Carregando...
Lifestyle

5 aplicativos que facilitam a vida de um criador de conteúdo

25.06.2019
Redação Chata de Galocha

Quem trabalha produzindo conteúdo na internet sabe da velocidade em que as coisas acontecem e como é necessário ter tudo organizadinho para conseguir manter o ritmo de postagens. Com isso, existem diversos aplicativos que podem te ajudar a se organizar e também deixar o seu conteúdo mais legal!

Trello


A gente AMA o Trello aqui no Studio do Chata porque ele consegue ajudar na organização das pautas do Youtube e do blog com muita facilidade e de uma maneira que integra toda a equipe. Nele você cria vários quadros com temas específicos e dentro deles cartões que funcionam como listas. O mais legal é que em cada cartão você pode adicionar comentários, anexos e até mesmo um prazo para a conclusão de tarefas. É um aplicativo que você pode usar sozinha ou com a sua equipe, se tiver. Ah, ele funciona tanto no desktop (sem precisar baixar nada) ou no app do celular.

Aplicativos para edição de fotos e vídeos


Aqui no Chata a gente tem vários posts em que indicamos aplicativos para você turbinar o seu feed ou stories do Instagram. Falando especificamente sobre os stories, se você tem blog ou canal no Youtube, fica mais legal fazer um layout personalizado para que ele se destaque, sabe? Mesmo que você não tenha o famoso “arraste pra cima” disponível, ter um layout para as suas publicações externas chama mais atenção das pessoas!

Google Agenda


Pode parecer bobo dizer isso, mas é muito importante ter para organizar postagens, eventos e outros compromissos do seu trabalho. Mesmo tendo uma agenda de papel, é importante ter também uma eletrônica que vai ser estar sempre em mãos no celular. Nem sempre dá para carregar a de papel por aí, né? A Google Agenda é muito boa por ser prática e te permite anotar não só compromissos externos, como tarefas e lembretes também!

Studio Youtube


Se você tem canal no Youtube, esse aplicativo é muito legal! Ele te permite ver todas as estatísticas do seu canal, aprovar e também responder comentários. É bom para checar a performance do canal e do vídeo quando você não está no computador, sabe?

Canva


O Canva é um dos aplicativos mais legais pra criar layouts não só para o Instagram, como também para todas as redes sociais que você usa. Algumas opções são pagas, mas dá para se virar muito bem com os recursos gratuitos do app. Você pode criar capas para redes sociais como Youtube, Facebook e Twitter, cartões de visita, fazer montagens de fotos, seu mídia kit, convites, anúncios… Muitas possibilidades pra você colocar sua identidade visual no conteúdo que cria.

Gostou das dicas? Se tiver mais algum aplicativo para indicar não deixe de contar aqui nos comentários!

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cris Dias Fotografia    26/06/2019 - 19h11

    Excelente post! Eu sou fotógrafa e estou criando conteúdo também! Amo o trello!

  2. Vânia    28/06/2019 - 15h09

    Gosto bastante do Trello, uso para gerenciar tarefas de trabalho e do freela, também gosto do keep do Google, que são notinhas que ficam atreladas à sua agenda e te ajudam a se organizar com coisas de casa e do dia a dia que você sempre esquece.

    http://www.ziperchique.com.br/2019/06/como-usar-mix-de-aneis.html

  3. Nina    17/07/2019 - 12h52

    Façam vídeos para explicar melhor cada um deles! Por favor!!!kkkkk

  4. Thais Silva    14/08/2019 - 10h12

    Adorei!!! Estou aos poucos amadurecendo a ideia de passar a criar conteúdo como freelance e tenho o Chata como grande inspiração…pois é um dos poucos blogs que sigo que consegue manter a identidade e inovar ao mesmo tempo! Apesar de nunca comentar sou seguidora há bastante tempo e admiro demais vcs!

  5. Mih    29/08/2019 - 16h48

    Socorro, ótimos apps!

  6. Jussara Vaz Tavares    13/09/2019 - 10h50

    Olá Lu amo o Canva adoro criar imagens lá para meu blog fica lindo os posts os outros App vou ver agora tinha parado com meu blog mas voltei com tudo Bjs adoro vc e seu blog

  7. duda    17/08/2020 - 10h07

    ESSES BLOGS OLHAM PRA ORGANIZAÇAO DO MEU FEED E CHORAM PQP, eu ate pensei meu deus como seria bom se eu levasse isso mais a serio, depois de ver essa postagem eu vou levar mais a serio inclusive me siga lá @duda._.fernandex

Mais sobre Lifestyle