Carregando...
Lifestyle

Amigo oculto: como arrasar na escolha do presente!

29.11.2018
Redação Chata de Galocha

Sim, está chegando aquela época do ano em que você, com certeza, vai participar de um montão de amigo-ocultos. E é aí que entra o dilema: como encontrar um presente legal, daqueles que o seu sorteado vai realmente gostar? Pois é, a gente sabe que é difícil e que às vezes essa história de amigo oculto pode até gerar uma torta de climão, hehe. Então se você precisa de ajuda, temos aqui algumas dicas para encontrar o presente perfeito!

Conheça beeeem os gostos do seu amigo oculto

A melhor forma de arrasar no presente é saber exatamente o que a pessoa gosta. Se for alguém próximo, mais fácil ainda, né? Fique atenta se o seu amigo oculto já deu pistas de algo que gostaria muito de ganhar. Pode ser em suas redes sociais, numa conversa entre amigos… O importante é você prestar bastante atenção nos gostos dele para ser o mais certeira possível na hora de comprar o presente.

Na dúvida, dê comida de presente!

Comida todo mundo gosta e não tem erro. Inclusive, é até mais fácil você saber qual é a comida favorita do seu amigo! Você pode fazer uma cesta legal, reunir várias das comidas favoritas dele, pensar num voucher em um dos seus restaurantes favoritos, incluir um bom vinho nessa conta… 

Na hora do sorteio, peça para que as pessoas deem algumas sugestões de presente

Essa é uma ótima saída para acertar na hora de presentear no amigo oculto, principalmente se for feito num grupo muito grande com pessoas que você não conhece tão bem. Dê essa sugestão e aí cada pessoa pode colocar suas ideias de presente ao lado do nome. Quando rolar o sorteio, você já pegar o papel com tudo alinhadinho! ;D

Dê presentes úteis para o momento de vida do seu amigo

Seu amigo oculto está decorando o apartamento, por exemplo? Então que tal pensar em presentes relacionados à decoração? Ou ele está viajando muito e você encontrou um item perfeito para acompanhá-lo nas andanças por aí? Se estiver muito cansado, talvez agendar uma massagem para ele seja um presente incrível! Às vezes a pessoa está vivendo um momento muito específico da vida dela, então este é um ótimo gancho para pensar em presentes legais!

Capriche na embalagem

Por que colocar o presente num saquinho sem graça se você pode pensar numa embalagem muito mais bonita e personalizada? No Pinterest, por exemplo, dá para encontrar várias inspirações que são fáceis de reproduzir em casa com poucos materiais. Vale a tentativa para deixar o seu presente com uma apresentação mais interessante!

Gostou das dicas? Se tiver mais alguma, não deixe de contar aqui nos comentários para ajudar outras pessoas a arrasarem na escolha dos presentes!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Laudenire    30/11/2018 - 12h15

    OLÁ BOM DIA!

    DICAS MUITO BOAS E VÁLIDAS :)
    PORÉM E QUANDO VOCÊ NÃO CONHECE A PESSOA E NÃO FOI PEDIDO A OPÇÃO DE PRESENTES :(
    SOCORRO…

  2. Dani R.    04/12/2018 - 10h19

    Vale-presentes de lojas como Cultura e Sephora, por exemplo, podem ser uma boa saída! Quando não conhecemos bem a pessoa, acho que livros clássicos ou um vinho (caso a pessoa beba), também são ótimas opções!

E a fofura de estar todo mundo combinadinho?? ❤️✨🎅🏻
Mais sobre Lifestyle