Carregando...
Gastronomia

Receita de Natal: queijo camembert com pecãs e mel | O Chef e a Chata

13.12.2018
Redação Chata de Galocha

Pensa numa entrada deliciosa e super sofisticada para a sua Ceia de Natal: é esse queijo camembert com pecãs e mel! À primeira vista pode parecer difícil de fazer, mas em O Chef e a Chata dessa semana a gente mostra como essa receita é simples e impressionante!

Ingredientes

1 camembert
200g de amoras ou outra fruta vermelha
1 xícara de nozes pecãs
1/2 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de mel
1 pitada de canela em pó
1 pitada de pimenta caiena
pão para servir

Preparo

Coloque as nozes numa frigideira e ligue o fogo. Deixe que tostem, por uns 3 minutos, mexendo vez ou outra. Adicione 2 colheres (sopa) de mel, a manteiga e tempere com a canela e a pimenta caiena. Misture bem, para formar uma camada caramelizada nas nozes e retire da frigideira. Na mesma frigideira, coloque as amoras e a colher (sopa) de mel restante.

Ligue e deixe que cozinhe levemente, para as amoras ficarem macias mas sem desmanchar. Corte uma tampa bem fininha no queijo, para retirar a casca e leve-o ao forno por uns 10 a 15 minutos ou no microondas de 30 em 30 segundos até que derreta (no nosso microondas deixamos por 1 minuto e 20 segundos).

Sirva o queijo junto das nozes e amoras, ainda quente, acompanhado de pão.

Gostou da receita? Não se esqueça de compartilhar no grupo da sua família no Whatsapp e já garantir essa delícia na sua ceia! 

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    14/12/2018 - 16h29

    Cada vez mais chique este blog! Adoro receita que mistura queijo com geleia, como o brie e a geleia de damasco também!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/12/living-coral-o-tom-de-2019.html

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia