Carregando...
Lifestyle

Planner x bullet journal: o que escolher para se organizar no ano que vem?

20.10.2018
Redação Chata de Galocha

Já faz um tempinho que a gente não olha para as agendas comuns com os mesmos olhos, né? Depois que os planners e bullet journals começaram a se popularizar por aqui, parece que as agendas comuns ficaram comuns demais, hehe! A verdade é que os planners, principalmente, são muito mais completos, com páginas mais detalhadas e espaços para você organizar tudo que precisa na sua rotina – desde os compromissos do dia a dia até a sua vida financeira durante o ano.

O bullet journal nada mais é que um caderno que você compra e monta a sua própria agenda. Sim, é um caderno em branco que você personalizada de acordo com as suas necessidades. Não sei se você sabe, mas tanto planner quanto bullet journal têm uma comunidade gigantesca com pessoas que levam a organização – e papelaria – muito a sério. Já falamos um pouco sobre os dois neste post aqui, mas ainda rola aquela dúvida sobre qual usar…

Pra você que quer um Planner

A maior vantagem do planner é o fato dele já vir com um layout definido. Se você escolher esse método, vai ter uma organização mais prática. Geralmente ele vem com um calendário com a visão mensal e anual para você anotar seus compromissos, páginas de controle financeiro, de metas, as páginas semanais, enfim, várias abinhas para que você se organize por completo.

Você pode até adicionar mais páginas se quiser – principalmente se comprar a versão com capa tipo de fichário – mas ele já vem todo montadinho e pronto para uso. Como essa ideia do planner pegou com força por aqui, você vai encontrar diversos modelos com funções diferentes, então basta escolher a que você gosta mais. E os planners são lindos, né? É aquele material de papelaria que dá gosto de colocar na mesa!

Pra você que quer um Bullet Journal

O bullet journal é um método pra quem gosta de criar. Por ser feito em um caderno em branco, você mesma vai personalizar os seus layouts do jeitinho que mais combina com a sua rotina. É quase terapêutico e se você for pesquisar por modelos no Pinterest, por exemplo, vai ficar maluca com as páginas que as pessoas fazem. Existem inúmeras ideias de layouts para você experimentar. Pode ter certeza que vai se empolgar bastante com elas!

É claro que nem todo mundo tempo para enfeitar tanto o bullet journal e pode ser que você queira uma coisa muito mais simples. E a ideia é realmente essa: você pegar um caderno em branco e montar o seu método de organização como quiser. Se você quer se aventurar, personalizar e aproveitar o seu caderno ao máximo, essa é a melhor escolha!

Os dois métodos são muito legais e diferentes, então o que vale é a intenção de se organizar e não deixar os seus compromissos se perderem por aí. Você já usou planner ou bullet journal? Qual prefere? Não deixe de contar pra gente as suas experiências aqui nos comentários! 

Compre o Post:

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol Justo    20/10/2018 - 13h28

    Eu nunca usei o planner, só agendas que não deram muito certo, o bullet journal tem sido maravilhoso pra mim, porém eu fiz algo muito errado, eu criei o layout de todos os meses no inicio do ano, acontece que hoje minhas necessidades não são as mesmas e meu bujo se tornou meio bagunçado. Ainda to em duvida se no próximo ano eu continuo no bujo ou invisto em um planner.
    Acho que o interessante de alertas para todos é: se for optar pelo BUJO, faça toda semana um layout de acordo com a sua necessidade, assim a praticidade do BuJo se cumpre, no final o meu se tornou uma mini agenda

    Carol Justo | Pink is not Rose

  2. Camila    22/10/2018 - 18h57

    Eu prefiro planner pela praticidade de estar tudo “pronto”.
    Essa ano usei o meu e apesar de umasa escorregadas ele me ajudou super, principalmente em ver as metas que planejei e cumpri, bem como as que não cumpri…rs

  3. Fabiana    22/11/2018 - 20h59

    Confesso que prefiro o planner, já está tudo pronto é so escrever, acho mais prático.
    https://conversandocomfabi.blogspot.com/

Mais sobre Lifestyle