Carregando...
Lifestyle

Cinco dicas para você lidar melhor com a frustração

29.10.2018
Redação Chata de Galocha

Ok, talvez você tenha acordado um pouco frustrada hoje. E frustração é um sentimento difícil de lidar porque você sempre fica com aquela sensação de decepção com você mesma, às vezes com o outro e às vezes com o mundo. Quando você tá assim, significa que não tem muito o que fazer para mudar a situação que deu errado, mas pelo menos você pode tentar ficar um pouco mais calma e aprender a lidar com esses novos acontecimentos da sua vida. A gente tem algumas dicas para te ajudar a passar por isso:

Tudo bem você sofrer um pouco

A pior coisa que você pode fazer quando está mal é fingir que está tudo bem. A gente tem a tendência de camuflar sentimentos, mas com o tempo isso acaba com a nossa cabeça. Então não disfarce essa frustração. Chore, grite e desabafe se precisar! Se dê esse tempo para sentir a raiva e a tristeza que estão aí dentro porque quanto mais você fingir que elas não existem, pior vai ser para superá-las depois.

Converse com as pessoas que estão tão frustradas quanto você

Se você tem amigos passando pela mesma situação, converse com eles. Nessas horas não é muito bom ficar sozinha, sabe? Conversar e desabafar com pessoas que estão com o mesmo sentimento que você é ótimo porque um acaba dando força para o outro.

Aceite a situação e veja como você pode lidar com ela

Se é algo que você realmente não pode mudar, o que resta fazer é aceitar a nova fase e ver como você pode lidar com ela. O você consegue fazer para conviver com essa frustração? Como você pode se sentir melhor nos dias em que ela bater com força? O que você pôde aprender com essa decepção? De onde você vai tirar forças para viver com isso? São perguntas importantes que você deve se fazer para se sentir o melhor possível.

Faça novos planos

Se sua vida vai ser muito impactada por causa desse sentimento de frustração, vale pensar em reprogramar a sua rota e fazer novos planos para essa fase. Tenha sempre consciência do que pode ser melhor para você mesmo que não esteja se sentindo bem!

Tente manter a calma

Pode ser que sua frustração não passe tão cedo, mas é importante você tentar se manter calma. Você vai precisar conviver com isso da forma mais saudável possível e ficar sempre estressada não vai te ajudar em nada!

Gostou das dicas? Colocando cada uma prática a gente tem certeza que você vai conseguir se manter mais calma e lúcida para viver este novo momento da sua vida. Depois contar se sentiu melhor, tá bem?

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carolina    29/10/2018 - 10h09

    Que post mais preciso e cheio de amor! ❤️

  2. Maria Marta    29/10/2018 - 10h28

    OBRIGADA!

  3. Tati    29/10/2018 - 10h32

    Obrigada por isso..no dia de hoje é um alento 💓💓💓

  4. jessica reis    29/10/2018 - 11h24

    veio na melhor hora ❤

  5. Nádia    29/10/2018 - 12h07

    Que solidário esse post nesta segunda feira tão difícil!!

  6. Juliana    29/10/2018 - 12h28

    Lu, muito lindo esse post. Uma grande porcentagem da população brasileira precisa disso hoje. Muitos, que assim como eu, foram pra rua, pra lutar, pra virar voto. ❤️

  7. Rafaela    29/10/2018 - 13h13

    Obrigada!

  8. Dani bitencourt    29/10/2018 - 13h39

    Lu
    Meu voto foi pra um presidente que pode melhorar algumas situações tristes que temos todos os dias… seja na saúde, violência (já passei aqui no RJ por situações pesadas) seja na econômica( está um horror,né?) e principalmente ver um partido político que roubou roubou e roubou e vimos sim pessoas idolatrando isso… mas enfim amo muito o seu canal e tudo o que vc transmite na minha vida! Beijos de uma de suas seguidoras que não querem o ódio, apenas uma mudança.

  9. Fernanda    29/10/2018 - 17h54

    obrigada por esse carinho no coração nesse dia triste, Ka! ♥️
    como eu te mandei ontem no stories, força! juntos somos mais fortes!

  10. Regiane    29/10/2018 - 18h01

    💓💓💓

  11. Silvia    30/10/2018 - 15h57

    Que alívio ver um texto como esse em meio a um mar de opinões de “influencers” que se acham a elite intelectual do país e estão muito aquém do mínimo de criticidade. Leve, sem precisar dizer muito, mas com o coração no lugar certo.
    Ninguém solta a mão de ninguém.

  12. Ingrid    27/11/2019 - 17h32

    Que texto lindo, quero guardar pra sempre ❤️

  13. Márcio Costa    04/10/2020 - 15h19

    Dicas preciosas para se lidar com a frustração, ajuda muito também nestes dias procurar ouvir uma música relaxante, e ligar para aqueles amigos ou amigas que você não fala já tem um tempo, e quem sabe desabafar um pouco com esta amiga ou amigo. Muito bom o post.

Mais sobre Lifestyle