Carregando...
Gastronomia

Drink para a Copa: como fazer Mojito!

05.07.2018
Redação Chata de Galocha

Vamos aproveitar que o próximo jogo do Brasil é em uma sexta feira à tarde e já emendar com o happy hour? Temos o drink perfeito para isso: mojito! Receita clássica, gostosa e super fácil de fazer, vê só:

Ingredientes

Suco de 1 limão
1 dose de rum branco (mais ou menos 50 a 60ml – 1/4 de xícara)
3 ramos de hortelã
1 colher (chá) de açúcar refinado
Cubos de gelo a gosto
Água com gás para completar

Preparo

Lave e seque bem os ramos de hortelã. Retire as folhas. Num copo alto coloque as folhas do hortelã, o açúcar e o suco de limão. Com ajuda de um socador ou com o cabo de uma colher de pau, macere as folhas. Junte o rum. Preencha o copo com cubos de gelo e complete com água com gás. Sirva a seguir.

Se fizer essa receita, não se esqueça de publicar no Instagram com a hashtag #OChefeaChata para que a gente veja e também se inscrever no canal para ver todos os vídeos em primeira mão!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Victor Contador    09/07/2018 - 12h43

    Adoro Mojito e não sabia que era tão fácil de fazer. Adorei a dica!

#10yearschallenge Acredita que foi em 2008 que publiquei a minha primeira foto no blog? 😱 Apesar de ter começado a escrever um ano antes, não imaginava me expor na internet… HAHAH, parece que o jogo mudou, né? Eu lembro exatamente do nervosismo que senti antes de publicar essa foto super desengonçada, onde estou encolhida, a câmera me vendo de cima… 10 anos depois não me escondo mais. Em 2008 eu me formei, casei (pra me separar 3 anos depois), saí da casa dos meus pais e fiz minha primeira viagem internacional. Foi um ano marcante, em que o Chata começou a ser mais próximo do que é hoje, ainda no início dessa jornada da qual me orgulho muito! ✨
PS: em 2008 eu tinha vergonha de usar batom vermelho, acredita? HAHAH! 💋Lembro até hoje da primeira vez que usei!
Mais sobre Gastronomia