Carregando...
Beleza

Dry Brushing: a técnica de esfoliação a seco que a gente ama!

30.07.2019
Redação Chata de Galocha

No nosso último vídeo de favoritos muita gente ficou curiosa sobre a técnica de Dry Brushing, uma forma de esfoliar a pele a seco usando uma escova ou esponja!

Essa é uma febre de cuidado com o corpo que começou lá fora, mas por aqui muita gente já está incluindo o passo na rotina de beleza. A técnica pode causar estranheza porque quando a gente fala sobre esfoliação, logo pensa num produto pastoso sendo passado no corpo ou na própria escova com um sabonete líquido ou algo do tipo.

O legal dessa técnica é que ela vai além da esfoliação comum. Muito conhecida na medicina chinesa e ayurveda, a esfoliação a seco também tem o poder de drenar as toxinas do seu corpo, ajuda a reduzir as celulites, é relaxante e tem também um efeito detox, ajudando na retenção de líquidos. Fora isso, é um cuidado super simples de ser feito e que a gente sente no nosso corpo na hora.

Fisicamente falando, a esfoliação a seco vai te ajudar a ter uma pele muuuito macia. De verdade, é tão gostoso passar a mão nas pernas e nos braços depois de fazer a esfoliação… A técnica também ajuda quem tem foliculite e a tirar as células mortas da pele.

E pra fazer a esfoliação é muito simples: você pega uma escova para o corpo (ou uma bucha vegetal) e passa gentilmente pela pele seca, antes de tomar banho. Pode passar no corpo todo sem problemas! A gente gosta de dizer que a técnica também é de autocuidado, então não tenha pressa para esfoliar a sua pele. Vá fazendo com calma e com a mão bem levinha para não se machucar.

Depois da esfoliação, é só tomar banho normalmente e usar um hidratante potente para cuidar da pele, principalmente agora nesse tempo tão seco e frio. Se você tem a pele muito sensível, é melhor não fazer a escovação todos os dias, ok?

Você já conhecia a técnica Dry Brushing? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Soninha    30/07/2019 - 11h44

    Não conhecia essa técnica.
    Aplicarei ainda hj no banho da noite.
    obg pela dica.
    bj

  2. BestDaryl    04/08/2019 - 19h59

    I see you don’t monetize chatadegalocha.com, don’t waste your traffic, you can earn extra bucks every month with
    new monetization method. This is the best adsense alternative
    for any type of website (they approve all sites), for more info simply search in gooogle: murgrabia’s tools

  3. Ana Paula    06/08/2019 - 11h24

    Lu, vc não vai acreditar, mas me lembro que qdo eu era pequena minha vó fazia isso, com uma escovinha de cabelo de criança… Lembro dela ficar um tempão esfoliando as pernas e os braços com aquela escovinha e depois ela tb tinha uma escova de madeira para pentear os cabelos. 100 penteadas, ela dizia… 100 penteadas para crescer mais forte… e então ela me penteava tb, 100 vezes…
    Ela ainda é viva, mas essa recordação me encheu os olhos de lágrimas!

  4. Sarah    10/08/2019 - 22h41

    Oi gente, poderia ter uma curadoria com opções de escovas aqui no Brasil?

  5. Tailla Lopes    10/09/2019 - 08h41

    Li em algum lugar por aí que por não ter cerdas, a bucha vegetal não é tão eficiente e não entrega resultados tão satisfatórios. Alguém sabe se isso procede? Apesar de não ter cerdas, as buchas vegetais também são ásperas e acredito que consigam esfoliar sim a pele, mas queria ouvir a opinião de alguém que está fazendo essa técnica com a bucha :)

  6. Priscila💋    07/11/2019 - 17h44

    Qual o melhor lugar pra compra pela internet???

Mais sobre Beleza