Carregando...
Gastronomia

Como fazer Poke de Salmão! O Chef e a Chata

24.09.2018
Redação Chata de Galocha

poke de salmão 2

Poke é uma receita havaiana que tem feito muito sucesso aqui no Brasil. Com uma mistura de ingredientes deliciosos, é super fácil reproduzir a receita em casa. Em O Chef e a Chata essa semana a gente te ensina como fazer!

Ingredientes

para o arroz:
250g de arroz japonês de grão curto
500ml (2 xícaras) de água

para o pepino:
3 pepinos tipo japonês
sal a gosto
açúcar refinado a gosto

para o molho:
1/2 cebola roxa picadinha
1 colher (sopa) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
2 colheres (sopa) de sakê mirin
120ml (1/2 xícara) de molho de soja (shoyu)

para a montagem:
500g de salmão ou atum fresco
2 avocados maduros
cebolinha picada
gergelim
um punhadinho de amendoim torrado

poke de salmão 1

Preparo

Comece preparando o arroz: lave-o bem até que a água saia transparente. coloque-o numa panela com os 500ml de água. Ligue em fogo alto até que ferva. Deixe a panela semi-tampada e diminua o fogo, cozinhando por 8 minutos ou até secar a água. Tampe a panela e aguarde 10 minutos antes de usá-lo.

Enquanto o arroz cozinha, faça o molho: misture todos os ingredientes e reserve. Usando um descascador de legumes, faça tiras bem fininhas dos pepinos e tempere-os com sal e açúcar. Deixe descansar um pouco.

Prepare o peixe: nessa receita é importante o peixe ser fresco por ser utilizado cru. Deixe-o na geladeira e só retire para cortar em cubos médios. Montagem: Coloque um pouco de cada um dos ingredientes em cumbuquinhas: arroz, salmão, pepino e avocado em tirinhas. Salpique amendoim e gergelim sobre tudo e regue com um pouco do molho. Sirva a seguir. Rende 4 porções.

Gostou da receita? Não esquece de mandar por Whatsapp para aquela sua amiga que é viciada em Poke para que ela possa fazer em casa! 

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cynthia    26/09/2018 - 10h51

    Amei!

Mais sobre Gastronomia