Carregando...
Moda

Você consegue usar marrom nos seus looks?

25.09.2018
Redação Chata de Galocha

Na lista de cores renegadas por muita gente, o marrom tá quase que no topo. Não é um tom popular na hora de comprar alguma peça de roupa, né? Em acessórios a gente vê bastante, mas um look com a cor predominante é bem difícil de se ver por aí!

Marrom é uma cor muito associada à natureza, lembra produtos naturais, contato com a terra e além disso traz uma sensação de conforto e seriedade. Ah, e quando você vê uma peça marrom, quase que automaticamente pensa em algo que vem do passado! Se você for procurar peças retrô, com certeza vai encontrar muitas coisas em tons de marrom.

Os dois maiores problemas dos tons de marrom é que, geralmente, as pessoas associam a cor à roupas bem sérias e também antigas. Pra quem já não curte muito a cor, é difícil imaginá-la em peças mais modernas e com modelagens atuais. Inclusive, era um tom muito usado na Idade Média pelas pessoas que não eram consideradas nobres.
A gente tem a mania de sempre enxergar melhor as cores mais vibrantes, já percebeu? Mas a boa notícia é que marrom também pode ser vibrante! Assim como todas as cores, ela também tem uma escala de tons, com alguns mais claros, outros mais escuros, tem os mais opacos e os mais vibrantes…

E mesmo parecendo ser um tom difícil, marrom é neutro e combina com vááárias outras cores, principalmente com vermelho, laranja, branco, amarelo e azul. Sim, usar marrom é muito mais simples que a gente imagina quando olha para alguma peça no tom, hehe!

Com certeza você tem bolsas, calçados ou cintos no tom, né? Nas roupas, caso você não se sinta confortável em usar um look todo marrom, vale começar peças de baixo, principalmente calças! Geralmente as nossas calças são mais neutras mesmo, então você vai acabar não estranhando muito. Pode até mesmo começar pelo marrom mais escuro porque aí ele fica com um pézinho no preto.

Peças completares também são legais: cardigans, casacos, jaquetas, coletes… Aquela terceira peça que sempre pode salvar o look, sabe? Tons mais claros de marrom também funcionam bem porque eles chegam bem perto do nude, coloração que a gente já tá mais acostumada! 

Aí quando você estiver mais segura com o marrom e passar a gostar da cor, com certeza não vai se estranhar usando tons bem mais vibrantes, com aquele toque caramelo ou avermelhado que são tão bonitos e deixam a sua produção bem diferente.

Você gosta de usar marrom? É uma cor que faz parte do seu guarda-roupas? Conte pra gente aqui nos comentários como você costuma usar! 

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Virgínia Munari    25/09/2018 - 14h22

    Olá,
    Adorei o post e eu amo o marrom e uso muito… marrom é chic !

  2. Socorro    25/09/2018 - 18h09

    Acho os tons de marrons lindos, uso bolsas, sapatos, calças, blusas,etc.. .Passa uma imagem de mulher virtuosa, elegante tipo nossa que mulher!

  3. Bianca    31/10/2018 - 17h02

    Confesso que depois desse post estou tentada a perder o medo de abusar mais do marrom.. adora essa cor, mas fico com medo de exagerar e sentir falta dos contrastes.. vamos ver se consigo haha! Beijos Lu!

Quem já viu o Recebidos Express que postamos essa semana? O vídeo está aqui no IGTV! Alguém mais estava com saudades?
Mais sobre Moda