Carregando...
Moda

4 lições de estilo que você pode aprender com Audrey Hepburn

04.04.2019
Redação Chata de Galocha

Audrey Hepburn é aquele nome que a gente sempre se lembra quando pensamos em ícones de estilo, né? A atriz morreu em 1993, mas o seu legado continua aí inspirando muitas mulheres pelo seu estilo único e completamente atemporal. Falta um mês para o aniversário dela e hoje é dia de nos inspirarmos no estilo atemporal de Audrey Hepburn.

Quem não se lembra dos looks icônicos de Bonequinha de Luxo? Ou da sua franjinha na metade da testa que foi tendência por muito tempo? Ainda é possível aprender muito com a Audrey e a gente tem aqui algumas lições de moda a partir do estilo dela, óh:

Foto: Courtesy Paramount Pictures – Foto: Courtesy Independent Visions

1. Tenha peças atemporais no seu guarda-roupas!

Mais do que nunca, todo mundo tem batido bastante na tecla de que roupas não são descartáveis. É pra repetir sim, é para usar bastante sim! Audrey usava peças que até hoje são icônicas e servem como referência pra gente. 

O pretinho básico de Bonequinha de Luxo, as calças de alfaiataria, os terninhos, as sapatilhas, os suéteres, listras… Enfim, peças que ela conseguia usar em diversas ocasiões, independentemente de tendências.

A gente adora saber o que está em alta, mas é legal ter essa compreensão na hora de comprar roupas, sabe? Investir em bons materiais, em modelagens interessantes, peças que atravessam coleções e que sempre serão coringas pra você. É importante saber que elas estão ali no guarda-roupas para serem usadas, não só para ocupar espaço! 

Foto: Courtesy Photofest

2. Nunca subestime o poder dos acessórios

Audrey usava muito lenços – tanto na cabeça, como amarradinho no pescoço de um jeito bem fofo. E isso de usar lenço no pescoço foi popularizado por ela na época porque era uma nova função para o acessório, sabe?

Os óculos grandões do designer Oliver Goldsmith usados em Bonequinha de Luxo também são bem marcantes. Tem também os chapéus que ela usava em diversos modelos e ocasiões. Ah, e aqui a gente pode incluir as maquiagens usadas por Audrey. Ela sempre trabalhava muitos os olhos com bastante máscara de cílios, delineador bem marcado e às vezes umas sombras pra lá de chamativas pra época! 

Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn – Foto: Pierre Guillaud/AFP

3. Tenha uma marca que sempre vai te vestir bem!

Audrey Hepburn e Givenchy eram como se fossem uma pessoa só! O sucesso do seu filme Sabrina foi o responsável para que ela caísse nas graças da moda na época. E quem a adotou como musa foi Hubert de Givenchy, o criador da marca que leva seu sobrenome. Givenchy vestiu Audrey em diversas ocasiões e também foi o responsável pelo icônico vestido preto de Bonequinha de Luxo. Pra vocês terem uma ideia desse poder, em 2006 a peça foi vendida por 800 mil dólares. Sim, é esse valor mesmo, hehe!

Givenchy dizia que Audrey tinha um estilo muito diferente para época, muito moderna e com looks que poderiam ser usados por décadas. Na verdade, trabalhando juntos, os dois criavam peças que pareciam ser à frente do seu tempo. E Audrey sempre aclamava o estilista por ele fazer peças que casavam perfeitamente com a sua personalidade.

É claro que nem todo mundo tem a sorte de ter um estilista como Givenchy para fazer as suas peças, mas é tão legal quando a gente encontra uma marca que casa com o nosso estilo, né? Aquela marca que praticamente nunca erra, que sempre vai ter algo sob medida algo pra você. São esses “casamentos perfeitos” que salvam o nosso guarda-roupa!

Foto: Courtesy Independent Visions – Foto: Courtesy Everett Collection

4. O que você tem de mais marcante no seu estilo?

Uma das coisas marcantes no visual da Audrey é a sua franjinha. A atriz usou esse corte de cabelo por anos e inspirou muitas mulheres a usar franja também! Por muito tempo, inclusive, aquela franjinha mais curta usada por ela quase que no meio da testa virou tendência e foi adotada por bastante gente que queria algo diferente no cabelo.

É incrível a gente ter algo marcante no nosso estilo. Seja uma peça de roupa que usamos sempre, um corte de cabelo, um tom de batom… É aquela coisa da “marca registrada”, de ter algo que vai fazer com que as pessoas se lembrem de você sempre! 

Foto: Courtesy Photofest

Dos vestidinhos pretos básicos, passando pelo corte de cabelo até as sobrancelhas bem cheias, Audrey tinha essa moda clássica, cheia de referências que mesmo depois de 25 anos da sua morte continuam aí pra gente se inspirar e reproduzir. Você já assistiu algum filme da atriz? Conte pra gente aqui nos comentários qual é o seu favorito!

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nubia    04/04/2019 - 13h41

    Adoro Bonequinha de Luxo, Sabrina e Cinderela em Paris. Acho os figurinos maravilhosos.

  2. Elisa    04/04/2019 - 23h23

    Assisti a quase todos,(tem uns q eu não acho) li varios livros e acho ela uma inspiração aproveitou a fama para ajudar as crianças da Africa

  3. Gaby    05/04/2019 - 13h07

    EU AMO A AUDREY!!!!! Me dói saber que nunca verei uma estreia dela no cinema 😭 Já assisti Sabrina, Roman Holiday, Breakfast at Tiffany’s, Funny Face e My Fair Lady ❤

  4. Máyra Queiroz    06/04/2019 - 09h49

    Sou suspeita em falar da Audrey… Ela é minha ídola, meu exemplo de ser humano.
    Me inspira muito!

  5. izasoler    30/11/2019 - 18h54

    que texto maravilhoso
    beijos
    Izasoler

  6. Sylvana    14/11/2021 - 20h37

    Audrey Hepburn é maravilhosa.
    Já assisti A Princesa e o Plebeu,
    Cinderela Em Paris, Bonequinha de Luxo, claro. Clássicos.

  7. Sylvana    14/11/2021 - 20h38

    Audrey Hepburn é maravilhosa.
    Já assisti A Princesa e o Plebeu,
    Cinderela Em Paris, Bonequinha de Luxo, claro. Clássicos eternos.

Mais sobre Moda