Carregando...
Moda

10 casacos longos para deixar os seus looks mais interessantes!

20.07.2018
Redação Chata de Galocha

Casaco longo é um tipo de peça que muita gente tem certa dificuldade em usar, né? Eles chamam bastante atenção pelo comprimento e por serem menos comuns podem gerar dúvidas na hora de combinar com suas peças. Porém, vale insistir. Casaco longo é uma peça atemporal, alguns modelos são uma espécie de investimento de moda que vão durar por vááários invernos, e se você escolher tecidos mais leves, vale até usar em temperaturas menos geladas, como uma terceira peça.

O comprimento que estamos falando aqui são os midis, na altura dos joelhos, ou os mais compridos mesmo, quase na canela. E como usar esse tipo de casaco? Como a gente disse, ele vai adicionar mais estilo em qualquer look que você escolher. Dá para usar quando for trabalhar, para sair com as amigas ou até mesmo numa festa. Tudo depende do modelo e do material que você escolher. É uma roupa que vai te dar mil e uma possibilidades para não passar frio por aí!


Casaco verde da Le Lis Blanc | Casaco médio cinza da Shop2gether | Maxi casaco da Le Lis Blanc |
Trench coat da Amaro | Casaco jacquard da Amaro 

Se você é mais discreta e pode vir a se incomodar com o fato do casaco ser super longo, vale pensar em tons mais neutros, como preto, bege, marrom, caramelo, cinza… São tons que você não vai se enjoar rapidamente, que combinam com qualquer outra cor e que podem ter uma vida mais longa no seu armário. Agora se você gosta de estampas, texturas e peças diferentes, tem também hehe! Mas aí vale pensar se você vai usar bastante, se no próximo inverno ele ainda terá chance no seu armário, enfim, se vai ser uma boa compra. 


Trench coat da Amaro | Casaco longo lanoso da Amaro | Casaco de tricot da Levi’s |
Casaco Off Duty | Casaco longo nude da Yogini

Casacos assim costumam ser um pouco mais caros, né? Vale o investimento por ser uma peça que não vai acabar rápido e que você pode usar em diversas ocasiões. Então, na hora de comprar pense bem na sua escolha para não gastar sem necessidade, tá bem?

Você gosta de casacos super longos? Como costuma usar? Conte pra gente aqui nos comentários!

Compre o Post:

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jani    20/07/2018 - 21h56

    Com jeans skinne ou legging

  2. Mari    21/07/2018 - 09h44

    Adoro! É uma terceira peça bem diferentona que vale muito a pena e muito interessante!

  3. Edlla Emannuele    21/07/2018 - 16h07

    Acho muito lindo quem usa casacos longos, tenho muita vontade de usar, mas fico com receio pelo fato de ser baixinha.
    Mas um dia ainda me arrisco!!

  4. Andréia    09/08/2018 - 10h03

    Acho lindo. Gosto muito da terceira peça. Gosto de usar com jeans ou legging, mas sempre dá uma dúvida se a gente acertou nas combinações.

Mais sobre Moda