Carregando...
Gastronomia

8 receitas que você pode fazer para o Natal e o Ano novo

16.12.2018
Karla Lopes

Com certeza você já está confabulando com a sua família sobre a ceia de Natal e Ano Novo, né? Independentemente do tamanho das suas ceias, a mesa pede por comidas gostosas e aquela clima de confraternização para encerrar o ano com a melhor energia possível! Se por aí ainda rola uma dúvida sobre o que preparar para o jantar, a gente tem aqui algumas receitas deliciosas para você cozinhar, veja só:

1. Peru de natal com uma capa de bacon SIM!

2. E o lombo natalino também com bacon?

3. Bacalhoada para quem não é de carne!

4. E aqui um pernil com farofa de banana!

5. Para a sobremesa, um bolo de chocolate com cerejas!

6. Ou um bolo de nozes com doce de leite.

7. Tem também essa torta holandesa clássica!

8. E essa de maçã!

Gostou das sugestões? Se fizer alguma delas, não deixe de marcar a gente no Instagram usando a hashtag #OChefeaChata! Boa ceia! 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Leticia Soares Bessas    17/12/2018 - 11h08

    Meu Deus, que post Mara!!! Acabei de decidir, vou fazer pernil, o frango e de sobremesa a torta holandesa! Animada pro Natal!!! :D

  2. Anna    17/12/2018 - 11h49

    Eu vi que as receitas, a maioria delas tem algum tipo de carne (pra mim isso inclui os do mar, como o bacalhau)… Eu queria saber se vocês teriam receitas, por exemplo, para vegetarianos e você para o Natal e Ano Novo

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia