Carregando...
Lifestyle

5 coisas que você pode fazer para ter mais tempo!

08.05.2019
Redação Chata de Galocha

Pare aí o que você está fazendo por um minutinho e pense quantas vezes você já disse nessa semana que está sem tempo pra nada, especialmente pra si mesma. É verdade que, como dizem por aí, o tempo está voando, os dias parecem mais curtos e quando a gente se assustar já vai ser Natal de novo.

Porém, mesmo com a correria do dia a dia, mais do que necessário, é saudável tirar um tempinho para respirar, sabe? E conseguir fazer isso é mais fácil que você imagina. Aqui vão algumas dicas:

1. Organizar a sua rotina é fundamental para ter tempo extra!

Sem organização não tem tempo, fato! Às vezes, se você parar pra pensar bem, sua rotina não é tão pesada assim, mas a falta de organização faz com que ela vire uma gigantesca bola de neve. O problema todo está aí! Antes de começar o seu dia, aquela dica clássica: faça uma lista de tudo que precisa fazer, começando pelas coisas mais fáceis e rápidas para que elas sejam feitas logo.

E aí vá continuando o seu dia a partir dessa lista. Imprevistos acontecem, é claro, mas é importante você se ater à lista e não adicionar mais nada – a não ser que seja algo muito urgente e inadiável. Tendo escrito tudo que você precisa fazer, vai ser mais fácil perceber quanto tempo você precisa dedicar a cada coisa.

2. Estabeleça um horário de trabalho

Pra quem tem um horário fixo isso é mais tranquilo, né? Se você não tem, é importante criar um. Pense em você batendo ponto no seu home office ou próprio escritório, sabendo que precisa de um horário para começar a trabalhar e principalmente para parar!

A gente, às vezes, tem aquela mania de dar uma olhadinha no email às dez da noite ou no final de semana, né? Porém, é muito fácil essa pequena mania se tornar algo comum e você nunca parar de trabalhar. Mesmo que você se seja a dona do seu próprio negócio, entenda que pra ele funcionar você precisa estar bem e descansada.

3. Descanse um pouquinho meio do expediente!

Sabe aqueles 15 minutinhos que você tira pra tomar um café ou conversar um pouquinho com seus colegas de trabalho? Então, esse tempo é importante pra você trazer um pouco mais de leveza para a sua rotina sem atrapalhar as suas tarefas.

4. Comece o dia fazendo algo leve

A gente tem mania de levantar, tomar café correndo e sair atrasada feito louca já para trabalhar, percebe? Sempre que possível, tente ter calma de manhã. Outro dia passou pelo twitter uma postagem sobre colocar os hábitos de leitura em dia pela manhã, lendo por alguns minutos antes de levantar.

Aí um monte de gente começou a compartilhar hábitos legais – e simples – pela manhã, como tomar café com calma, meditar, praticar alguma atividade física… Enfim, qualquer coisa que faça com que você não comece sua manhã já pensando em trabalho.

5. Perceba o que tem acabado com seu tempo

Talvez uma das dicas mais importantes seja essa, você perceber e entender o que tem feito seu tempo ir pelo ralo! É a falta de horário no trabalho? Volume de tarefas? É a procrastinação? O desânimo? A ansiedade? Essa é uma reflexão que você sempre deve fazer para conseguir agir nas coisas que mais te trazem problema e aí começar a se cuidar melhor!

Gostou das dicas? Se quiser completar com algo a mais, conte pra gente nos comentários como consegue tirar um tempinho pra si mesma no dia a dia!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    08/05/2019 - 20h02

    São dicas valiosas! Já ouviu falar do livro o Milagre da manhã? Uma amiga leu e disse que mudar a rotina de quando a gente acorda, pode fazer diferença total ao longo do dia.

    Eu preciso ter mais pulso firme ao decidir que horas começo e que horas termino de trabalhar.

    http://www.ziperchique.com.br/2019/05/como-usar-bolsa-redonda.html

  2. Juçara    09/05/2019 - 11h20

    Sabe o que seria maravilhoso? Uma colaboração da Flor de Mim(acho que comecei a seguir por causa da Karla, não tenho tanta certeza) no blog ou Youtube. Imagina um vídeo sobre produtividade com a Lu + Yasmin? Só vejo vantagens <3

  3. nathalia    09/05/2019 - 11h54

    oi Lu!!! vc indica alguma agencia de viagem? obrigada!

  4. debora aline de almeida    10/05/2019 - 09h25

    Ah o tempo!!!! Ele voa! A organização realmente é a melhor opção para aproveitarmos esse tempo!

  5. Julia    07/11/2019 - 08h50

    Adorei! E sobre manhãs não apressadas, isso melhorou muito o meu dia. Me organizo para acordar tranquila e ter tempo de ler um pouco e tomar café com calma. Tenho que acordar um tanto mais cedo, mas são escolhas (e porque não, privilégios né). E a minha saúde mental ja agradece.

    Gosto muito desse tipo de post! Adoraria ver mais vezes.

  6. Letícia    07/11/2019 - 17h07

    Acho que meu maior problema é procrastinar as coisas difíceis… As fáceis, faço logo. Aí fico sempre com algo atrasado e isso me traz angústia. Muito bom o posto. Você é mara!

Mais sobre Lifestyle