Carregando...
Lifestyle,Publieditorial

Lugares para ir em Belo Horizonte: dicas secretas

19.11.2018
Lu Ferreira

Se tem uma coisa que a gente ama é conhecer lugares novos em BH. Tão bom quanto viajar o mundo inteiro é saber o que tem de mais legal na sua própria cidade, e o melhor, indicar esses lugares para pessoas que vêm te visitar!

BH pode não ser uma cidade mega turística, mas tem bastante coisa para fazer, fugindo do roteiro óbvio que sempre vão sugerir – especialmente se você gosta de comer bem e conhecer produtores e iniciativas locais.

Por isso, o Mercure convidou a gente para compartilhar um guia com alguns dos nossos favoritos na cidade. Anote aí os melhores lugares para ir em Belo Horizonte, principalmente se você é do time que gosta de conhecer locais mais secretos!

Café Magri

O Magri é um dos cafés mais gostosos da cidade. O lugar é super aconchegante com plantas lindas espalhadas em toda a decoração, tem um brunch delicioso e além dos cafés fresquinhos durante o dia, tem também almoço e vários tipos de sanduíches.

Mercado da Boca

O Mercado da Boca é um espaço com vááários restaurantes já conhecidos em BH. Lá tem mesas compartilhadas, uma arquitetura linda e super iluminada (sério, o galpão é todo de vidro com luzes por todos os lados!). Por lá você encontra os melhores restaurantes da cidade, vários bares e é uma ótima opção para ir junto com os amigos e experimentar tudo isso.

Oop

Mais um dos nossos cafés queridinhos da cidade. Além de passar lá para tomar um café delicioso (eles têm vários tipos e também vendem pós e grãos selecionados para você fazer em casa!), vale super a pena trabalhar no Oop. O espaço é uma graça e muito bom para você sair um pouco do home office ou fazer reuniões. Ah, e lá também tem um brunch muito gostoso!

Cali Store

Para quem não abre mão de fazer boas comprinhas durante a viagem, a Cali é aquela loja que você vai gostar de ir para comprar roupas e acessórios com informação de moda e personalidade. Se quer uma dica, não deixe de olhar a parte de t-shirts. Tem um montão de opções legais!

O Italiano

Este é o nosso mais recente restaurante favorito da cidade. Abriu há pouquíssimo tempo, o ambiente é LINDO, a comida deliciosa e o legal é que eles se preocupam em ter um espaço Kids em que as crianças realmente vão aproveitar, sabe? No quintal do restaurante, tem uma parte toda pensada para crianças brincarem como se fossem mini chefs com cozinha, utensílios e até uma dólmã! Imagina a fofura?

Como a gente disse no começo do post, BH tem muitos lugares incríveis para você desbravar. E antes de vir pra cá, conheça os melhores bairros da cidade e descubra onde ficar em Belo Horizonte. São diversos hotéis Mercure para você se hospedar durante sua viagem!

E além desses lugares mais secretos, não deixe de visitar também os pontos turísticos de BH clássicos. Com certeza você vai sair daqui com vontade de voltar e conhecer muito mais!

Gostou das nossas dicas de lugares para ir em BH? Descubra outras curiosidades de Belo Horizonte no Local Stories, do Mercure. No Local Stories, você explora a cidade como um verdadeiro mineiro!

Se tiver mais alguma indicação do que fazer em BH, não deixe de contribuir nos comentários!

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. laís    19/11/2018 - 16h36

    Adorei! é tão difícil ver em blogs dicas sobre BH… achei o máximo, moro aqui e não conhecia esses lugares!

  2. Nattany Martins    20/11/2018 - 08h34

    Engraçado como a gente não tá acostumado a receber turista, né? Algumas amigas de Brasília vieram me visitar, passaram apenas um fim de semana. E pra escolher o roteiro? APANHEI! Fizemos o circuito de museu da liberdade (que tá fechado em reforma ainda), mercado central, Inhotim, Edifício Maletta, Rei do Pastel na Savassi, Ouro Preto e elas ainda foram na Pão de queijaria. Fim de semana vai ser minha vez de conhecer Brasília. Acho lindo essa troca!

  3. Julia Lorrane    20/11/2018 - 09h26

    A The House é um lugar super bacana pra quem gosta de filmes e séries!

  4. Raquel    20/11/2018 - 19h23

    Digitalmente influenciada pela Lu e por toda a equipe do Chata! Acho o conteúdo de vocês tão bem feito, dá vontade de ver mais e mais, até os publis!! Dicas de BH já anotadas pra visita que faremos para conhecer a cidade em abril !

  5. Taty    20/11/2018 - 23h02

    Caramba, q legal! Tb amo o Magri! Conheço uma das donas, q é a Marilia e simplesmente amo aquele lugar! Tomara que um dia, possamos nos esbarrar por lá! Vou adorar tomar um café com a Chata mais legal de BH! 💖

  6. Andréia    21/11/2018 - 15h03

    Que maravilhosa a cidade de vocês. Esses lugares parecem incríveis!

  7. Vânia    22/11/2018 - 19h01

    Ah que post bacana! É bom indicação de lugares legais e nem sempre turísticos, me deu vontade de conhecer BH já!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/11/como-usar-salopete-no-verao.html

  8. Nathana Rebouças    27/11/2018 - 17h18

    Amei as dicas!

  9. Marina Paiva Costa    30/11/2018 - 17h26

    Pra quem gosta de comida árabe, sugiro o Abbas Empório Árabe. Lugar pequeno e muito aconchegante!
    No almoço, você pode escolher quatro opções por 19,90 ;)
    Além disso, tem vários produtos árabes legais.

  10. Showwwwwwwwwwwwwwwww arrasou nas dicas! amei

Mais sobre Lifestyle