Carregando...
Lifestyle

5 mulheres incríveis para você assistir no Ted Talks

03.07.2018
Redação Chata de Galocha

Você já ouviu falar sobre o Ted Talks? Os TEDs são uma forma de apresentação que têm a principal função de espalhar ideias inspiradoras por aí. São conferências feitas no mundo inteiro com pessoas que querem passar para frente seus aprendizados, experiências de vida, trabalhos e o que mais puder ajudar quem está assistindo. Além dos Talks, também existem os Tedx, que são eventos locais, que acontecem no mundo todo (inclusive por aqui!).

A gente aqui no Chata é apaixonada por esse formato, assistimos muitos e temos alguns favoritos de mulheres inspiradoras falando sobre suas carreiras e vivências. São vídeos curtos, mas que com certeza podem te ajudar de alguma forma.

1. Shonda Rimes – O ano em que disse sim

Shonda Rhimes é criadora e produtora de algumas séries que com certeza vocês conhecem: Grey’s Anatomy, How to get away with murder e Scandal. Esse Ted dela é icônico! Tão icônico que virou um livro em que ela fala sobre como aprendeu a dizer sim para as oportunidades que apareciam em sua vida. É bem inspirador para quem sofre da famosa síndrome do impostor e sempre duvida da capacidade do próprio trabalho.

2. Lizzie Velasquez – Como você se define?

Lizzie Velasquez ficou conhecida por ter uma doença genética extremamente rara que impede que seu corpo absorva gordura. Sua aparência fez com que ela recebesse títulos cruéis como o de “a mulher mais feia do mundo” e também a transformasse em memes pra lá de maldosos. Neste TED ela fala sobre sua síndrome e também nos dá uma lição sobre definição de beleza, padrões e felicidade.

3. Erika Napoletano – Rethinking Unpopular

Sabe aquela coisa de querer agradar todo mundo e esquecer de agradar a si mesma? Então, é sobre isso que o Ted da Erika fala: sobre essa necessidade de ser popular! É um Ted muito inspirador para ser mais honesta consigo mesma e aprender que nem todo mundo vai gostar de você, e tudo bem. E aí entra também a questão de se desculpar por tudo e criar desculpas o tempo todo para coisas que você não quer fazer ao invés de ser direta e simplesmente dizer não. Esse é um dos vídeos que a gente assiste e lembra de cada frase em várias situações da vida!

4. Chimamanda Adichie – O perigo de uma história única

A gente AMA a Chimamanda! Inclusive, já fizemos um post aqui no Chata falando um pouco sobre ela e seu trabalho, vele a pena ler. Nesse Ted ela fala um pouco sobre como é problemático a gente estereotipar as pessoas e suas origens. Como ela nasceu na Nigéria, ao se mudar para os EUA quando tinha 19 anos percebeu como sua cor e seus costumes eram vistos de uma única forma pelas pessoas no país. No vídeo ela fala sobre como precisamos conhecer e entender a pluralidade de povos que não conhecemos e são sempre representados de uma mesma forma. 

5. Brene Brown – O poder da vulnerabilidade

Esse Ted também deu origem a um livro do mesmo nome (quem acompanha a Lu no Instagram @chatadegalocha viu que ela estava lendo há um tempinho) e fala sobre a poder se sentir empatia, de amar e de se permitir ser vulnerável para se conhecer e se abrir para as experiência que o mundo tem a oferecer.

Gostou das nossas indicações? Se tiver outras (porque tem muitos Teds incríveis!) não deixe comentar aqui embaixo!

 

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    03/07/2018 - 17h16

    Eu adoro os vídeos do TED talks, acho que deveria começar todo dia vendo um e ver se mudo minha vida para melhor. Já vi o da Lizzie antes e achei fantástico, agora é botar o play nos outros 4.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/07/unhas-coloridas-para-copa-do-mundo.html

  2. Joy    04/07/2018 - 08h20

    Amo TED!
    Tem outros dois muito bons…o da Elizabeth Gilbert q fala sobre processo criativo e criatividade no geral e um da Emilie Wapnick que chama Por que alguns não têm uma vocação específica, fala sobre as pessoas multipotenciais, pessoas que gostam de várias coisas.

    Bjs

    Joy

  3. Ana Laura    04/07/2018 - 08h52

    Eu sou apaixonada em ficar vendo os videos do Ted, principalmente no aplicativo dele que é bem mais prático.

    Uma chata moderna

  4. Elisa Alecrin    04/07/2018 - 09h05

    Eu assisti o da Shonda aqui agora e os demais eu salvei pra assistir depois por motivos de: Shonda me deixou no chão com esse Ted. Que mulher! <3

  5. Caroline®    04/07/2018 - 15h28

    Um que eu achei muito impactante foi o da Monica Lewinski. Sim, ela mesma. É muito interessante ouvir o ponto de vista dela sobre tudo que aconteceu. E ver o quanto o machismo pode ser devastador na vida de uma mulher.

Mais sobre Lifestyle