Carregando...
Moda

Você consegue usar marrom nos seus looks?

25.09.2018
Redação Chata de Galocha

Na lista de cores renegadas por muita gente, o marrom tá quase que no topo. Não é um tom popular na hora de comprar alguma peça de roupa, né? Em acessórios a gente vê bastante, mas um look com a cor predominante é bem difícil de se ver por aí!

Marrom é uma cor muito associada à natureza, lembra produtos naturais, contato com a terra e além disso traz uma sensação de conforto e seriedade. Ah, e quando você vê uma peça marrom, quase que automaticamente pensa em algo que vem do passado! Se você for procurar peças retrô, com certeza vai encontrar muitas coisas em tons de marrom.

Os dois maiores problemas dos tons de marrom é que, geralmente, as pessoas associam a cor à roupas bem sérias e também antigas. Pra quem já não curte muito a cor, é difícil imaginá-la em peças mais modernas e com modelagens atuais. Inclusive, era um tom muito usado na Idade Média pelas pessoas que não eram consideradas nobres.
A gente tem a mania de sempre enxergar melhor as cores mais vibrantes, já percebeu? Mas a boa notícia é que marrom também pode ser vibrante! Assim como todas as cores, ela também tem uma escala de tons, com alguns mais claros, outros mais escuros, tem os mais opacos e os mais vibrantes…

E mesmo parecendo ser um tom difícil, marrom é neutro e combina com vááárias outras cores, principalmente com vermelho, laranja, branco, amarelo e azul. Sim, usar marrom é muito mais simples que a gente imagina quando olha para alguma peça no tom, hehe!

Com certeza você tem bolsas, calçados ou cintos no tom, né? Nas roupas, caso você não se sinta confortável em usar um look todo marrom, vale começar peças de baixo, principalmente calças! Geralmente as nossas calças são mais neutras mesmo, então você vai acabar não estranhando muito. Pode até mesmo começar pelo marrom mais escuro porque aí ele fica com um pézinho no preto.

Peças completares também são legais: cardigans, casacos, jaquetas, coletes… Aquela terceira peça que sempre pode salvar o look, sabe? Tons mais claros de marrom também funcionam bem porque eles chegam bem perto do nude, coloração que a gente já tá mais acostumada! 

Aí quando você estiver mais segura com o marrom e passar a gostar da cor, com certeza não vai se estranhar usando tons bem mais vibrantes, com aquele toque caramelo ou avermelhado que são tão bonitos e deixam a sua produção bem diferente.

Você gosta de usar marrom? É uma cor que faz parte do seu guarda-roupas? Conte pra gente aqui nos comentários como você costuma usar! 

Compre o Post:

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Virgínia Munari    25/09/2018 - 14h22

    Olá,
    Adorei o post e eu amo o marrom e uso muito… marrom é chic !

  2. Socorro    25/09/2018 - 18h09

    Acho os tons de marrons lindos, uso bolsas, sapatos, calças, blusas,etc.. .Passa uma imagem de mulher virtuosa, elegante tipo nossa que mulher!

  3. Bianca    31/10/2018 - 17h02

    Confesso que depois desse post estou tentada a perder o medo de abusar mais do marrom.. adora essa cor, mas fico com medo de exagerar e sentir falta dos contrastes.. vamos ver se consigo haha! Beijos Lu!

  4. Jeniffer    17/12/2018 - 10h06

    Nossa, aqui no Sul a gente usa muito marrom!!! Desde sapatos, acessórios, até casacos e vestidos! Tem muito marrom por aqui e de todas as tonalidades! Amo!

  5. Marisa dos Santos    14/01/2019 - 17h42

    Amo o marrom., uso muito.

  6. Caroline Santos    12/09/2019 - 10h23

    Poxa, seu artigo me ajudou bastante! Por incrível que pareça eu estou pensando em comprar uma bolsa de couro legítimo, só que eu fiquei “meio receosa” por conta da cor mais puxada pro marrom, que é caramelo sabe… ai eu não comprei ainda.
    Ali no seu artigo você fala que é difícil as pessoas usarem roupas no tom marrom, mas eu por exemplo, tenho receio de usar “bolsas”, as que tenho são tudo cores escuras e não são em tons marrons, porque eu particularmente penso que o tom marrom até em acessório é difícil demais de combinar com looks num modo geral, entende? Ah eu sei que falo demais, me desculpe… rs A bolsa que eu quero comprar é essa daqui: https://www.bolsasdecourolegitimo.com.br/bolsa-feminina-de-couro-legitimo-clarice-caramelo, mas não sei, estou na dúvida e lendo seu artigo fiquei mais “animada” mas acredita que ainda não cheguei a uma conclusão final? Rs, “mulheres… Beijos, amo seu blog, continue escrevendo <3

Mais sobre Moda