Carregando...
Lifestyle

5 resoluções que vão te ajudar a ter um 2019 melhor

10.01.2019
Redação Chata de Galocha

O ano começou oficialmente por aqui, todo mundo renovado depois de alguns dias de férias! E como andam suas resoluções de ano novo? Por aqui no Chata, cada um já tem a sua listinha e a nossa dica principal é: foco! E a melhor coisa para entender qual é esse foco para os próximos meses é perceber o que te frustou no ano passado. Pensando nisso, colocamos aqui cinco resoluções possíveis para que você tenha um 2019 muito melhor:

1. Cuide do seu corpo!

E não, aqui não estamos falando sobre uma dieta x do momento, mas sim pensar no seu corpo como um todo: como você lida com ele, sua alimentação, seu sono, sua mente – que é super importante e às vezes a gente se esquece -, como você se movimenta… Tudo que é possível melhorar para que você tenha aquela sensação de bem estar que tanto busca e deixou de priorizar no ano passado.

2. Como vão as suas finanças?

Começo de ano é sempre uma facada com váááárias contas que aparecem e fazem com que a gente já comece janeiro um pouco desesperada. Porém, essa é a hora de pegar um caderno ou uma planilha, anotar tudo que você precisa pagar, o que deve, o que vai receber e começar a planejar mês a mês a sua vida financeira para este ano. A resolução é que você tenha controle sobre o seu dinheiro, e não o contrário.

3. Você não é seu trabalho

A gente viu muita gente falando como 2018 foi um ano atribulado de trabalho. E sim, isso é bom! Significa que você tá produzindo, colocando seus projetos no mundo e evoluindo enquanto profissional, mas é preciso entender também que às vezes você precisa ter um tempinho pra si mesma. Trabalhe muito, mas tente descansar também. Isso é importante para que você mantenha sua cabeça fresca e consiga trabalhar ainda melhor. 

4. Que tal aprender um pouco mais?

Ainda falando sobre seu trabalho, uma resolução que é sempre bem vinda é ter um hobby e aprender coisas novas. O mundo é muito vasto, cheio de conhecimento e temos certeza que você tem algumas vontades deixadas de lado. Pode ser um curso de culinária, de mecânica, começar a desenhar, fazer cerâmica, dançar, correr, jardinagem… Enfim, qualquer coisa que vá além do que você já sabe!

5. Seja mais gentil consigo mesma

Batemos sempre nessa tecla aqui no Chata porque a maneira como você se trata é o que mais importa no final das contas (inclusive, já leu este post aqui?). Pare de se colocar pra baixo, de se sabotar e duvidar das suas capacidades. Se apoie como você apoiaria a sua melhor amiga!

Pronta para colocar em prática? Demos 5 dicas, mas é claro que você pode contribuir com mais aqui nos comentários contando qual a sua resolução de ano novo. Feliz 2019!

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. aline consolini limao    10/01/2019 - 15h03

    Gosto muito desse começo de ano!! E de todas ai acho que meu foco esse ano será a saúde e que a vida não é só trabalho! bjoss

  2. Thais    10/01/2019 - 15h04

    Maravilhoso!! Bora lá para o novo ano cheio de novas possibilidades.
    Bjooo

  3. SAMARA DE OLIVEIRA COUTINHO    10/01/2019 - 15h35

    Uma das minhas resoluções do ano é fazer um curso de costura. É um desejo antigo mas nunca tive tempo. Agora é a hora! To bem ansiosa pra próxima turma do Senac e bem feliz tambem de poder levar um sonho adiante.

  4. Ingrid    10/01/2019 - 22h19

    Passe para o papel os seus objetivos e vá em busca deles traçando o caminho para que se realizem!
    Amo vocês do Chata 💖

  5. Andréia    11/01/2019 - 11h20

    Dicas muito inspiradoras.

  6. cris    11/01/2019 - 14h44

    Lú e meninas, sempre que posso, dou uma passadinha aqui pra me sentir melhor!
    E vale desejar só coisas boas para esse ano?
    Ahhh sim! Como vale!
    Então quero desejar mtas viagens internacionais para a Lú pra carregar o Youtube com vídeos maravilhosos, trazer conteúdo gostoso de se ver, de se compartilhar, trilhas sonoras que faz o coração sorrir, imagens coloridas, felizes e capazes de me tirar do lugar comum.

    Ontem vi pela sexta ou oitava ou décima vez, sei lá, tudo sobre a viagem para Los Angeles!!! :)

    Feliz novo ano pra gnt!

  7. DAIANE CAMILO    11/01/2019 - 16h29

    QUE ESTE BLOG DURE MUITOOOS ANOS. PARA QUE TENHAMOS POSTS BONS COMO ESTE PARA LER O ANO TODO. :) FELIZ 2019

  8. Vânia    14/01/2019 - 16h21

    É sempre bom ler esse tipo de post, ainda mais porque começamos com boas intenções e depois saímos vivendo no automático, e isso nunca faz bem. E sou adepta do dinheiro tem que trabalhar para mim e o trabalho não é a atividade mais importante da minha vida, ótimo post!

    http://www.ziperchique.com.br/2019/01/rotina-de-beleza-coreana-passo-7.html

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Lifestyle