Carregando...
Gastronomia

Receita de Natal: queijo camembert com pecãs e mel | O Chef e a Chata

13.12.2018
Redação Chata de Galocha

Pensa numa entrada deliciosa e super sofisticada para a sua Ceia de Natal: é esse queijo camembert com pecãs e mel! À primeira vista pode parecer difícil de fazer, mas em O Chef e a Chata dessa semana a gente mostra como essa receita é simples e impressionante!

Ingredientes

1 camembert
200g de amoras ou outra fruta vermelha
1 xícara de nozes pecãs
1/2 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de mel
1 pitada de canela em pó
1 pitada de pimenta caiena
pão para servir

Preparo

Coloque as nozes numa frigideira e ligue o fogo. Deixe que tostem, por uns 3 minutos, mexendo vez ou outra. Adicione 2 colheres (sopa) de mel, a manteiga e tempere com a canela e a pimenta caiena. Misture bem, para formar uma camada caramelizada nas nozes e retire da frigideira. Na mesma frigideira, coloque as amoras e a colher (sopa) de mel restante.

Ligue e deixe que cozinhe levemente, para as amoras ficarem macias mas sem desmanchar. Corte uma tampa bem fininha no queijo, para retirar a casca e leve-o ao forno por uns 10 a 15 minutos ou no microondas de 30 em 30 segundos até que derreta (no nosso microondas deixamos por 1 minuto e 20 segundos).

Sirva o queijo junto das nozes e amoras, ainda quente, acompanhado de pão.

Gostou da receita? Não se esqueça de compartilhar no grupo da sua família no Whatsapp e já garantir essa delícia na sua ceia! 

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    14/12/2018 - 16h29

    Cada vez mais chique este blog! Adoro receita que mistura queijo com geleia, como o brie e a geleia de damasco também!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/12/living-coral-o-tom-de-2019.html

Parece efeito de app, mas era o @leocamposhorta segurando uma taça na frente da lente kkk! (E o quanto a estampa desse vestido é linda? #artdeco lover pra sempre!)
Mais sobre Gastronomia