Carregando...
Beleza

Truques de maquiagem que podemos aprender com a Kylie Jenner

09.07.2018
Redação Chata de Galocha

A Vogue norte americana tem um canal no Youtube muito legal que vira e mexe carinhas conhecidas – e que a gente ama – aparecem por lá fazendo suas próprias maquiagens. Na semana passada Kylie Jenner mostrou o passo a passo completo de uma maquiagem bem bonita, cheia de etapas, esfumado laranjão e alguns truques que a gente pegou para compartilhar aqui com você, hehe.

Muita gente prefere fazer os olhos antes de começar a preparar a pele, né? Kylie é uma dessas pessoas! Depois de hidratar o rosto e passar um balm nos lábios, ela parte para as sobrancelhas e aí usa um corretivo para deixar o contorno bem perfeitinho, puxando o produto para as pálpebras e já garantindo uma base para as sombras que vai usar.

Nessa maquiagem ela usa um olho bem laranjão, naquela tendência de sombras em tons quentes que a gente já falou por aqui. Usando uma de suas paletas novas (porque Kylie não é boba hehe), ela vai construindo a maquiagem bem levemente, mesmo sendo um olho colorido. E aí ela explica porque aplica as sombras antes de fazer a pele: dessa forma é mais fácil limpar qualquer pózinho que cair no rosto sem estragar o resto da maquiagem.

A parte mais legal desse vídeo é perceber como a Kylie faz a pele. Já viu a técnica de misturar iluminador com a base? Além de deixar a pele mais iluminada, a base também fica mais leve. Kylie diz nesse vídeo que ela gosta de deixar a pele menos carregada, mostrando especialmente suas sardinhas para que o rosto não fique tão pesado. Pra assentar o produto depois de passar a misturinha com o pincel, ela usa uma beauty blender para ir dando batidinhas na base.

Nas partes em que quer reforçar a cobertura da pele ela usa dois tons de corretivo: um mais rosado para iluminar e um mais amarelado para corrigir as olheiras e aí sela tudo usando o pó compacto da Kim Kardashian Beauty – e no vídeo ela fala que entre ela e a irmã não há competição por as duas terem uma marca de maquiagem! Ela também faz contorno no rosto todo, mas é legal de observar como parece não pesar a mão para que mesmo passando muitos produtos o resultado fique o mais natural possível.

O que todo mundo ficou mais impressionado mesmo foi o tal baking. Você já ouviu falar sobre essa técnica? Ela é muito usada em maquiagens artísticas e é um tipo de contorno em que você aplica um pó mais claro que sua pele logo abaixo da maçã do rosto e deixa ele lá “cozinhando” (taí a origem do nome) enquanto termina o resto da maquiagem. Sim, é muito pó que ela aplica e é assim mesmo que funciona! Essa técnica serve para modelar o rosto e faz com que a maquiagem dure mais também. Ah, e depois é só esfumar todo esse excesso de pó!

E sim, na hora de passar o batom ela contorna os lábios com olhos fechados – literalmente, hehe. Também usa aquela técnica de aumentar a boca contornando um pouquinho pra fora da linha natural dos lábios.

Os últimos passos da maquiagem são: rímel preto nos cílios superiores e marrom nos inferiores para o olho não ficar tão pesado, blush antes de tirar o baking e iluminador usando um pincel pequenininho para que a aplicação fique mais precisa!

Muitos passos, né? Mas não é uma maquiagem difícil de copiar e de quebra a gente ainda pega essas diquinhas para tentar aplicar no dia a dia. Gostou da maquiagem que a Kylie fez? Não esquece de contar o que mais curtiu aqui embaixo! 

Compre o Post:

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bruna    09/07/2018 - 15h26

    Muito legal essa matéria! Só fiquei curiosa pra saber qual as cores de batom q ela usa!! 😘

  2. Rebeka    11/07/2018 - 12h05

    Adorei!!

Mais sobre Beleza