do reino

Preparo

Coloque o leite para esquentar, quase ferver. Misture o queijo ralado e a tapioca e junte ao leite bem quente, mexendo sempre para não formar grumos. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar. Coloque em uma assadeira (o ideal é uma de 20 x 25 cm) forrada com filme plástico e cubra tudo com filme plástico também.

Ajeite a massa com a mão, por cima do plástico, para que fique bem lisa por cima e bem prensada. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Corte em cubos e leve ao forno a 190ºC por cerca de 30 minutos. Ou, se preferir, frite em óleo quente até dourar. Nesse caso fica pronto rapidinho, só até dourar!

Sirva com geleia de pimenta ou melado. Rende cerca de 60 dadinhos.

Se fizer essa receita, não se esqueça de publicar no Instagram com a hashtag #OChefeaChata para que a gente possa ver!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Aquele momento em que você entrou pra comprar um complemento e já se vê mudando a casa toda aproveitando o #LiquidaEtna! Hora perfeita pra quem está pensando em renovar a casa, os descontos vão até 70%! Encontrou muita coisa linda, @vivii.mariano?
Mais sobre Gastronomia