Carregando...
Lifestyle

5 dicas pra você arrasar nas suas fantasias de carnaval!

31.01.2019
Redação Chata de Galocha

Carnaval está chegando e aqui no Chata vocês sabem: todo mundo espera ansiosamente por essa época do ano! Amamos mesmo o Carnaval e tão legal quanto ir aos blocos que têm aqui em BH é pensar nas fantasias. É claro que não conseguimos fazer tudo à mão, mas sempre rola um DIY para algumas peças. Fora isso, muita inspiração com vários boards no Pinterest, imagens salvas no Instagram e uma dose de criatividade para fazer fantasias legais. A gente separou algumas dicas para ajudar você que quer sair bem bela no Carnaval:

1. Programe-se com antecedência

Se você realmente quer fazer suas fantasias de uma forma legal e mais elaborada, o ideal já é começar a pensar nelas com pelo menos um mês antes. Anote suas ideias, busque as inspirações, compre o que precisar comprar e também pense em quais blocos você quer ir. Por aqui a gente faz até uma tabelinha, hehe. Se programando direitinho vai ser mais fácil pra você fazer ou buscar as peças que quer e se organizar nos dias de folia.

2. Glitter, pedrarias e tudo mais que brilha

Carnaval pede brilho, não tem jeito! Então se você não quer pensar numa super fantasia, coloque aquelas pedrarias na testa, glitter no corpo, pense em peças com lantejoula, strass ou qualquer outra coisa que vai brilhar bastante pra entrar no clima! Na hora de fazer sua maquiagem, vale também não economizar no iluminador, nos pigmentos e nas sombras brilhosas. Se você não está acostumada com esse tipo de produto no dia a dia, esse é o momento de tirá-los do fundo do armário e passar no rosto todo!

3. Suas roupas precisam ser confortáveis

Tá calor e no Carnaval fica mais ainda. Antes de pensar em fazer alguma fantasia, pense no conforto delas. Shorts e maiôs são as peças que a gente mais vê por aí, mas você pode pensar também em croppeds, hot pants… Ah, e as pessoas sempre perguntam se a gente não morre de calor usando meia arrastão e não, não morremos! Elas são super fresquinhas e dão aquela disfarçada quando saímos com um short muito curto ou só de body. E para carregar celular, dinheiro e documentos a opção mais confortável com certeza é uma pochete!

4. Foco na cabeça

Às vezes uma peça é o suficiente para te deixar bem carnavalesca, sabe? Aqui é legal pensar no que você pode usar na cabeça! Se você for em lojas de artesanato, vai encontrar várias coisinhas que podem montar cabeças maravilhosas: lantejoulas, paetês, fitas, pompons, flores, conchas, enfim… Qualquer coisa que você ache legal para fazer um arranjo bem belo e chamativo. A gente gruda tudo com cola quente num arco de cabelo – inclusive naqueles arcos mais largos ou até mesmo fazendo uma estrutura mais alta com arame!

5. Combine fantasias com as suas amigas

Quer coisa mais legal do que ter um grupo de amigas que também entra nesse espírito do Carnaval? Vocês podem encontrar para fazer as fantasias juntas ou pensar numa fantasia em conjunto. Uma vai acabar ajudando a outra e vai ser muito divertido coloca a mão na massa! 

Gostou das dicas? Acompanhe o Chata de Galocha no Instagram porque lá no stories vão começar a pipocar alguns spoilers de Carnaval muito em breve. Ah, e se tiver mais alguma dica, não deixe de comentar aqui embaixo! 

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cláudia    01/02/2019 - 11h08

    Amei as dicas!!!! Seria legal rolar um posto com dias de bloquinhos hein?! 😉

  2. Bárbara    01/02/2019 - 11h17

    Amaria encontrar vocês nos bloquinhos daqui de BH!! <3
    Faz um vídeo indo ao centro de novo, pra comprar essas coisinhas! haha

  3. Luísa    03/02/2019 - 19h25

    Oi Lu! Você tem dicas de lojinhas online que tenham coleção de carnaval?

As mais novas podcasters (isso existe? Kkk!) da internet! 🎙 Tá no ar o #ProjetoPilotoPodcast, nosso podcast sobre moda, beleza, carreira, maternidade e o que mais der vontade. Nesse primeiro episódio eu e @thaisfarage falamos sobre Estilo X Maternidade: como as mudanças na rotina influenciam as nossas escolhas de moda? Existe mesmo a tal “cara de mãe”? Escute no bit.ly/ppilotopodcast (em breve em tooooodas as plataformas - me conte a sua favorita aqui nos comentários!)
Mais sobre Lifestyle