Carregando...
Lifestyle

Autocuidado: como colocar o conceito em prática!

19.08.2019
Redação Chata de Galocha

Se você reparar, um dos termos que todo mundo tem usado ultimamente é autocuidado. Geralmente, em textos que falam pra gente parar um tempinho e se cuidar, sendo se afastando da internet ou fazendo uma máscara facial. Mas a verdade é que autocuidado é tudo isso e mais além.

Hoje a gente quer que te ajudar com algumas dicas para colocar esse “tempo para se cuidar” em prática pensando um pouco além da sua rotina de beleza.

Reveja seu estilo de vida

Autocuidado é puro autoconhecimento. Antes de começar qualquer prática para cuidar melhor de si mesma, é importante você entender o que te trava na maneira que vive. É o sono que nunca está regulado? É a alimentação que não anda muito bem? A falta de tempo? Este é o primeiro passo para você começar a reavaliar o que não te serve mais ou precisa ser mudado.

E nessa momento, é importante você perceber também o que faz ou fazia que te trazia alegria. Aquelas pequenas coisas, sabe? Práticas que você, por algum motivo, deixou de lado e às vezes sente falta, mas nem percebe!

Autocuidado também é cuidar da saúde física e emocional

Talvez esse seja o ponto mais importante quando se trata de autocuidado. Porque, né, não adianta muito você tirar um tempo para cuidar da sua pele, se não bebe água direito ou se alimenta bem. Ou se você tira um tempo pra você, mas não olha com carinho para o seu lado emocional pensando se ele precisa de uma atenção maior. É cuidar do seu corpo como um todo, sabe? Pensar em tudo que ele precisa pra você se sentir bem por completo!

Os clichês também são válidos

Os clichês do autocuidado não são ruins, muito pelo contrário. Nada melhor do que chegar cansada em casa, pegar uma taça de vinho e fazer sua máscara facial para relaxar. A gente ama, inclusive! É um cuidado válido para que você tenha uma noite melhor e se sinta bem consigo mesma.

E tem alguns clichês que são realmente necessários, tipo beber mais água, dormir bem, fazer exercícios, comer melhor, aprender a dizer não, olhar para si mesma com mais carinho… Tudo isso, por mais simples e repetitivo que seja, vai te ajudar a se sentir melhor no dia a dia. E é importante lembrar sempre!

Faça coisas que você realmente tem vontade de fazer e não se sinta forçado pelo estilo de vida do outro

Esse “auto” da palavra não é atoa, hehe! É pra ser um cuidado que é só seu. Não adianta se matricular numa aula de yoga só porque a sua influencer favorita faz, se esse não é o melhor exercício pra você, sabe? Não dá para trazer pra si uma rotina de autocuidado que não tem nada a ver com você.

Por isso, lá no começo do texto a gente falou sobre autoconhecimento. Pra você olhar o que realmente gosta, o que precisa e se interessa para incluir na sua vida. Não dá pra desperdiçar esse tempo pensando no que o outro anda fazendo na rotina dele, né?

Autocuidado pode ser considerada uma palavra da moda, mas nada melhor do que ter esse tipo de “tendência” na vida. Afinal de contas, o que de melhor você pode fazer por si mesma é se cuidar o tempo todo!

Agora a gente quer saber sobre as suas práticas de autocuidado. Não deixe de compartilhar aqui nos comentários!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Dia de curtir muito e já entrar no clima de Dia das Crianças com @ohmydisneybr! O resultado do #DesafioDisney eu mostro daqui uns dias no canal, mas essa foto do arvorismo tive que postar já porque se eu só contasse vocês não iriam acreditar kkk! | publicidade
Mais sobre Lifestyle